Redação - Psicologia - 39 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

TRABALHO N2 - ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL

NOME DA CIDADE 2020 Exercício de Ética Geral e profissional Tomando como base o…

Palavras: 1375Páginas: 5

Psicoterapia aplicada a prevenção do suicídio

Conforme estas duas produções, podem as causas serem múltiplas, resultantes de fatores…

Palavras: 1375Páginas: 5

Teoria Neoclássica e Teoria Comportamental da Administração - uma breve história

Simon, que tinha como objetivo fazer uma oposição aos princípios da Teoria…

Palavras: 1375Páginas: 5

Tramitação dos testes submetidos ao SATEPSI

Assim, figuras como Francis Galton e seus estudos acerca das diferenças individuais,…

Palavras: 1100Páginas: 4

Cliente e Terapeuta: um encontro de inconscientes

Palavras: 1100Páginas: 4

ATIVIDADE DISCURSIVA COM BASE EM QUESTÕES PRÉ ESTABELECIDAS

Palavras: 1100Páginas: 4

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: PULSÕES, DE FREUD A LACAN

Palavras: 1100Páginas: 4

PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL

Palavras: 1100Páginas: 4

Fatores Sociais e Transtornos Psicológicos

Desse modo, o sujeito deve ser analisado em sua totalidade, considerando seus…

Palavras: 1100Páginas: 4

Psicologia da Infância

Palavras: 825Páginas: 3

Diferenças e semelhanças entre resistência e repressão na psicanálise

É pertinente destacar que a repressão possui um funcionamento individual e móbil,…

Palavras: 825Páginas: 3

Prática do psicologo hospitalar

O objetivo principal da psicologia em contexto hospitalar é atenuar o sofrimento…

Palavras: 825Páginas: 3

Histeria

Esse processo clínico é muito singular em diversos aspectos, o que torna…

Palavras: 825Páginas: 3

Gestalt-terapia

Uma vez que é o aspecto psicológico que deve ser considerado,é preciso…

Palavras: 825Páginas: 3

Relacionamentos entre pais e filhos com D.I a partir do método Montessoriano

Montessori também teve um olhar especial aos alunos com deficiências intelectuais, ao…

Palavras: 825Páginas: 3

Adolescentes em contexto de vulnerabilidade e identidade no processo grupal

A revisão bibliográfica a respeito do tema é o ponto de partida…

Palavras: 550Páginas: 2

Aconselhamento e Orientação em Psicológica x psicologia centrada na pessoa Cral Rogers

Atualmente, esse acompanhamento pode ser feito a partir da Terapia de Abordagem Centrada…

Palavras: 550Páginas: 2

RELAÇÃO MÃE E BEBÊ E INDICADORES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Além disso, as consultas e exames de rotina devem ser adiados por um…

Palavras: 550Páginas: 2

DOENÇAS EMOCIONAIS NO TRABALHO: COMO SABER SE É A HORA DE BUSCAR AJUDA?

Porém, em 1984 a Organização Internacional do Trabalho citou pela primeira vez…

Palavras: 550Páginas: 2

O papel social do psicólogo

Se levarmos em consideração que toda ação humana é um ato político…

Palavras: 550Páginas: 2

Modernidade

Tais movimentos são vistos atualmente, como essenciais para a evolução do pensamento…

Palavras: 550Páginas: 2

PAPEL DA PSICOLOGIA NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES

Diante das perplexidades sociais, a psicologia busca agir de modo pacífico e eficiente na solução de conflitos. Tal objetivo é cada vez mais moroso, principalmente quando os envolvidos olvidam princípios e sujeitos intrinsecamente relacionados à resolução de conflitos. Por isso, este presente estudo se esforça em descortinar a importância da psicologia na mediação de conflitos. Ao medir sua importância, certamente, será possível computar que a sociedade viverá demasiadamente melhor quando aceita e obedece os princípios mediadores da psicologia. …

Palavras: 1925Páginas: 7

CLONAZEPAM NO TRATAMENTO DO TRANSTORNO DO PÂNICO

As doenças psiquiátricas estão cada vez mais presentes no mundo atual. Para aliviar os sintomas desagradáveis que elas podem trazer e evitar que atrapalhem a vida das pessoas, a medicina evoluiu. E, atualmente, há no mercado medicamentos importantes para tratá-las, sendo o clonazepam o principal deles…

Palavras: 1925Páginas: 7

Resumo dos capítulos 1 ao 4 do livro Aprendendo a terapia cognitivo- comportamental

Resumo dos capítulos 1 ao 4 do livro Aprendendo a terapia cognitivo- comportamental…

