Elementos literários recorrentes nos romances de Horatio Alger

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 22 minutos

Horatio Alger Junior. foi o otimista de classe essencial: nascido do privilégio, se não da riqueza real, e convencido de que a pobreza poderia ser facilmente tratada com um simples trabalho árduo, proatividade e grande caráter. A fórmula não funcionou muito bem para ele pessoalmente - ele morreu quase indigente - mas durante o auge de sua fama, lançou dezenas de títulos de jogos destinados praticamente exclusivamente a jovens leitores. Os romances eram amplamente conhecidos no final do século XIX, onde "o sonho americano" de qualquer vida confortável da classe média era um meme cultural extremamente valioso. Os romances de Alger, portanto, mostravam jovens que, também, empurrados pelas circunstâncias para a pobreza, pouco a pouco conseguiram chegar à respeitabilidade da classe média ou mais além do que, apesar dos reveses ocasionais. A frase "história de Horatio Alger" tornou-se parte do léxico inglês, em parte devido ao tipo de relato pelo qual Alger se tornou famoso e, em certa medida, devido aos tipos de personagens, temas e enredos contínuos que Alger utilizou para ilustrar suas histórias de moralidade. Ao criar uma fantasia de força pessoal pertencente a seus telespectadores, ele implica que um jovem com os valores corretos da classe média pode superar uma renda e desafios mais baixos, mesmo que extremos como órfão. Os heróis de Argélia, sob nenhuma circunstância, recebem nada em troca de nada: tais lucros inesperados porque vieram de ações corajosas ou arriscadas dentro da ajuda altruísta de outros, e geralmente são pequenos e funcionais presentes, por exemplo, uma nova combinação de roupas dadas por um mentor maduro em cujo respeito eles ganharam. Estressados por serem simplesmente concorrentes ou inimigos covardes, os personagens de Alger são guardados por seus mentores e oferecem oportunidades de progresso devido à sua tela de honestidade e caráter. Eles experimentam um longo período de trabalho árduo que certamente é compensado por um nível de conforto e segurança econômica de mais de cem antes.

Os heróis de Horatio Alger são quase sempre meninos adolescentes - o grupo de leitores aos quais seus e-books foram direcionados. Mas os meninos de Alger precisam, por circunstâncias, acreditar cedo nos deveres dos adultos. Um guarda adulto inadequado, o líder deve se entregar. Ele também pode aceitar uma função de pai, fornecendo membros mais fracos da comunidade. Irmãos mais novos, principalmente irmãos, são comuns nas famílias de Alger. Mas também órfãos solitários como Rich Hunter assumem e protegem homens mais jovens e vulneráveis, como Holly Fosdick, cujos interesses o herói avança de maneira parental.

Os heróis de Horatio Alger são um pouco maiores que a vida, mesmo antes de começarem sua ascensão individual. Na verdade, eles não são necessariamente os meninos maiores e mais poderosos da história, mas estão sempre acima da média de alguma forma. Eles tendem a ser conquistadores, mais fortes e mais aptos do que seus pares. Muitos superam os homens mais ricos da idade em competições de remo, provas de pé e outros concursos de habilidade e atletismo. Isso não os impede de serem intimidados por idosos, crianças mais fortes ou simplesmente por adultos. De fato, antagonismo através de pessoas mais poderosas é qualquer coisa que todo herói de Argélia atividades em algum momento da história. Os heróis de Horatio Alger são frequentemente roubados, espancados, acusados de roubo ou talvez enganados por sua herança legítima. Muitas vezes, a perseguição vem de um antagonista muito mais forte e rico. Este pode ser um dispositivo de trama que constitui a principal fonte de conflito para o herói.

