PTI - 241 trabalhos feitos para baixar – Page 3

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Hospital Guarani

O Hospital Guarani sempre foi uma referência em sua cidade. É atuante há 30 anos e conhecido por toda comunidade residente na cidade de Santana da Aurora. É a principal referência em saúde, sendo que Santana da Aurora é uma cidade de porte médio que está em pleno crescimento, devido a abertura de grandes indústrias de tecelagem na região…

Palavras: 3850Páginas: 14

Empresa Innovare Casa Cozinha

A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado O Emprego de Novas Tecnologias e a Informatização da Logística Para Ganho de Produtividade e Redução dos Gaps em Tempos de Pandemia, apresentado na sequência…

Palavras: 4400Páginas: 16

ALTERAÇÕES SISTÊMICAS E SEQUELAS NO PACIENTE ACOMETIDO PELO COVID-19 E SUA RELAÇÃO COM A ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ÁREA DA SAÚDE

Pedro, 48 anos, compareceu ao pronto socorro do Hospital Geral de sua cidade queixandose de dificuldade para respirar e febre há três dias, com piora nas últimas 24 horas, além da presença de tosse seca. Ao exame físico, foi constatado que Pedro apresentava roncos difusos e sibilos à ausculta pulmonar, além de dificuldade respiratória, cianose em extremidades e hipertensão arterial. O paciente negou tabagismo e a presença de outras comorbidades associadas. Diante do quadro…

Palavras: 3300Páginas: 12

Pequenos negócios e marketing digital o caso Café e Sintonia

Adriano é proprietário de um pequeno negócio gastronômico situado no litoral catarinense. A empresa denominada “Café e Sintonia”, possui instalações aconchegantes próximas da praia e tem o objetivo de servir diversos produtos frescos e naturais: ampla variedade de cafés gourmet, chás, doces, brunch, salgados e produtos artesanais produzidos pela loja e por parceiros locais. Com o objetivo de alavancar seu negócio, Adriano resolveu investir mais intensamente em campanhas de marketing digital. …

Palavras: 3300Páginas: 12

O meio digital como oportunidade para pequenos negócios Luka

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “O meio digital como oportunidade para pequenos negócios: Luka”. Com essa temática objetivamos possibilitar a vocês, estudantes, a aprendizagem interdisciplinar de conteúdos contemplados nas disciplinas desse semestre. Neste trabalho você desenvolverá uma atitude de investigação e prática, sistematizando julgamentos baseados em critérios e padrões qualitativos e quantitativos relacionados a uma situação geradora de aprendizagem (SGA) e embasados em conhecimentos construídos em cada disciplina. A seguir apresentamos as orientações. …

Palavras: 3300Páginas: 12

A aprendizagem Baseada em Problemas (ABP)

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática A Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Escolhemos essa temática para possibilitar a reflexão sobre essa metodologia, uma vez que estes fazem parte do nosso cotidiano…

Palavras: 2750Páginas: 10

Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) abordará o protagonismo juvenil no contexto escolar. E o tema do trabalho será: Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos. Escolhemos este tema para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre e, também, para consolidar a prática como um ambiente de reflexão. …

Palavras: 4125Páginas: 15

A fome e as opções brasileiras de pacto e proteção social

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “A fome e as opções brasileiras de pacto e proteção social”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. Inicialmente, é importante que você realize a leitura atenta da situação descrita para, na sequência, seguir as orientações apresentadas em cada uma das etapas subsequentes de modo a organizarem suas ideias para a conclusão, com qualidade, deste trabalho. …

Palavras: 3025Páginas: 11

A relação da LGPD e o contexto social brasileiro

A Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como orientação a discussão sobre: “A relação da LGPD e o contexto social brasileiro”. Esta temática mostra-se relevante neste momento pois, com o avanço da tecnologia, as empresas passaram a realizar a coleta de dados pessoais de inúmeros usuários com as mais variadas finalidades, não sendo difícil reconhecer o alto valor agregado que esses dados possuem na era das comunicações digitais e como eles podem impactar diretamente a vida privada e a intimidade dos usuários. …

Palavras: 2750Páginas: 10

PTI "A Base Nacional Comum Curricular e as práticas pedagógicas”

Seja bem-vindo a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar (PTI) terá como temática: “A Base Nacional Comum Curricular e as práticas pedagógicas”. Escolhemos essa temática para que você possa adquirir novos saberes docentes, visando a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre e, ainda, fomentar práticas pedagógicas…