Palavras: 2750Páginas: 10

HETEROGESTÃO E AUTOGESTÃO EM COOPERATIVAS POPULARES O CASO COOBAFFS EM FEIRA DE SANTANA - BA

Este trabalho tem como objetivo debater a relação entre os temas autogestão e heterogestão em cooperativas populares. O objetivo é definir e analisar os desafios à autogestão em cooperativas populares. Partimos do princípio de que a heterogestão (gestão hierarquizada de diversos ou distintos) é o sistema principal de método do trabalho na sociedade capitalista, por outro lado a autogestão seria uma nova gestão e por isso indicaria desafios na sua execução. Cooperativas populares são consideradas como segmento da Economia Solidária feito por atividades autogestionários que dispuseram seu inicio a partir de movimentação financeira de instituições capitalistas tradicionais, onde os colaboradores assumiram o comando dos meios e do sistema de trabalho. Foram analisadas condições como as relações de poder existentes, as formas de controle acerca do trabalho, a gestão democrática e as mudanças realizadas após o sistema de recuperação a partir da sustentação em referencias da área, bem como visitas, reuniões, observações e consulta com formulários de pesquisa para obtenção de dados e informações complementares junto aos gestores e cooperados comuns. O texto apresentado mostra como resultado o processo de democracia interna e da administração do trabalho em cooperativas populares enquanto associada a discussão teórica em relação da gestão de cooperativas no cotidiano das suas práticas e atividades diversas. As conclusões demonstram a presença do paradoxo autogestão e heterogestão, sobretudo nas práticas de gestão relacionadas à instituição das instâncias de tomada de decisão, trabalho democrático e remuneração do trabalho realizado, expondo mudanças segundo a satisfação com a qualidade de vida no trabalho em cargo de padrões autogestionárias e heterogestionários…

Palavras: 22000Páginas: 80

Etapas Do Desenvolvimento Emocional

O trabalho em questão trata-se da explicação a respeito de cada fase do desenvolvimento infantil, desde a fase de segmentação até a etapa de estruturação e formação do caráter. …

Palavras: 825Páginas: 3

A INFLUÊNCIA DO DESENHO NA CLÍNICA PSICANALÍTICA PARA A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O AUTISMO INFANTIL

O resumo em questão apresenta uma breve história do significado da palavra autismo, bem como a importância e significado dos desenhos infantis para a psicanálise. Expõe a explicação da diferenciação dos conceitos alienação e processo de separação tanto na visão de Lacan como na visão de Freud …

Palavras: 825Páginas: 3

EXAME DO ESTADO MENTAL - do FILME CISNE NEGRO

O exame do estado mental é sobre a protagonista do filme cisne negro, onde as análises foram focadas em sua aparência, consciência e sono, memória, inteligência, alucinações entre outros comportamentos. …

Palavras: 1375Páginas: 5

Sensibilidade e especificidade dos testes neuropsicológicos no TDAH

A neuropsicologia é uma disciplina científica que estuda a relação entre o cérebro, o comportamento e os processos mentais, e usa avaliações neuropsicológicas para identificar inferências sobre o comportamento e a função normal ou anormal do substrato neural do módulo cognitivo em consideração. A validade diagnóstica é crítica no contexto da avaliação neuropsicológica, pois abrange a capacidade de um teste fornecer uma medida que pode ser usada como critério de diagnóstico para uma doença específica. Acredita-se que os testes neuropsicológicos devem ser sensíveis o suficiente para distinguir entre funções normais e anormais em áreas cognitivas ou comportamentais específicas. O valor da avaliação neuropsicológica na avaliação dos distúrbios da atenção baseia-se no pressuposto de que os testes neuropsicológicos são suficientemente sensíveis e específicos para identificar manifestações neuropsicológicas relacionadas aos padrões comportamentais do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais Modos específicos e discretos. Por outro lado, a validade da avaliação neuropsicológica é questionada porque ela não pode refletir total ou precisamente o processo neurofisiológico ou neuropsicológico subjacente, e o desenvolvimento de diagnósticos que reflitam verdadeiramente o comportamento será relevante.Este estudo tem como objetivo mostrar quanta atenção e especificidade podemos esperar de certos instrumentos (testes neuropsicológicos) que constituem avaliações neuropsicológicas, analisar a definição diagnóstica do transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e analisar a doença Resultados da avaliação neuropsicológica dos pacientes: análise do déficit de atenção e hiperatividade em determinadas áreas funcionais, tais como: capacidade de linguagem, capacidade de resolução de problemas, função executiva, fluência, concentração e atenção sustentada, memória verbal e de imagem, para Garantir a validade dos resultados da avaliação neuropsicológica em termos do diagnóstico comportamental descrito pelo DSM-5. Este estudo é uma revisão de literatura de cunho qualitativo e exploratório. Foram selecionadas as palavras-chave “neuropsicologia”, “TDAH”, “diagnóstico”, “sensibilidade” e “especificidade” nas bases para busca: PubMed, LILACS, Science Direct e Scielo. Os resultados demonstraram alta especificidade e sensibilidade para os testes mais comumente empregados para diagnóstico: Stop Signal Task (SST) e teste de performance contínua de Conners (CPT). Portanto, pode-se concluir que, embora sejam testes altamente específicos e sensíveis, não são recomendados em todas as situações devido à alta subjetividade na avaliação comportamental, que é o principal parâmetro relacionado à doença…

