Analisando as principais causas do declínio do budismo na Índia, documento de estudo

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

Yoga, Índia, Hinduísmo, Adoração Contemporânea

Trecho das notícias do Research Daily:

 Bernadette Walsh

História do globo 111

'Título'

O yoga - a religião fundada por Gautama Buddha - sofreu uma queda constante na Índia, apesar do país estar entre aqueles em que o budismo foi praticado pela primeira vez. Os relatos de alguns estudiosos famosos provaram o fato de que o declínio do budismo na Índia remonta ao século VII da publicidade. Enquanto sua queda começou no século VI dC, a deterioração interna do budismo tornou-se evidente a partir de outro século. Vários fatores percebidos como adquiridos tiveram um impacto sobre o fracasso do budismo na Índia, com todos contribuindo entre si para garantir seu declínio. O yoga declinou na Índia por causa das principais causas: diminuição moral da administração, perseguição real, perseguição islâmica e ascensão do budismo.

Os estudiosos acreditam que uma razão significativa para o declínio do budismo na Índia foi a diminuição moral da administração e a flexibilidade na disciplina monástica. A conduta significativa dos monges e monjas budistas declinou e isso começou a ser aparente em muitas partes da Índia, pois eles viam uma conduta de significado muito baixo (Goyal 393-5). Goyal discutiu ainda que monges vindos do pequeno Tibete contemporâneo (Balti ou Bolor) se comportaram de maneira inadequada e estavam perdendo o aprendizado definido. Ao escrever sobre os monges Sammitiya de Sind, Goyal (394) afirmou que eles eram pessoas inúteis e indolentes, atraídas pela maldade. Apesar de usarem as roupas dos monges, eles "mataram animais, criaram gado e mantiveram esposas e filhos" (Mitra 33).

Outra razão significativa para o declínio do budismo na Índia foi sua diminuição moral dos seguidores da religião. Fendas em sua Sangha (ou Samgha, que é uma comunidade budista de freiras, leigos, noviças e monges) como resultado de categorias internas - devido a diferenças de opinião / crenças entre monges budistas e monjas - juntamente com diferenças entre indivíduos que seguem vários instituições educacionais, contribuíram para o enfraquecimento da Sangha e resultaram em sua deterioração na Índia. Segundo Mitra, esse tipo de divisão interna que divide a fé em várias escolas revolucionárias foi possivelmente uma das principais causas do agravamento gradual do budismo e do maior colapso do país (35). Os perigos das brigas entre os membros da Sangha budista foram bem compreendidos pelo Buda, que denunciou isso como um dos cinco pecados letais. Cismas levariam um indivíduo a pagar um kalpa inteiro sofrendo no inferno (Hazra 380). Os textos budistas dizem que, mesmo na época de Buda, o cisma era visto na religião. Um dos mosteiros encontrados na cidade histórica de Pataliputra ficou fechado por uma década, tendo sido superado por um desafio com os hereges. Após o Mahaparinibbana do Buda, surgiu uma discórdia entre monjas e monges budistas (381). O Samgha foi subitamente privado de um grande líder que os guia a todos. Consequentemente, a maioria dos monges recorreu a fazer o que quisessem. As frases e teorias de Goutama Buddha foram interpretadas por cada monge de acordo com seu próprio conforto pessoal. Essas variações na interpretação resultaram em suas declarações / ensinamentos perdendo a castidade (Ahir 27).

A terceira causa que gerou o dano do Yoga na Índia foi o mahayanismo, e o avanço dos traços hindus e tantrismo no culto e nos rituais budistas. Muitos críticos do século VII declararam que os seguidores do Mahayana simplesmente adoravam os leitores de Bodhisattvas e Mahayanasutra. Este tipo de tradição introduziu os princípios da oração, adoração de imagens, tradições, cerimônias, cânticos de mantras, etc. ao budismo (Hazra 383). Gradualmente, várias crenças populares entraram nele também. Joshi (47) afirmou que a questão da decoração do budismo por Mahayana havia sido abordada por vários. Ele explicou ainda mais o fato de que a religião experimentou um enorme golpe por causa das corrupções do Mahayana, e não pela seita Hmayana da religião. No entanto, esse comentário perturbador não carece de material. O reconhecimento e a expansão do mahayanismo contribuíram para um aumento dos eleitores do budismo, ao mesmo tempo em que levaram a um seite uma seite corrosão qualitativa (Ahir, 28-9). O Goutama Buddha se opôs à idéia de introduzir tradições no budismo e, por esse motivo, as tradições não tinham lugar na forma mais antiga do budismo. No entanto, no devido tempo, eles permearam a fé e, lentamente, o budismo alcançou-se bastante próximo da fé do hinduísmo, de modo que, rapidamente, ambas as crenças pareciam perder suas identidades exclusivas. Por isso, os leigos simplesmente não encontraram diferença entre adorar Buda e Visnu, Parvati e Tara e Avalokita e Siva (Hazra 383).