A maioria dos heróis de Alger geralmente é mais inteligente que a média. Richard Hunter contém um talento destinado a retornos rápidos e descobre sua matemática e examina rapidamente uma vez orientado por um colega mais jovem. Harry Walton em Certain to Rise é inteligente e tem uma aptidão maravilhosa destinada ao aprendizado acadêmico. Eles também exibem uma característica conhecida como "arrancar", que é uma mistura de proatividade, assertividade, confiança e coragem. No entanto, essa não é uma regra comum. O relativamente pequeno e fraco Filippo de Phil, o Violinista, por exemplo, é uma exclusão rara. Ele não é assertivo ou talvez "corajoso" por qualquer meio: é aterrorizado e obediente, complacente, aquiescente, subserviente, dócil, manso, obediente, tratável devido à abordagem que está sendo explorada simplesmente por seus adultos. Ao longo da história, mais cedo ou mais tarde, ele se liberta deles e encontra um grupo ainda mais amoroso de pais adotivos. Mas quase todos os heróis de Alger ganham segurança monetária se você assumir responsabilidades de adultos até restaurar o bom status econômico anterior de toda a família ou talvez ganhar uma maneira de concluir sua própria educação ou talvez trabalhar em um emprego que em algum momento fornecerá mobilidade.

Muitos heróis de Alger têm uma habilidade especial.Em Phil Cannella, o Violinista e The Fresh Musician, os heróis Filippo e Philip usam suas próprias habilidades musicais para se sustentar. No The Fresh Acrobat, o System possui experiência em ginástica. Dar ao herói maneiras de se sustentar temporariamente enquanto muito jovem permite que um público masculino da mesma faixa etária se imagine em um papel idêntico. Uma vez confrontados com dificuldades, os heróis de Alger nunca se rendem. Eles são autoconfiantes em sua capacidade de superar obstáculos e, embora experimentem contratempos, certamente não são derrotados simplesmente por eles. Além disso, possuem uma maturidade notável para a idade, provavelmente como resultado de seus encontros particulares na vida. Essa característica invariavelmente atrai a atenção das estatísticas de autoridade que, maravilhadas com a honestidade e sinceridade do herói, trabalham como mentores e consultores de maneiras que aprimoram a história, criando oportunidades para o avanço do herói.

Independentemente de como um grande herói de Alger comece a vida, ele tem fortes valores e ética da classe média antes mesmo de começar a ter dificuldades de realização pessoal. O sem-teto Dick em Ragged Dick, por exemplo, pode se envergonhar de seu analfabetismo e letra desleixada. Ao contrário da maioria de seus colegas que vivem no momento e evitam o aprendizado, Dick inclui um forte desejo de cultivar hábitos da classe média, incluindo economizar dinheiro e educar-se, porque ele acha que esses hábitos trarão o tipo de opção e prosperidade para a classe média goza. Por que razão ele certamente deveria acreditar que isso simplesmente não está claro, principalmente porque muitos de seus colegas sempre gastam cada centavo que ganham fumando cigarros, comendo ensopado de ostras ou talvez assistindo a shows no Bowery. Ele certamente quer subir na vida, especificamente após o breve gosto de respeito que experimenta ao liderar outra criança pela cidade de Nova York. Mas exatamente como ele sabe quais hábitos cultivar para conseguir isso não está claro. A ética do trabalho dele nunca balança.

Os comportamentos relativamente da classe média de poupar dinheiro em uma conta bancária, alugar alojamentos de longo prazo e ficar nesses alojamentos à noite para serem ensinados por Henry Fosdick são completamente estranhos a Dick, mas Alger os mostra como algo que suavidade quer e deseja. Dick nunca questiona a necessidade ou praticidade de economizar, nem está provado que está cansado ou frustrado por suas lições. Ele voluntariamente vai à igreja e à escola com todos os parentes de Greyson. Essa fome de valores da classe média não é comum para alguém acostumado a sair todas as noites, mas Dick nunca se sente privado. Isso é realmente uma evidência de que, embora Dick tenha nascido pobre, ele continua a ter os mesmos ideais de alguém nascido na categoria intermediária e acredita na conexão entre sacrifício e recompensa de longo prazo, mesmo que esse indivíduo não veja inicialmente muita evidência de isto. Até a aversão de Dick a roubar uma propensão maravilhosa à veracidade é apresentada, enquanto benefícios inatos, em oposição a pontos que Dick pode ter aprendido em sua área. Quando ele apresenta um problema como vítima de fraude, Dick não questiona a validade de sua estratégia de classe média. Esse tipo de contratempo, quando ele experimenta, chega através de considerável generosidade diante de grandes audiências ou por causa da plaisanterie de outras pessoas. Ele nunca - por exemplo - perde resistência com a idéia de conservar e joga fora os gastos de um dia. De fato, esse indivíduo exibe maturidade e disciplina muito além do que se poderia esperar de um garoto da idade dele.