Palavras: 2475Páginas: 9

Estágio Educação Infantil

Os textos indicados para leitura estão disponíveis no AVA do respectivo estágio, na pasta “Leitura” – Materiais Externos – Textos Estágios. A pasta “Textos Estágios” está compactada, sendo necessário baixá-la e descompactar. Ao acessar a pasta, identifique o seu curso. Em seguida, localize seu estágio e clique na respectiva pasta para visualizar o texto. Após a leitura do material indicado, você deve produzir um texto dissertativoargumentativo, contendo de 1,5 a 2 páginas, analisando as principais ideias apontadas pelos autores e os aspectos a serem destacados no segmento no qual você realiza o estágio…

Palavras: 5500Páginas: 20

O caso do restaurante Alho & Cebola

Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras…

Palavras: 3575Páginas: 13

PROJETO INTEGRADO II ADS

1 - A qualidade é um elemento essencial para o projeto e produto. Para isso, existem inúmera instituições reconhecidas que disponibilizam normas para permitir o planejamento, desenvolvimento e controle da qualidade, inclusive específicas para softwares. Sobre este tema, escolha duas instituições/modelos e descreva suas principais característica…

Palavras: 2475Páginas: 9

PROJETO INTEGRADO I NÚCLEO DE CSTs EM TI

O Projeto Integrado é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos ao de outros alunos.  Você deve postar o trabalho na pasta específica (na pasta atividades interdisciplinares) obedecendo o prazo limite de postagem conforme disposto no cronograma do curso. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.  A produção textual deve ser postada em formato .doc…

Palavras: 3025Páginas: 11

Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimentos

Bem-vindo a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) está fundamentada no seguinte tema: “Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimentos”. A seleção desse eixo temático está pautada na possibilidade de essa proposta viabilizar a abordagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas deste semestre. A seguir, apresentamos as orientações gerais para elaboração do trabalho. …

Palavras: 5225Páginas: 19

“DESENVOLVIMENTO DO MÉTODO CANVAS PARA O CASO DA EMPRESA BISTRO BRASIL”

O Bistrô Brasil é referência em sua cidade, fundado em 1990, possui 30 anos de história e foi herdado a Paula, pelo seu pai. Paula, que é chef de cozinha, assumiu a gestão do Bistrô Brasil há 10 anos e, neste ínterim, manteve a qualidade, tanto das refeições, como do atendimento e da gestão da casa. O Bistrô Brasil é um local democrático, querido na cidade por famílias, casais de namorados, solteiros e grupos empresariais. Muito animado, com música, drinks e boas refeições, o local sempre está entre os mais indicados e frequentados da cidade. Contudo, Paula também lidou com o advento da pandemia, a qual dificultou (e muito) o setor de bares e restaurantes. Paula precisou demitir colaboradores e se sentiu perdida e confusa, pois se tratava de um momento inesperado e totalmente novo. Com o distanciamento social e as normas de saúde o Bistrô Brasil fechou suas portas e o faturamento caiu. Paula sabia que precisava tomar iniciativas inovadoras para lidar com este momento imprevisível. Ela possuía compromissos a serem cumpridos, como pagamentos de fornecedores e salários. Logo, Paula, como uma boa chef de cozinha que era, pensou logo em “saídas” para esta situação e desenvolveu novos produtos e novos formatos para colocar no mercado e obter faturamento. Ela iniciou e experimentou três “saídas empreendedoras”: Sua primeira iniciativa foi a de fazer caixinhas da alegria, as quais ela batizou de “Bistrô Hour”, a hora do bistrô. Seriam caixas decoradas, entregues via delivery como presente, ou, também para o cliente comprar e apreciar em casa um pedacinho do Bistrô Brasil. As caixas continham desde um café da manhã ou café da tarde, até mesmo delicioso happy hour individual ou para casais. A segunda opção foi oferecer pães recheados, salgados, bolos, bolachas, compotas, geleias e até cafés diferenciados via delivery para que o Bistrô Brasil continuasse firme e forte na casa de seus clientes. Sua terceira ideia foi aproveitar a cozinha durante a manhã também e implementou almoços com pratos feitos, o famoso “PF”, na marmitinha, chamado de “Box Brasil”. Ela desenvolveu um cardápio que vai da comida brasileira até a italiana, com um bom custo X benefício em suas marmitas para o almoço de seus clientes. Uau! Paula teve bastante trabalho, mas o que não faltou foram boas ideias para implementar em seu bistrô e ter boas saídas para este momento difícil. Deste modo, temos o cenário, no qual você irá atuar a fim de contribuir para que a empresa Bistrô Brasil tenha domínio acerca de sua “saída empreendedora”. Para tal, ajude Paula a elaborar um bom planejamento de gestão para este novo formato implementado pelo bistrô, transformando isto em um projeto que auxilie a Paula…

