Viagem sexual na Tailândia
Quando entramos em um novo milênio, as nações pós-coloniais do mundo ainda estão procurando maneiras de serem competitivas em um ambiente econômico cada vez mais globalizado e impulsionado pela ingestão. Muitos países em crescimento especulam que o turismo é um catalisador eficiente para o desenvolvimento e também aumenta a compreensão internacional. A Ásia, que apreciou o turismo enquanto a chave de sua estratégia de modernização, tornou-se aclamada por muitas pessoas como um paradigma para o sucesso. Nos últimos vinte anos, a Ásia desfrutou de uma das taxas de progresso econômico mais rápidas de qualquer país produtor. Esse rápido progresso permitiu à Ásia sair como líder fiscal dentro do Terceiro Mundo. Os US $ 4 bilhões por ano em receita de turismo são o principal suporte do sistema econômico tailandês (Bishop, g. VI). As autoridades tailandesas atribuem o sucesso da indústria de viagens e lazer a muitas atrações localizadas em alguma parte da região, bem como a singularidade do povo tailandês de sua própria simpatia e hospitalidade (Bishop, p. 67). No entanto, o governo tailandês não tem êxito em reconhecer as contribuições de viagens sexuais que se prevê gerar com relação a US $ 1. 5 bilhões por ano, de acordo com o professor Krikiat Phiapatserithan, da Universidade Thammasat (no mundo, nossos representantes eleitos, perfis únicos regionais, p. 3).
O fracasso da Tailândia em identificar o turismo de fazer amor reflete o discurso usado por em todo o setor de turismo do mundo para analisar as realizações do setor. Do ponto de vista da indústria de viagens, as realizações do turismo estão diretamente relacionadas apenas a fatores econômicos, outras coisas são vistas como desnecessárias. É do melhor interesse das empresas de viagens e dos países que podem depender de viagens e lazer desencorajar o fluxo sanguíneo de informações em relação a qualquer um dos possíveis efeitos negativos relevantes para o turismo. Os detalhes da censura por esses tipos de entidades fizeram com que a maioria do público em geral ignorasse os efeitos adversos do setor de turismo de massa na Tailândia.
O objetivo destas notícias diárias é oferecer uma visão geral com os turismo sexual, usando a Tailândia como base de minha própria investigação. Deixe-me começar por perder a luz para os complexos fatores culturais e econômicos que formaram o setor sexual moderno da Tailândia. Depois, ligarei os efeitos prejudiciais aos princípios culturais e padrão de vida da Tailândia ao surgimento do turismo sexual infantil, que, nos últimos anos, oferece imergido como um fator significativo da receita de viagens. Posteriormente, apresentarei exemplos de como manipulações deliberadas de informações por parte do governo tailandês e da indústria de viagens e lazer são responsáveis pelo repasse de imagens errôneas relacionadas a viagens sexuais. Em seguida, tentarei vincular o tratamento da informação aos comportamentos e percepções dos turistas, bem como ao plano do governo tailandês. Concluindo, darei as perspectivas futuras previsíveis relativas ao turismo sexual na Ásia.
Raízes históricas, culturais e monetárias:
O Vietnã é considerado por muitos o começo da criação de uma indústria sexual em larga escala na Ásia. Durante a Guerra do Vietnã, a Tailândia era um destino popular para soneca e descanso para militares americanos. Para atender às demandas dos soldados americanos, que estavam ansiosos para gastar com um parceiro sexual temporário, bordéis frescos e bares de go-go surgiram quase durante a noite. Após o conflito, o governo dos tailandeses conseguiu uma posição ativa na promoção da expansão da indústria de férias, na esperança de que isso ajudasse o processo de modernização. Os meio milhão de prostitutas remanescentes da guerra eram vistos como uma mercadoria que poderia ser ativamente explorada em troca da entrada de muita moeda estrangeira necessária. As turnês sexuais via Japão ajudaram a levar muitos japoneses a gastos gratuitos que ajudaram drasticamente o rápido crescimento do turismo. As chegadas de férias saltaram de 1 000 000 em 1973 para 5 milhões em 1990. Durante esse período, o governo dos Thailänder não fez esforços para suprimir o crescimento da prostituição. A verdade é que eles adotaram medidas que incentivaram seu crescimento. Boonchoo Rojanasathian, o porta-voz da Boate Prime Ressortchef (umgangssprachlich), pediu ao seminário nacional dos governadores regionais que incentivasse o entretenimento em particular, que pode ser visto como repugnante e embaraçoso por estarem associados a prazeres sexuais (Jubileu, s. 3). O resultado dessa conversa foi o lazer das regulamentações relativas à operação de bares. Mais cedo ou mais tarde, o crescimento da indústria de viajantes da Tailândia conseguiu criar rápido crescimento monetário e modernização. No entanto, a Tailândia se tornou tão
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.