Muitos heróis da Argélia têm uma razão muito mais possível para confiar nas virtudes da classe central, principalmente porque foram criadas nisso. São filhas de inventores, empresários, agricultores ou outros homens com carreiras respeitáveis. Até que seus pais falecem ou vão embora, eles são educados com a ética típica da classe média. O respeito à religião, a aversão ao roubo e a veracidade serão coisas que aprenderam desde cedo. De fato, o herói do jovem músico fala com uma estrutura notável de dicção e sentença em comparação com outros personagens, incluindo os de famílias mais ricas.

Em muitos aspectos, os heróis de Alger podem ser considerados peixes longe da água: ao entrar na classe média, eles finalmente estão ganhando entrada em seu fator social orgânico. Antes disso, eles demonstravam seu brilhantismo aos colegas de várias maneiras. Em Bound to Surge, Harry, o filho do pobre personagem, é retratado como um estudioso dedicado que foi classificado em 1º na escola local, apesar das circunstâncias que eliminaram sua participação regular:

Ele anteriormente tinha uma ardente sede de aprendizado e, ainda jovem, foi o primeiro colocado no colégio distrital ao qual esse indivíduo frequentava. Na verdade, certamente não pretendo apresentar meu pequeno herói como uma maravilha de aprendizado, pois ele não era assim.Ele tinha melhores chances de ter gostado, mas estas eram muito limitadas. Com nove anos de idade, sua escolaridade havia sido limitada, em sua maioria, a onze semanas no ano. Havia um horário de verão e uma escola nos meses de inverno; no verão, ele frequentava apenas irregularmente, sendo necessário trabalhar em casa. [1]

Os heróis de Alger são ambiciosos. Quando eles têm apetite por progresso, podem não estar mais satisfeitos com a baixa renda em que viverão. Isso cria conflito usando seus pares de classe baixa. Uma das razões pelas quais Dick e Mickey mouse têm uma rivalidade em Ragged Dick e Fame and Lot of money é porque o Mickey mouse se ressente do progresso gradual de Dick em direção a seu objetivo. Enquanto isso, até que a transformação termine e o líder ganhe um lugar legítimo no próximo degrau em torno da empresa social, ele geralmente se sente conspicuamente desconfortável com as pessoas que esse indivíduo percebe serem usuários legítimos do curso a que esse indivíduo aspira. Dick expressa a impressão como muito parecida com a de "um gato dentro de um sótão estranho". [2] O constrangimento ocasional ou desprezo inclinado ao líder dos membros de longa data, melhores classes sociais, cria motivação adicional para trabalhar duro e buscar oportunidades e educação. Isso é importante, principalmente porque Alger e as tramas de construção geralmente mostram os personagens passando por muitos estágios de luta adversa pouco antes de se saírem bem ou localizarem o momento de sorte que desejam.