Eventualmente, desenvolveram campanhas ferozes e hostilidade bramânica com alguns filósofos pertencentes à escola de pensamento bramânica, que promoveu a queda do budismo na região. A hostilidade do povo bramânico em relação ao Yoga representou uma das razões da decadência do budismo na Índia. Embora seja verdade que os brâmanes mais tarde reconheceram o Buda Goutama como um avatar, nunca nos mantivemos amigos daqueles que seguiram sua religião (Beal 76-8). Os budistas foram continuamente expostos à sua violência e diferentes dados provam que, possivelmente nos dias e noites em que viveu o Juggernaut, seguidores ortodoxos do hinduísmo exibiam violenta violência contra Buda, sua religião e seus seguidores. A religião sofreu um grande golpe com suas ações antagônicas dos filósofos e pregadores bramânicos do sul da Índia.

O DukMavlida ou talvez a Doutrina do Sofrimento foi outra das principais causas do declínio do budismo na Índia. De acordo com essa doutrina, a vida estava inundada de sofrimento. Ainda mais, o cortège pregou que nascimento, fatalidade, velhice e doença estavam cheios de sofrimento (Hazra 388). A lição padrão incorporada a essa doutrina foi: "tudo pode ser triste, tudo está morrendo, tudo é definitivamente vazio" (Goyal 395). Os budistas eram a qualquer momento os pessimistas. Esse pessimismo adia pessoas que desejavam não sofrer - i. e., as pessoas deitadas. De acordo com Mitra (47), a doutrina era de pouca conveniência para estragar as fraquezas do coração e, portanto, a doutrina falhou em atingir seu objetivo.

A perseguição real dos budistas na Índia foi o fator que causou sua decadência no país. Alguns estudantes acreditam que toda a sua perseguição com alguns dos governantes brâmanes talvez tenha provado ser uma das causas mais potentes do declínio da religião no país. O líder Brahmana, Pusyamitra Sunga (c. 187-151 aC) perseguiu cruelmente os seguidores do budismo, com Pusyamitra sendo rotulado por Taranatha (um Lama da escola Jonang do budismo tibetano, 1575-1634), um perseguidor budista inadequado (Hazra, 389). . Vários japoneses e historiadores da língua chinesa citaram o nome de Pusyamitra primeiro em sua lista de perseguidores budistas.

Outro componente que desencadeou o fracasso do budismo no país foi a perseguição por conquistadores simplesmente muçulmanos, também conhecida como perseguição muçulmana. Acredita-se amplamente que a religião do budismo sofreu profundamente, devido às conquistas dos invasores muçulmanos. Esses invasores provaram ser os maiores perseguidores religiosos (Hazra 392); eles mataram pessoas seguindo outras crenças, bem como demoliram seus estabelecimentos religiosos, onde quer que fossem. Registros históricos mostram que, em algum lugar do final do século XI, Ikhtiyar-ud-Din Muhammad (também chamado Muhammad Bakhtyar) - o general de Kutub-ud-Din - levou consigo uma força de duzentos para atacar o mosteiro de Bianta, em Odantapurl, que era um importante elo budista (Mitra 43). O mosteiro foi capturado sem resistência e seus presos foram abatidos. Segundo Mitra, os mosteiros marcaram os centros neurais do budismo; portanto, quando esses tipos de colapso, a vida comunitária dos budistas foi interrompida e inesperadamente encerrada (44).

A última causa significativa do declínio do budismo na Índia foi o seu declínio na nobreza para conseguir que os monges e as monjas e as freiras sejam dominados. Alguns estudiosos modernos mantiveram o desacordo de que a prosperidade de uma religião dependia do patrocínio e apoio ativo de clãs, governantes e nobres da época. Além disso, eles presumiram que a razão mais significativa para o desaparecimento do budismo na Índia foi uma queda no patrocínio real. De fato, Buda e seus alunos apreciaram grandes conquistas em sua busca por meio do patrocínio e apoio animados de vários membros da família real, nobres, ministros, cidadãos ricos e credores; consequentemente, sua nova fé particular gradualmente assegurou uma localização forte e se propagou para diferentes regiões da nação (Hazra 394). Conseqüentemente, claramente, o Yoga deve muito do seu crescimento à capacidade de Goutama Buddha de proteger o appui e a simpatia de nobres, clãs e nobres, que, em vários casos, estavam atualmente apoiando várias outras religiões.

Muitos fatores foram percebidos como tendo um efeito sobre a queda do budismo na Índia, com todos contribuindo juntos para garantir seu declínio. A primeira e provavelmente a principal causa foi sua indulgência na disciplina monástica e conduta imprópria de monges e freiras. Com falta de comprometimento, desenvolveram brechas no Samgha como resultado de divisões internas. Como resultado, o mahayanismo e as tendências hindus descobriram o caminho da maneira budista. Então, houve propagandas ferozes e hostilidade bramânica por alguns filósofos bramânicos, que promoveram o declínio do budismo na Índia.Alguns dos ensinamentos dentro do budismo também levaram ao declínio do budismo, por exemplo, DukMavlida ou talvez a Doutrina do Sofrimento. Também houve perseguição a monges e monjas pelo curso real, assim como a muçulmanos. Diante de cada um desses desafios, houve claramente uma queda na aristocracia para os monges e freiras e o patrocínio por simples governantes. Com base nesses gatilhos, pode-se afirmar que a queda do budismo na Índia foi resultante de fatores internos e externos. Como o comando budista falhou em se encarregar de seu curso e afastar-se

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

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