Os produtos Dairymaid beneficiam amplamente, pois funcionam em um ambiente democrático estável e sólido. No entanto, o governo maurício estabeleceu muitas leis para proteger os usuários finais de produtos, o que é primordial quando se trata de alimentos. É por isso que o Food Act foi promulgado em 1999 e alterado várias vezes para estar alinhado com as novas expectativas dos clientes. Nesta linha, o governo anexou 8 seções (310-318) no Food Act 1999. Além disso, um imposto sobre o valor adicionado de 15% também é cobrado sobre todos os produtos oferecidos para venda. Innodis LTD deve estar em ritmo com as políticas comerciais: as importações de todos os géneros alimentícios exigem um Certificado de Aprovação Prévia ao Mercado e uma Licença de Alimentos e Drogas (FDP) emitida pelo Ministério da Saúde houve uma grande mudança no estilo de vida dos mauricianos que agora preferem sair, comprar e desfrutar de sorvetes nas salas de sorvetes, principalmente adolescentes e jovens adultos. Essa mudança também ocorreu devido ao surgimento de sorveterias em shopping centers como "Milky Lane" em Bagatelle. Os mauricianos também estão mais preocupados com sua saúde: eles preferem a abordagem preventiva e não curativa. É por isso que muitos mauricenses estão relutantes em consumir sorvetes, um produto que contém importantes quantidades de gordura e açúcar. Outra desvantagem enfrentada pela Dairy Maid é seasonability: a demanda e as vendas são maiores no verão, e não no inverno. Além disso, as Maurícias são confrontadas com um envelhecimento da população e os sorvetes são geralmente mais preferidos pelos jovens (70,7% da população tem entre 15 e 64 anos e 7,5% têm 65 anos ou mais).