Palavras: 5225Páginas: 19

Expansão dos negócios da vinícola DON PABLO

Na Produção Textual você deverá, primeiramente, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) “Expansão dos negócios da vinícola DON PABLO”. Posteriormente, deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e embase-se em fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, webaulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você)…

Palavras: 3575Páginas: 13

PORTFOLIO O CASO DA EMPRESA METAL AMÉRICA S.A: EMISSÃO DE DEBÊNTURES E PROCESSO DE INCORPORAÇÃO

Portfólio Caso empresa Metal América S.A: Emissão de Debêntures e processo de incorporação - Semestre: 7°/8° semestre Curso: Ciências Contábeis Disciplinas: • Contabilidade Avançada • Teoria da Contabilidade • Contabilidade das Sociedades de Capital Aberto …

Palavras: 3300Páginas: 12

PORTFÓLIO O caso da empresa Lancaster / Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas

PORTFÓLIO O caso da empresa Lancaster / Cursos: Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas 3°/4° SEMESTRE. DESCRIÇÃO Prezad@ alun@! Seja bem-vind@ a este semestre! Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso da empresa Lancaster, apresentado na sequência. Na Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) você deverá, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) que descreve a empresa Lancaster. Em um segundo momento, você deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você). No final deste manual, constam todas as informações necessárias para a construção do trabalho individual. Faça uma leitura na integra e observe todos as normas e orientações para que o desenvolvimento do trabalho seja satisfatório e possa atender todas as solicitações que a atividade exige. A pandemia de coronavírus alterou muitos comportamentos dos brasileiros. Um deles foi o hábito de pedir comida por aplicativo. Os gastos com delivery cresceram 149% no último ano, segundo a Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, que analisou as despesas dos usuários com os três principais aplicativos de entregas — Rappi, Ifood e Uber Eats. Dezembro de 2020 foi o mês com mais gastos com delivery. Quando comparado a março, início da pandemia, o aumento foi de 187% (análise de dados de mais de 46 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e dezembro de 2020). Nesse cenário surgiu as dark kitchens, conhecidas também como cloud kitchen (cozinha nas nuvens), virtual kitchen (cozinha virtual) ou ghost kitchen (cozinha fantasma), que representam um tipo de estabelecimento que trabalha apenas com os bastidores da preparação de alimentos, sem o acesso dos clientes. É um negócio pensado para atender um perfil de consumidor que compra refeições sem se importar em saber a localização exata onde a comida foi preparada, desde que chegue com qualidade e rapidez. A interação com os consumidores e o processo de compra dos alimentos acontece no mundo virtual. E o serviço de delivery concretiza a experiência. A Lancaster, startup brasileira, atua no modelo de “cozinhas como um serviço” e tem apresentado bons resultados desde o início dos negócios em julho de 2020. A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes…

