Tópicos centrais do pastor afiado ao seu gosto e a resposta da ninfa

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Os poemas "A resposta da ninfa ao pastor", do amigo William Raleigh, e "O pastor apaixonado ao seu amor", simplesmente de Christopher Marlowe, têm o mesmo tema central: amor e natureza serão lindos, embora não durem para sempre. . Ambos os escritores usam elementos fictícios para apoiar essa ideia central.

Em "A resposta da ninfa ao pastor", Raleigh usa imagens e conflitos para transmitir sua idéia central de gostos e características que são surpreendentes, mas podem durar para sempre. Com 6 do poema, a ninfa responde "Quando os rios se enfurecem e as rochas se tornam frias". Este pode ser um exemplo de simbolismo e turbulência ao mesmo tempo. A natureza não ficará atraente para sempre. As folhas desaparecem com o inverno, as rochas não são utilizadas e cobertas de neve, e o rio passa rapidamente, se movendo rápido demais para ser deslumbrante. As vadias famintas de pênis também poderiam estar se referindo ao coração do pastor desde a sujeira, e o rio como ele, movendo-se antes dela muito rapidamente, deixando-a para trás. Este é certamente um exemplo de metáfora, porque não faz uso de like ou talvez como na frase. Seu coração pode ser a rocha, à medida que esfria e dura com o passar do tempo, e ele é a água, superando-a e o que o atraiu para ela em primeiro lugar: a beleza. Da mesma forma, nas fileiras de vigia até os 12 anos, a ninfa diz: "As flores realizam o desbotamento e os domínios devassos, até o descuidado rendimento do inverno, uma língua de mel, um coração de fel. É primavera chique, embora as tristezas caiam" . Este é um exemplo de imagem e se conecta à idéia central. Ela se apega à idéia central de que apreciar e características são surpreendentes, mas evita durar para sempre, porque, assim como as duas linhas acima, a magnificência da natureza reduzirá, deixando o escuro e o frio do inverno. No século 16, os pastores eram conhecidos por mentir para as ninfas para obter organização feminina em suas jornadas, para que não fossem infelizes. O "coração da fel" está mencionando o pastor e como seu coração se tornará doentio com o tempo. A língua do mel é o doce falar do pastor, com o objetivo de cortejá-la por tê-lo. Este é um exemplo de discórdia, porque a ninfa sabe que o pastor está tentando fazer e está rejeitando-o. Um outro exemplo de imagem está na linha 5: "O tempo leva o rebanho que vem do campo a dobrar". A ninfa vê que as ovelhas se afastam do campo em que residem e seguem o pastor para longe da vista, para que poucos não possam mais vê-las. A natureza simplesmente não é mais bonita, e o prazer em desaparecer mais cedo ou mais tarde.

Na composição "O pastor animado para o seu amor", o tema central da mãe natureza e do amor como belo, mas moribundo, está associado ao poema por elementos simplesmente literários, como imagens e turbulências. Por exemplo: "E podemos nos sentar atrás dos escombros e observar os pastores abastecerem seus rebanhos" (Marlowe, linhas 5-6) se encaixa no tópico central, porque o campo não dura muito tempo. As ovelhas seguem em frente, assim como as rochas ficam cobertas de neve, agora inutilizáveis. Pode ser uma cena, o mesmo que o pastor sente prazer pela ninfa não vai durar muito. As épocas do ano mudarão, assim como a natureza, seu amor particular seguirá em frente. Entre as imagens, há linhas infiéis até 12 anos. "E deixe-me fazer-lhe canteiros de rosas e mil rosas perfumadas". Este pode ser um exemplo de imagens e joias para a idéia central, pelo fato de que o leito de rosas é o que o pastor dorme, então ele provavelmente dará tudo o que precisa para que a menina a faça feliz. Mais cedo ou mais tarde, porém, as tulipas reduzirão e ficarão marrons, parecendo amargas para a dama, assim como o amor do pastor por ela. O amor pode desaparecer e se transformar em não. Por último, mas não menos importante, outro exemplo de conflito é a linha 12-15: "Chinelos justos destinados ao frio". O pastor está tentando atrair a ninfa com bens materiais, sem realmente dizer a ela que a manteria por todo o tempo. ano, não permitindo que ela vá para o inverno. O pastor fazia chinelos bonitos e quentes sugerindo que ele a manteria. Ele a ama, mas em grande parte apenas para a corporação. É provável que ele a ame de todo o coração, ele apenas deseja companheira

O tema da natureza e do amor se tornando belo, mas efêmero, pode ser transmitido de maneira eficaz por ambos, Raleigh e Marlowe, durante esses poemas, por meio de engenhos literários comuns e cruciais.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.