Nenhum dos heróis de Alger - quase todos homens - têm pais bem-sucedidos. Os pais estão claramente ausentes. Em Ragged Dick, o herói Richard Hunter é um órfão. Portanto, Package é o herói do jovem acrobata do grande circo americano. No jovem capitão Jack, Jack port Ruthven tem uma mãe que foi viúva. Os heróis maternos nos romances de Alger quase sempre são planos: a mãe, se estiver disponível, não é capaz de criar filhos sozinha sozinha devido a problemas de saúde, pobreza ou talvez ineficiências gerais. Ela geralmente está em perigo de onde lhe falta a sensibilidade de se libertar e deve ser preservada por seu filho adolescente. Em Phil, o Violinista, a mãe do herói geralmente está viva, mas vive no exterior na Itália. Então ela é incapaz de ajudá-lo. Pais ausentes, doentes ou ineficazes criam uma sensação de desespero e aumentam o valor dramático de como isso muda o personagem principal. Eles também oferecem a oportunidade de outro personagem comum - o protetor intrigante ou a figura de autoridade - ferir o personagem principal. De fato, dentro do Young Aerialist, é a fatalidade do pai de Kit que coleta os eventos do plano em movimento:

Cinco anos antes do pai de Kit Watsons, ele havia morrido. Esse indivíduo se assemelhava a System na aparência e era extremamente popular em Smyrna. Seu irmão acabou com a propriedade, desde então morava na classe alta, mas talvez a propriedade fosse dele ou talvez de seu sobrinho, Kit não pôde notificar. Ele fez a pergunta às vezes, mas seu tio revelou uma aversão ao nicho e ofereceu respostas evasivas. [3]

De tempos em tempos, o pai de um personagem Alger retorna, antes sendo temido sem vida ou extraviado, e ocasionalmente uma personalidade tem um final feliz pelo qual alguém proeminente ou decente é mostrado como o pai do herói. Mas, na maioria das vezes, os pais estão desaparecidos. Isso simplesmente não se deve ao abandono não reflexo da mãe ou talvez dos filhos - a arte no caso de Alger não reproduz a vida - mas a doenças, implantação de serviços armados, perda de vidas ou algum tipo de desaparecimento. Em Bound to Surge, o pai do personagem principal é pobre e bem-intencionado, mas incapaz de resolver seus problemas individuais em menor quantidade para cuidar de seu filho. A ausência de um pai deve ter ressoado com todos os jovens telespectadores cujos pais pereceram dentro da Batalha Civil, que mal chegaram ao fim quando ele começou a escrever.

Remover ou neutralizar o pai e a mãe do herói não é apenas um truque barato para estimular a simpatia do leitor. É também um gadget de enredo que mostra por que o personagem principal é pobre sem culpa alguma de sua personalidade. Ele fornece uma explicação realista sobre o motivo pelo qual o herói é pobre e exige avanços. Isso também torna a suavidade mais vulnerável a roubos ou outras formas de ataque de antagonistas, e ajuda a garantir que o personagem não tenha um caminho relativamente fácil para um trabalho respeitado ou uma oportunidade semelhante de progresso. Assim, ao garantir que seus heróis não tenham um número pai forte, Alger produz não apenas as primeiras circunstâncias que iniciam o enredo, mas também cria o cenário para os obstáculos que o personagem deve derrotar ao longo do enredo.

Os heróis da Argélia começam com pouco ou nenhum em termos de recursos materiais e devem suportar seu próprio trabalho duro e engenhosidade, mas o autor geralmente inclui exibições em que o líder ganha dinheiro, um emprego ou qualquer tipo de vantagem, como resultado de um ato de auto-sacrifício de bravura. Isso cumpre dois propósitos: que mostra a coragem e a nobreza interior do personagem, além de melhorar e ajudar o personagem ao longo do caminho. A sorte inesperada ou a sorte nunca advém da obtenção de dinheiro ou de um palpite bem-sucedido: os personagens Alger precisam fazer algo em troca para que possam obter. Em Ragged Dick, o personagem principal pula no rio Hudson para salvar um garoto que está se afogando, sem saber que o garoto que ele está mantendo é o filho de um homem rico. O pai agradecido procura retribuir Dick, proporcionando-lhe um emprego melhor. Outros heróis de Alger atraíram a atenção de clientes ricos simplesmente resgatando seus filhos afogados, mas às vezes a criança está em perigo devido a uma queda, talvez na frente de uma carruagem que se move rapidamente. Em The Young Musician, Philip recebe um incentivo monetário por ajudar a salvar o personagem Lovett de um ladrão:

Qual foi a sua surpresa quando ele sacou três notas - duas e vinte e dez - cinquenta dólares ao todo! Havia um pedaço de papel feito a lápis: "Não hesite em trabalhar com esses fundos, se você precisar, como provavelmente precisará. Posso poupar isso e não ficar satisfeito. se é útil para alguém que pode ter me prestado grandes serviços. JOHN LOVETT. "[4]

A pessoa que está sendo resgatada, ou talvez seu pai ou protetor, recompensa o herói materialmente. Às vezes, a recompensa é geralmente dinheiro ou possivelmente um emprego, e geralmente é um grupo de roupas substancialmente melhor do que o que o personagem principal veste. No entanto, a sorte nunca é suficiente para levar o personagem principal todo o caminho até a respeitabilidade. Philip recebe o suficiente do fazendeiro Lovett para pagar suas contas imediatas, mas é roubado de Charlie. Mais tarde, dentro do romance, depois de desenvolver as habilidades necessárias para a sobrevivência, esse indivíduo resgata o filho de um corretor de Wall Street que saiu de casa e devolve o garoto a Nova York. Como recompensa, ele tem a oportunidade de obter um diploma universitário: Taylor Swift, o pai satisfeito, entrega Philip combinado com o garoto que ele resgatou para ter uma temporada completa em uma academia pessoal em Connecticut, a fim de concluir sua educação.

É necessário notar que os personagens de Alger nunca recebem dinheiro suficiente para garantir que estejam dispostos para a vida toda: eles ainda precisam trabalhar. Philip Gray, no The Young Musician, tem a chance de estudar e educar-se, mas o trabalho não é realmente feito para conquistá-lo. Richard Hunter, em Ragged Dick, recebe um emprego que simboliza o próximo passo para ele no tamanho socioeconômico. Mas esse indivíduo ainda tem que trabalhar para se sustentar e recebe a oportunidade logo após ter se informado bem até estar qualificado para fazê-lo. Antes de ser oferecido o esforço, Richard deve fornecer um teste de sua caligrafia. Sem os meses de cuidadosa tutoria de Henry Fosdick, Richard teria sido incapaz de se qualificar.

Horatio Alger usa roupas para ilustrar a categoria social que um personagem ocupa. Ele descreve vividamente o traje esfarrapado, mas estranho, do personagem principal em Ragged Dick, e isso serve não apenas para criar uma representação estética do personagem, mas também para mostrar o lugar do personagem na hierarquia interpessoal da história. No topo da comunidade de Dick estão os Greysons, os Rockwells e outros empresários prósperos, mas autoproduzidos, em seus próprios "escudeiros" rurais, banqueiros e suas famílias. Um pouco reduzidos são os empresários mais compactos: comerciantes, agricultores e lojistas. Abaixo estão os balconistas e funcionários das lojas e escritórios, que freqüentemente produzem menos dinheiro em comparação com os negros, apesar de continuarem ocupando posições acima do pessoal da fábrica, senhoras da terra, barmen e trabalhadores. Esses indivíduos, a classe significativa, geralmente são adultos e geralmente são um passo sociável em relação às crianças que usam sapatos pretos, vendem ternos ou editores de jornais e que freqüentemente são desabrigadas.