Palavras: 4125Páginas: 15

Resumo de vários textos de Psicanálise (Freud e Nasio)

Resumo de vários livros e trechos de obras da Psicanálise, como "A questão da análise leiga" e "A dinâmica da transferência)…

Palavras: 2475Páginas: 9

Resumo do livro: Terapia cognitiva comportamental - Teoria e prática (Judith Beck) cap. 15

Resumo do livro: Terapia cognitiva comportamental - Teoria e prática (Judith Beck) cap. 15…

Palavras: 825Páginas: 3

Resumo do livro: Terapia cognitiva comportamental - Teoria e prática (Judith Beck) cap. 9-12

Resumo do livro: Terapia cognitiva comportamental - Teoria e prática (Judith Beck) cap. 9-12…

Palavras: 825Páginas: 3

A PSICOPATOLOGIA NA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA COMO INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO

O presente estudo tem como objetivo geral aclarar questões relacionadas à Psicopatologia inserida no âmbito das avaliações psicológicas, bem como, a relevância da mesma quando usada como instrumento de investigação, visto que, a Psicopatologia pode ser considerada um recurso de extremo valor dentro do campo de análise, recurso este que permite o resgate de dados objetivos e definidos, permitindo-nos uma compreensão mais ampla e mais profunda quanto à personalidade do paciente/cliente, facilitando assim, a leitura compreensiva e dinâmica dos indicadores patológicos sendo estes levantados em testes, exames psíquicos, ou quaisquer outras avaliações psicológicas que possam auxiliar neste processo minucioso, mantendo sempre em vista aspectos – adentro da visão psiquiátrica e psicanalítica – voltados a: critérios de normalidade, estruturas da personalidade e sintomas. …

Palavras: 11000Páginas: 40

O CRESCIMENTO DE MATRÍCULAS DE ALUNOS SURDOS NA REDE ESTADUAL: Impactos e desafios no aprendizado do aluno deficiente auditivo

Este estudo teve o objetivo de analisar o crescimento no número de matrículas de alunos com necessidades especiais relacionadas à audição na rede de ensino público estaudal, demonstrando parte dos efeitos de tal crescimento. Presou-se ainda por mostrar os desafios no processo de aprendizagem, integração do ambiente escolar e inclusão na sala de aula. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Maria Teresa Eglér Mantoan, pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Capinas; Mirlene Ferreira Macedo Damázio, mestre em educação para a Diversidade Humana pela Universidade de Salamca e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Lucimara Sirigatti, autora do livro Inclusão do deficiente auditivo em sala de aula de ensino regular. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva e explicativa, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfica. As conclusões mais relevantes são à respeito dos efeitos no aumento do número de alunos com necessidades especiais dentro de salas do ensino regular. Da mesma forma, foram analisados os meios necessários para proporcionar um aprendizado completo de tais alunos…

Palavras: 6050Páginas: 22

Os .cinco modelos de Personalidade

Em virtude da importância do modelo dos Cinco Grandes Fatores para avaliação da personalidade, o presente estudo teve por objetivo realizar um levantamento de pesquisas feitas no Brasil acerca desse modelo nas bases de dados Scielo e PEPSIC e nas quatro edições do Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica. …

Palavras: 4675Páginas: 17

Estudo qualitativo utilizando observação participante - análise de uma experiência

RESUMO do artigo: Estudo qualitativo utilizando observação participante - análise de uma experiência. Trabalho apresentado à disciplina MÉTODOS DE OBSERVAÇÃO EM PSICOLOGIA…

Palavras: 275Páginas: 1

RESENHA DE RISCO CALCULADO DE BEN CARSON

RESENHA DO LIVRO RISCO CALCULADO DE BEN CARSON…

Palavras: 275Páginas: 1

RELATO DE CASO: REBECCA HASBROUCK (Resenha)

Resenha do relato de caso Rebecca Hasbrouck…

Palavras: 2200Páginas: 8

Cartas a um jovem terapeuta

Resumo/resenha do livro Cartas a um jovem terapeuta, que dá dicas e ensinamentos sobre a atuação clínica para jovens psicólogos com ênfase psicanalítica. …

Palavras: 825Páginas: 3