Palavras: 3025Páginas: 11

PORTFÓLIO Licenciatura 3°/4° A importância da ludicidade na Educação Infantil

Prezado aluno e aluna, Seja bemvindo a este semestre! A Produção Textual Interdisciplinar Individual importância da ludicidade na Educação Infantil (PT I ) terá como temática A . Escolhemos essa temática devido à sua relevância para o desenvolvimento infantil e e aprendizagens vivenciadas nesta etapa. , consequentemente, para as descobertas Crianças, jovens e adultos podem ter um envolvimento maior nas atividades realizadas em sala de aula e uma aprendizagem mais significativa a partir de proposições lúdicas. se rela Segundo Luckesi (2000, p.52), a ludicidade é um fazer humano mais amplo, que ciona não apenas à presença das brincadeiras ou jogos, mas também a um sentimento, a atitude do sujeito envolvido na ação, que se refere a um prazer de celebração em função do envolvimento genuíno com a atividade, a sensação de plenitude que aquilo que é s ignificativ o e verdadeir o . Na Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, a ludicidade tornase ainda mais relevante, visto que as interações e a brincadeira são eixos estruturantes das práticas pedagógicas. De acordo com a Base Nacional Comum C urricular, “[...] A interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças. Ao observar as interações e a brincadeira entre as crianças e delas com os adultos, e ? possível identificar, por exemplo, a expressão dos afetos, a mediação das frustrações, a resolução de conflitos e a regulação das emoções” Comum Curricular (BRASIL, 2018, p. 33. BRASIL. : A Educação é a Base. Brasília: MEC/Secreta Base Nacional ria de Educação Básica, 2018). Ao analisar os campos de experiência apresentados na BNCC (BRASIL, 2018), é possível identificar diferentes formas de explorar a ludicidade. Entre os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento do campo de experiência “O Eu, o outro e o nós”, por exemplo, identificamos o respeito a regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras, no campo de experiência “Corpo, gestos e movimentos”, observamos a experimentação de diferentes possibilidades corporais nas brincade iras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes, entre outros objetivos de aprendizagem que evidenciam esse viés com a ludicidade. O modo como o professor aborda determinada temática, as estratégias que utiliza ao longo das aulas, a proposição de um jogo, seja ele tradicional ou virtual ou as relações estabelecidas com os campos de experiência e objetivos de aprendizagem, estão diretamente ligadas à ludicidade. A partir do que foi exposto, prossiga para a leitura e interpretação da Situação Gerado ra de Aprendizagem…

Palavras: 3025Páginas: 11

Portfólio caso da cervejaria artesanal Puro Vigor

Portfólio caso da cervejaria artesanal Puro Vigor Curso: Administração Semestre: 7º / 8º Disciplinas: • Processos Logísticos • Gestão da Produção • Gerenciamento da cadeia de suprimentos • Gerenciamento e controle da qualidade • Gestão Organizacional…

Palavras: 3850Páginas: 14

Empresa Lancaster

A Lancaster, startup brasileira, atua no modelo de “cozinhas como um serviço” e tem apresentado bons resultados desde o início dos negócios em julho de 2020. A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes…

Palavras: 5500Páginas: 20

[PORTFÓLIO] A Reinvenção da Sociedade Empreendedora

Você, como sócio de Carlos, sabe que o Planejamento Estratégico possui fases, a segunda fase é intitulada “estabelecimento da diretriz organizacional” e visa estabelecer os objetivos da empresa, uma vez que, toda empresa, independente do porte, deve ter seus objetivos estabelecidos. Logo, você e Carlos estão iniciando uma microempresa e sabem que possuem poucos recursos no início, contudo, querem definir objetivos alcançáveis para que sua empresa possa crescer e ser uma boa fonte de renda para ambos…

Palavras: 3575Páginas: 13

CASO DE REESTRUTURAÇÃO DE UM PRODUTO DA SUA REGIÃO - O CASE DE SUCESSO DAS HAVAIANAS

O desafio será escolher uma empresa local e realizar a revitalização de um produto, para isso você terá que utilizar os 4’Ps (produto, preço, praça e promoção) para reposicionar e revitalizar o produto no mercado. Você deverá apresentar um relatório que precisará ser entregue aos gestores, em que deverá ser apresentado obrigatoriamente os passos descritos a seguir…

Palavras: 4125Páginas: 15

PTI- PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho Realizado Com excelente qualidade! PTI- PROCESSOS GERENCIAIS …

Palavras: 3300Páginas: 12

Portfólio Unopar 1° Semestre Núcleo comum da Saúde

Surtos de doenças como COVID-19, que resultou em 1,3 milhões de mortes em todo o mundo, causam amplos efeitos no funcionamento psicológico da …

Palavras: 2750Páginas: 10

Portfólio Gestão Financeira / Empresa Só Cachaças

Para ajudar a “SÓ CACHAÇAS” a visualizar as entradas que ela terá no caixa, você deve desenvolver as …

Palavras: 3850Páginas: 14

Portfólio Fisioterapia

A reabilitação após amputação é de responsabilidade da equipe multidisciplinar, com o paciente focado no centro. Trabalhar com uma equipe especializada produzirá o melhor resultado para o indivíduo que se submeteu a uma cirurgia de amputação que mudou sua vida. O fisioterapeuta é um membro fundamental dessa equipe, envolvido em todas as etapas do processo, desde a fase …

Palavras: 6050Páginas: 22

Portfólio Enfermagem Doença Parasitaria

Este trabalho faz uma abordagem em cima de uma situação geradora de aprendizagem. De acordo com o apresentado, as pequenas propriedades rurais tem encontrado muita dificuldade em sobreviver visto a grande competitividade das grandes propriedades…