A maioria dos romances de Horatio Alger consiste no que hoje seria chamado de um campo de "reforma", no qual o personagem principal oferece uma ocasião para vestir "acima" sua atual categoria socioeconômica. Às vezes, isso exige a colocação de um uniforme ou, talvez, de um traje dentro do circo, e também roupas ou roupas são fornecidas à figura principal. O palco de Alger com as roupas não serve apenas para ilustrar até que ponto as pessoas dependem das aparências quando interagem com outras pessoas, principalmente jovens.Ele também mostra que as aspirações do curso do personagem principal não são ruins ou talvez não naturais: o personagem, quando corretamente vestido, pode ser tratado por simplesmente estranhos, porque alguém que entra no maravilhoso restaurante ou talvez faz compras. Quando Dick Seeker obtém sua primeira preferência de respeito em Tattered Dick, isso se deve em parte ao vestuário que ele está vestindo. Esse gosto pela estima é o que a amazônia desperta o desejo de associar à mudança a longo prazo.

Como uma indicação de aceitação com um membro de uma classe melhor, os heróis de Alger recebem regularmente roupas como parte de sua recompensa particular por ajudar alguém. Philip Dreary, em The Small Musician, receberá um novo conjunto de roupas para encontrar Henry Taylor rapidamente e entregá-lo em casa. Dick Seeker recebe roupas duas vezes. Inicialmente, é parte do seu pagamento por escoltar o filho de um homem rico por Nova York. A roupa identifica Dick como um jovem "inchaço", definitivamente acima de um nível comum de botas. Seu segundo conjunto de roupas é um presente que ele recebe depois de salvar o filho de Rockwell de se afogar no rio Hudson: "Quando Dick estava vestido com seu terno novo, ele examinou sua determinação com complacência perdoável. Foi o melhor que ele já vestiu anteriormente. , e o consertou junto com se tivesse sido feito expressamente para ele. "[5] Mais tarde, ele trabalha para o Sr. Rockwell.

Certamente, um componente importante das histórias de Alger é a necessidade de um mentor maduro. Seus heróis serão invariavelmente ajudados, protegidos e guiados por um senhor mais velho da comunidade que reconheceu o valor e o potencial natural do herói. Regularmente, o herói faz algo incomum para chamar a atenção do mentor, como uma demonstração incomum de honestidade ou bravura. O mentor nunca dá dinheiro diretamente, exceto pelo pagamento pelos serviços prestados, no entanto, esse indivíduo geralmente fornece um novo grupo de roupas, uma referência de personalidade, uma oportunidade de trabalho ou talvez proteção se o personagem principal for acusado por engano do crime. Em Ragged Dick, o líder e seu amigo mais próximo são convidados à catedral e à escola dominical pelo rico senhor. Greyson, que fornece a Henry Fosdick toda a pesquisa de personagens que ele tem para trabalhar em uma loja de chapéus, em vez de enegrecer botas nas ruas. Na sequência Fama e Fortuna, Senhor. O colega de trabalho fantástico da Rockwell, Sr. Murdock, confia em Richard e o defende contra uma demanda incorreta de roubo.

Em alguns romances de Alger, o personagem principal se vira e orienta, oferece ou ajuda a proteger outros meninos mais jovens ou mais vulneráveis. Dick, por exemplo, obtém caridade proveniente de seu mentor inicial, o abastado senhor. Whitney. Mais tarde no romance, Dick oferece cinco dólares de suas economias a Tom Wilkins para fornecer e proteger sua família faminta e sua mãe doente.

Será apreciado quando Mister. Whitney, ao se separar de Dick, mostrou-lhe cinco dólares, ele lhe disse que poderia pagá-lo por outro jovem que não conseguisse subir. Dick pensou nisso, e ocorreu-lhe que, afinal, ele só estava gastando uma dívida antiga. [6]

Heróis de Argélia geralmente são atormentados por algum tipo de oponente covarde que, embora maior e mais forte em comparação com o herói, não consegue incomodá-lo permanentemente. Mickey, vindo de Ragged Dick, é um garoto velho e maior que rouba e intimida outras pessoas até Dick e suas organizações arranjarem um trabalho mais satisfatório para ele em Celebridades e Boa Sorte. Nesse livro, o principal vilão é o Sr. Gilbert, um balconista que trabalha com Richard. Squire Green, o titular do empréstimo hipotecário e o primeiro antagonista da Bound to Go up, é um homem culto. Em Young Chief Jack, St John Ruthven tenta enganar Jack mais jovem e sem culpa. Portanto, o protetor do jovem Kit em The Young Gymnast, que tenta roubar a herança de Kit.

