Três visões sobre os conceitos de arrebatamento, tribulação e a segunda abordagem de Cristo

Publicado em 19.07.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

O arrebatamento, a tribulação e a segunda abordagem de Cristo

O tópico do arrebatamento, da tribulação e da segunda vinda de Cristo ainda está sendo debatido hoje. Juntamente com as bases estabelecidas na Bíblia, há vários pontos de vista diferentes sobre como, quando, onde e quem está envolvido. Você também encontrará opiniões diferentes sobre o arrebatamento, a tribulação e a segunda vinda de Cristo. Este tipo de artigo mostrará pelo menos duas ou três diversas visões de todos e o apoio de cada perspectiva.

A inicial que se desenvolve é o que a Bíblia diz ou não sobre o arrebatamento, a tribulação e a segunda chegada de Cristo. A seção inicial desse tipo de tópico é definitivamente o arrebatamento. A definição básica da frase êxtase é definitivamente felicidade ou alegria extática, euforia alegre, uma expressão ou aparência de prazer feliz, o conhecimento antecipado por alguns cristãos fundamentalistas de encontrar Cristo no meio do caminho, desta vez em seu retorno ao mundo, e o ato de sair. Segundo Enns, o arrebatamento não aparecerá em nenhum lugar das Escrituras e se origina da palavra latina rapare (livro sagrado cristão, Referência). Wellman escreveu no artigo: "O que é o arrebatamento? Um olhar sobre as várias visões", que você tem teólogos que não consideram e que confiam no arrebatamento. Dos teólogos, professores e crentes em geral cristãos que confiam no arrebatamento têm paisagens diferentes de onde o arrebatamento ocorrerá. Alguns acreditam que o arrebatamento ocorre antes da Tribulação e também são apelidados de Pré-Tribbers, e alguns pensam que o arrebatamento poderia acontecer no meio e também são apelidados de Mid-Tribbers. Mas há outras pessoas que acreditam que a igreja passa pela tribulação. A crença dos pré-tribunais se baseia em 1 Tessalonicenses 5: 9, que diz: "Porque o Todo-Poderoso não designou todos nós à dificuldade, mas para obter a salvação por nosso Deus Jesus Cristo, polegadas

Existem três visões-chave, mas distintas, sobre o milênio ou a Segunda Vinda de Cristo. relacionados com Cruz. A primeira visão é chamada de pré-milenista e é bastante auto-explicativa. O segundo relógio é chamado de perspectiva pós-milenista e é novamente bastante autoexplicativo. O terceiro olhar é chamado de visão amilenial. A visão amilenial pode ser tomada de duas maneiras diferentes. O primeiro método é chamado de visão não milenar e a segunda maneira é como o ponto de vista pós-milenar, em que Cristo chegará à conclusão da tribulação ("Diferentes visões ...").

A Tribulação é o tempo de um problema grave, de uma provação severa ou de uma batalha, de uma aflição e de um problema, e isso é mencionado nas Pernas Velhas e no Novo Testamento. Muitas referências incorporam, mas não se referem, às seguintes recomendações: Deuteronômio 5: 30, Juízes 10: 13, I Samuel 26: vinte e quatro, Mateus 13: 21, Mateus 24: vinte e um, 29, João 16: trinta- três, Marcos 13: 24, Obras 14: vinte e dois, Romanos dois: 9, oito: 35, doze: 12, Apocalipse 2: 9-10, 22, 7: 14. O livro do Apocalipse é uma das principais literaturas que discute a tribulação e Jesus falou muito sobre a tribulação, embora estivesse aqui na terra. Os profetas e discípulos escreveram sobre a tribulação, embora não tanto.

A Bíblia Sagrada ensina que a Tribulação é na verdade um período de sete anos no futuro que Deus usa para terminar a autodisciplina de Seus Filhos, bem como o julgamento final dos incrédulos (Fairchild, "O que é a Tribulação? "). Por acaso, setenta e setes foram decretados ao seu povo, mais à sua cidade santa, para terminar a transgressão, pôr um fim na angústia, se arriscar pela iniqüidade, trazer uma justiça eterna, fechar a visão e profetizar e ungir o mais santo. Saiba e aprecie isto: Desde a emissão do decreto para restaurar e reconstruir Jerusalém até que o Ungido, o governante, chegue, haverá vários 'setes' e sessenta e dois 'setes', o Ungido será interrompido e continuará. O povo do governante que chegará danificará a cidade e o santuário. A final virá como um dilúvio, a guerra continuará até o fim e as desolações foram decretadas. Ele verificará e fará convênios com muitos apenas um 'sete'. Durante os 'sete' ele terminará o sacrifício e a oferta. E uma ala da serenidade ele edificará e o crime que causa desolação, até que o fim que lhe é decretado seja posto sobre ele. " 24-27, NIV). Esse tipo de passagem está entre as muitas que apóiam o fato de que haverá uma tribulação no futuro.

Em conclusão, existem várias crenças e pontos de vista sobre o tema do Rapto, da Tribulação e da Segunda Vinda de Cristo.Mesmo que a Bíblia não diga a palavra "arrebatamento", ela apoia a crença de que haverá um arrebatamento no caminho. Existem muitos poemas que apóiam todas as três seções deste assunto nas Escrituras, mas as crenças de alguns chefes de família não são suportadas, no entanto, passagens específicas, apesar de alguns caminhos apoiarem alguns deles.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.

Avaliações dos usuários:

4.7/5 (12 votos)