Palavras: 2750Páginas: 10

Portfolio gestão de turismo turismo e pandemia de covid

Portfolio gestão de turismo / turismo e pandemia de covid …

Palavras: 4400Páginas: 16

Portfolio Unopar preparação para concurso publico PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR: “PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO

Portfólio Unopar PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR: “PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO”…

Palavras: 3300Páginas: 12

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL

MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SEGURANÇA ALIMENTAR NO BRASIL…

Palavras: 3025Páginas: 11

As Transformações na paisagem em decorrência de movimentos de massas

Disciplinas integradoras Fundamentos da Geologia Geomorfologia Hidrogeografia Fundamentos Antropológicos e Sociológicos Práticas pedagógicas em ciências humanas: transformações sociais no espaço e no tempo Estágio curricular obrigatório I – Ensino Fundamental II Conteúdos interdisciplinares …

Palavras: 1100Páginas: 4

VITAL CARE

Trabalho com nota máxima pela a instituição de ensino, perfeito para ser usado como base para a elaboração de um novo trabalho, o trabalho não possui plágio…

Palavras: 4400Páginas: 16

“Produção de laranja e a demanda pela fruta na pandemia”

Trabalho com nota máxima pela a instituição de ensino, perfeito para ser usado como base para a elaboração de um novo trabalho, o trabalho não possui plágio…

Palavras: 4950Páginas: 18

“Desafios de um prefeito: buscando uma gestão municipal efetiva em um contexto preocupante”.

Trabalho com nota máxima pela a instituição de ensino, perfeito para ser usado como base para a elaboração de um novo trabalho, o trabalho não possui plágio…

Palavras: 4125Páginas: 15

Produção Interdisciplinar - Doenças Parasitárias

O presente trabalho trata-se de uma Produção Textual referente ao Trabalho Interdisciplinar em grupo apresentado à Universidade Pitágoras Unopar como requisito parcial para obtenção de média nas disciplinas de CFM Digestório, Endócrino e Renal; CMF Nervoso e Cardiorrespiratório; CFM Imune e Hematológico; Enfermagem e Ciência. O texto apresenta uma proposta para alertar a sociedade sobre os cuidados que se deve ter com as parasitoses e também como preveni-las. Isto através de trabalhos lúdicos e também de caráter científico promovendo a educação e saúde como agentes multiplicadores neste tema. Além disso, tem como objetivo conhecer as questões relacionadas às Doenças Parasitárias, da parte referentes a Imunologia e Parasitologia. Por fim, pretende-se proporcionar e implementar estes conhecimentos não só na sala de aula, mas na realidade que iremos enfrentar no futuro pessoal e profissional. De modo objetivo, este trabalho faz uma breve introdução e traz informações sobre Parasitologia, bem como a respeito de infecção, infestação e distribuição de doença. …

Palavras: 4125Páginas: 15

Portfólio Consultoria a Empresa de Roupas T - Shirt - ADS - Unopar e Anhanguera 2021

Todos os portfólios possuem capa, sumário, bibliografia, nos padrões da ABNT, todo completo. Com muito comprometimento, atendendo alunos de todo o Brasil, oferecendo o melhor conteúdo. Basta realizar algumas alterações no texto, dar sua originalidade e toque pessoal, para que não ocorra duplicidade. E Cajo haja cálculos, não é necessário alterações. Aqui tem HONESTIDADE e você terá todo nosso apoio ao realizar a compra. Vale ressaltar, que podemos conversar, esclarecer dúvidas e entender qual a sua necessidade acadêmica. Atendemos portfólios dos cursos de Administração, Ciências contábeis, de Gestão, Tecnologias e outros cursos. #ads, #unopar #Anhanguera, #portofolio, #PortfolioAnhanguera, # pti #portfolioead, #Portfoliouniderp, #portfoliounopar, #produçaotextualinterdisciplinar…

Palavras: 9625Páginas: 35

Startup sustentável: um caso de empreendedorismo verde

trabalho semestral(portifólio) feito do curso de RH ead…

Palavras: 3575Páginas: 13

PORTFÓLIO - EMPRESA VITAL CARE

O portfólio contém todo o andamento do trabalho proposto, bastando fazer algumas alterações no texto para que tenha um estilo pessoal…

