No romance convincente de Daniel Keyes, Plants for Algernon, a persona principal passa por mudanças psicológicas e físicas igualmente importantes. O livro tem uma reviravolta interessante, como é referido nos estudos de progresso da pessoa. Este livro fornece um tom de ficção científica e acontece na emocionante cidade de Nova York. Quando o romance começa, a personagem principal, Charlie Michael tem trinta e dois anos, mas não consegue se lembrar de nada quando criança.
Charlie Michael palavras em um negócio de manipulação de alimentos na cidade de Nova York. Mas você descobrirá que algo um pouco diferente sobre Charliehe é emocionalmente retardado. Esse indivíduo também participa de aulas noturnas no Beckman College. Aqui, ele envia seus relatórios de progresso à equipe de pesquisa da faculdade. Nesses relatórios, o leitor é definitivamente revelado pelas experiências de Charlies dentro da padaria, onde o proprietário o levou da sua Warren Express Home, um ótimo instituto para deficientes mentais. Ele rapidamente se torna uma seção da padaria e considera seus colegas de trabalho como amigos. A partir dessas informações, a equipe considerou Steve o principal candidato a um tratamento cirúrgico experimental, que, se possível, pode melhorar sua inteligência.
Logo começa o teste primário de Charlies. Para ter semanas e semanas a fio, Charlie passa por testes simples de tarefas normais e compete em corridas com um mouse. Ele fica estressado quando o botão do mouse o bate sempre. As operações ocorrem logo depois e Charlie fica mais decepcionado com os resultados instantâneos. No entanto, ele está confiante de que pode progredir lenta, mas com segurança e gradualmente. Em pouco tempo, ele começa a ler mais, ganhar mais labirintos e dominar alguns processos complexos no negócio de manipulação de alimentos. Seus colegas de trabalho começam a atualizá-lo, e ele está totalmente desiludido. Esse indivíduo agora tem que gastar cada vez mais tempo sendo testado no laboratório. Charlie descobre que o rato Algernon, com quem ele constantemente compete, também foi submetido a uma cirurgia semelhante à sua, e explica sua esperteza.
Charlie avança no conhecimento e domina diferentes idiomas. Ele começa a ver sua professora de apoio da escola, Alice, porque é uma mulher atraente e fresca. Eles se tornam extremamente próximos, e Charlie finalmente tenta fazer amor com ela. Nesse tipo de evento, ele detecta que esse indivíduo sofre uma reação física violenta ao tentar e deve parar. Ele não consegue entender por que isso está acontecendo com ele. Ao mesmo tempo, Charlie começa a reviver pensamentos reprimidos de sua infância, e é perturbado por simplesmente imagens de sua mãe o pressionando para estudar, ou talvez por ele ficar negligenciado em apoio a seu irmão. Ele levanta bandeiras vermelhas e até aterroriza, mas esse indivíduo acha sua nova capacidade intelectual mais emocionante e continua trabalhando duro.
Os cientistas do laboratório informam a Charlie que ele e Algernon serão levados para Chicago para uma convenção, onde o cientista chefe apresentará as descobertas de sua equipe. Quando eles chegam lá, Charlie e Algernon seriam os shows principais e Charlie é humilhado por muitos comentários construídos. Ele também descobre que os pesquisadores não tiveram tempo suficiente para verificar seus benefícios com Algernon antes de fazer o teste em Charlie. Charlie e Algernon tentam fugir para Nyc, e Charlie decide que seu tempo pode ser curto, e começa a tentar rastrear as causas da incapacidade de seus experimentos. Alice e Charlie são incapazes de superar seus problemas particulares, e ela é forçada a seguir em frente. Ele logo se envolve com Fay, seu vizinho e artista não convencional. Ao seu redor, eles podem derrotar suas inibições. Mas, à medida que o trabalho de Charlies se torna mais difícil e com mais restrições de período, eles também terminam.
Algernon, a condição do rato piora em geral, e esse indivíduo finalmente cai morto. Charlie percebe isso como um suspiro de destruição e sabe que seu próprio tempo está se aproximando. Ele procura seus pais e conhece seu pai, mas não consegue suportar se envolver. Então ele conhece sua irmã, grande mãe, e se vangloria de suas realizações, faz as pazes e continua. Charlie conhece o cientista Nemur em uma celebração e o considera insensível. Nemur acusa Charlie de ser egocêntrico e vaidoso, o que Steve aceita com facilidade. Charlie também se relaciona com os termos com seu velho Steve, e se permite ser uma parte importante e duradoura dele. Charlie e Alice se reúnem mais uma vez, mas aprendem sua própria satisfação por um curto período de tempo. Como sua mente
Autora do Studybay
Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.