A maioria dos heróis de Alger sofre roubo por homens mais velhos e mais fortes. O bandido nem sempre recebe sua punição, no entanto, às vezes, um ladrão ou rival ladrão é capturado e repreendido como resultado de sua própria falácia. Os personagens Alger incrivelmente raramente roubam, exceto antes de uma grande transformação de significado na qual entendem que o roubo está definitivamente errado. Esse tipo de transformação de personagem raramente acontecia, exceto nos romances posteriores de Alger. Geralmente, na maior parte de seu trabalho popular, Alger apresentava heróis muito mais emocional e moralmente projetados do que o comum. Eles atraem a atenção de pessoas com melhor poder, embora em menor número, como o ladrão Jim Travis, que tenta roubar o dinheiro de Dick em Ragged Dick.

Esse Adam Travis era um bar-licor dentro de uma groggery baixa na Mulberry bags Street, e havia sido por algumas semanas um preso da casa da sra. Mooneys. Tendo sido um sujeito de aparência grosseira que, a partir de sua aparência, aparentemente apadrinhava liberalmente o álcool que tratava com os outros.Ele preencheu uma sala em frente a Dicks, e geralmente era ouvido por duas crianças cambaleando no nível superior em uma condição de intoxicação, proferindo juramentos surpreendentes. [7]

Heróis de Argélia são bem-redondos e críveis, com imperfeições e peculiaridades de persona, seus rivais e inimigos serão personas planas que existem apenas para perseguir o herói. Eles podem não ter qualidades de redenção em nenhum aspecto: estúpidos, veniais, ásperos, rudes e freqüentemente bêbados, são o oposto dos homens crescidos e impressionantes do ensino médio que rotineiramente ajudam o herói.

Embora os heróis de Alger recebam pausas abençoadas, eles podem ser pontuados simplesmente por longos períodos de trabalho duro, o fato de o autor comprimir. Em Dick esfarrapado, Dick Hunter trabalha e estoca e divide uma sala medíocre com Harry Fosdick por oito semanas inteiras, ganhando e economizando cem dólares, até que esse indivíduo salve Mister. O garoto de Rockwell e faz um lugar na loja. Essa progressão encerra o livro atual, embora a história de Dick continue em Fame e Fortune, onde Dick acumula prosperidade gradualmente, investe em terras e se torna um parceiro na loja de Rockwell aos 21 anos. Não necessariamente até o associado aos 24 anos que ele se sente monetário o suficiente para recomendar o casamento com Traslado, filha do Sr. Greyson. Assim, o método completo de dois romances, de trapos a respeitabilidade e passando de respeitabilidade a riquezas, abrange sete anos completos da vida de Dick.

A fuga geral dos primeiros livros de Alger é bastante previsível. O líder, por culpa própria, deve se esforçar para conseguir a si próprio e confiar exclusivamente em seus talentos inatos em uma idade incomumente precoce. Ele inclui alguns intervalos de sorte, mas sofre de oponentes maníacos que podem roubá-lo, sabotar suas oportunidades ou fazer com que ele seja acusado de maneira imprecisa do crime. Mesmo assim, a verdade é geralmente descoberta, geralmente com o apoio de um instrutor maduro, que fica impressionado com o líder e que também garante que ele possa ser tratado de maneira justa e com permissão para ter sucesso ou talvez fracassar com base em seus próprios méritos. Às vezes, o herói se torna um corpo de autoridade legal: em Phil, o Violinista, Filippo é adotado simplesmente por seu patrocinador. Em Indique o Match-Boy, o solvente e poderoso Richard Hunter assume Mark por causa de sua ala legal. Todas as outras vezes, os benfeitores da Alger podem se tornar empresas ou referências interpessoais. Logo no final do livro, o líder encontrou uma medida de segurança e sucesso. Ele inclui um lugar seguro para morar e uma maneira de obter comida e educação. Embora ele geralmente não seja rico, ele está sofrendo de estabilidade e está livre dos adversários que o perseguiram anteriormente no livro. Ele também tem algumas conexões e recursos sociais reunidos por suas atividades durante a conta, o que o aprimora e o torna mais eficaz.

Embora as opções dos romances de Alger mudem amplamente, possivelmente para satisfazer o desejo de novidade de leitores dedicados, o padrão de seus e-books é de fato recorrente devido à sua reciclagem quase constante das táticas literárias específicas discutidas neste ensaio. Também Phil The Fiddler, um romance definido pelo teórico literário John Geck, porque "uma boa partida no trabalho médio de Alger" é composto de muitos dos elementos comuns aos romances de Alger. Por conseguinte, em relação ao público-alvo moderno, os relatórios da Alger são bastante previsíveis devido às semelhanças entre os livros. Embora sua operação posterior tenha refletido um aumento geral em relação a cenas de violência, perigo e tormenta significativa, também os trabalhos posteriores de Alger tenderam a reutilizar as mesmas técnicas literárias. Esse indivíduo cria uma fantasia de força pessoal um pouco maior que a vida, destinada ao visitante, a fim de avaliar que um jovem que possui os valores e virtudes apropriados da classe média pode facilmente superar a pobreza e os desafios, com a ocasional quebra de sorte de um cavalheiro mais velho e sensato. Sua conquista nunca é instantânea, porém, com o tempo, sua humildade, coragem e ética no trabalho são recompensadas usando um nível mais alto de conforto e segurança econômica do que o que existia antes.

Notas finais

[1] Alger, Horatio. Limite para aumentar. A. T. Loring, NOVA IORQUE. 1873. Seção 1.

[2] Alger, Horatio. Dick esfarrapado. A. K. Loring, NY. 1868. Capítulo 17.

Alger, Horatio. O jovem Acrobat no grande circo norte-americano. Argosy brilhante, NY. 1887. Seção 2.

Alger, Horatio. O artista da Young Music. Penn Submitting Co., Nova Iorque. 1890. Parte 30.

[5] Alger, Horatio. Dick esfarrapado. A. K. Loring, NY. 1868. Capítulo 28.

[6] Alger, Horatio. Dick esfarrapado. A. K. Loring, NY. 1868. Fase 13.

[7] Alger, Horatio. Dick esfarrapado. A. K. Loring, NY. 1868. Capítulo vinte e um.

Referências

Alger, Horatio. Limite para subir. A. E. Loring, NY. 1873.

Alger, Horatio. Fama e fortuna. A. K. Loring, NY. 1869

Alger, Horatio. Desenhe o Meet Boy. A. K. Loring, NY. 1869.

Alger, Horatio. Phil cannella, o Violinista. A. K. Loring, NY. 1879.

Alger, Horatio. Dick esfarrapado. A. K. Loring, NY. 1868.

Alger, Horatio. O pequeno Acrobat do grande circo americano. Argosy Dourado, NEW YORK. 1887.

Alger, Horatio. O jovem músico. Penn Publishing Company., NY. 1890.

Alger, Horatio. Porta pequena do capitão Jack. The Mershon Company, NOVA IORQUE. 1901.

Geck, Steve. Phil, o Violinista, ou, A história de um jovem músico da Avenue: Resumo da trama. The Cinderella Bibliography, 2002. On-line. Recuperado por http: // d. lib. rochester. edu / cinderela / texto / alger-phil-the-fiddler-plot-summary https: // en. wikipedia. org / wiki / Horatio_Alger

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

5/5 (19 votos)