Palavras: 3850Páginas: 14

Indústria de laticínios LactoMu Engenharia de Produção Semestre 67

SOU Formado em Logística e ADM Pela Unopar Portfolio Burguesia Curso: Engenharia de Produção Semestre: 6°/7° Disciplinas: • Gestão da Produção • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos • Controle Estatístico da Qualidade • Gestão da Qualidade • Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego Professores • Henrique Gabriel Rovigatti Chiavelli • João Antonio De Freitas Coelho • Hallynnee Héllenn Pires Rossetto • Jaqueline Dos Santos Ferrarezi • Amanda Regina Foggiato Christoni Competências: Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações práticas atinentes à(ao): • Gestão da Produção • Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos • Controle Estatístico da Qualidade • Gestão da Qualidade • Logística Empresarial e Engenharia de Tráfego Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades: • Possibilitar o desenvoPRODUÇÃO Tlvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe. • Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico. • Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva. • Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar. • Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. • Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos: • Favorecer a aprendizagem. • Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. • Promover o estudo dirigido a distância. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. • Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. • Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual…

Palavras: 3850Páginas: 14

Bistrô Brasil Curso Superior de Tecnologia Semestre 1º Reg4º Flex 6º Flex

Curso Superior de Tecnologia Semestre: 1º Reg./4º Flex / 6º Flex Disciplinas: • Norteadoras do Semestre Letivo. Professores • Prof. Me. Ewerton Taveira Cangussu • Profa. Me. Natália Martinêz Ambrogi Woitas • Profa. Me. Maria Gisele de Alencar • Profa. Me. Janaina Carla Da Silva Vargas Testa • Profa. Me. Emilia Yoko Okayama Competências: • Compreender e aplicar conceitos pertinentes ao Empreendedorismo, à Gestão de Projetos, às questões de Homem Cultura e Sociedade, à Legislação Social e Trabalhista e aos Modelos de Gestão. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades: • Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico. • Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva. • Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar. • Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. • Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensinoaprendizagem que tem por objetivos: • Favorecer a aprendizagem. • Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. • Promover o estudo dirigido a distância. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. • Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem…

Palavras: 4675Páginas: 17

Curso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Semestre: 3o semestre

Curso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Semestre: 3o semestre Disciplinas:  Finanças Públicas;  Gestão de Custos no Setor Público;  Contabilidade Pública;  Auditoria e Controle no Setor Público;  Administração Pública. Professores  Regis Garcia;  Paulo Alexandre da Silva Pires;  Eric Ferreira do Santos;  Eric Ferreira dos Santos;  Jaqueline dos Santos Ferrarezi Competências: Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações práticas no que tange às disciplinas do semestre. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades:  Possibilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe.  Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico.  Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico- reflexiva.  Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar.  Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade.  Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas para sua atuação profissional.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual…

Palavras: 3850Páginas: 14

“Farmacêutica ImunoVita S/A” Curso: Ciências Contábeis Semestre: 7º/8º semestre

sou Formado em Logística e Bacharel em ADM pela Unopar Curso: Ciências Contábeis Semestre: 7º/8º semestre Professores • Valdeci da Silva Araújo • Eric Ferreira dos Santos • Dirceu Carneiro de Araújo • Regis Garcia Competências: • Conceituar a contabilidade de custos. Compreender o contexto de aplicação da contabilidade de custos na área industrial. Identificar, classificar e mensurar os custos industriais. • Conceituar e compreender a finalidade da controladoria. Identificar e analisar a importância dos controles internos relativos à gestão empresarial. • Aplicar análises e cálculos de perícia e auditoria. • Conhecer os processos e a prática de apuração do resultado, destinações e fechamento das demonstrações financeiras. Compreender e praticar os processos relativos às conciliações contábeis.. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades: • Possibilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe. • Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico. • Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise críticoreflexiva. • Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar. • Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos: • Favorecer a aprendizagem. • Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. • Promover o estudo dirigido a distância. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. • Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. • Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia do Ministério da Educação. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. • Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual…

Palavras: 4950Páginas: 18

Portfolio burguesia Curso: NC ACE Semestre: 1º

Curso: NC ACE Semestre: 1º Disciplinas: • Empreendedorismo • Ética, política e sociedade • Homem, Cultura e Sociedade • Sistemas de Informação Gerencial Professores • Prof. Ewerton Taveira Cangussu • Prof. José Adir Lins Machado • Profa. Maria Gisele de Alencar • Prof. Eduardo Faria Nogueira Competências: • Compreender e aplicar conceitos pertinentes ao Empreendedorismo, às questões de Ética, Política e Sociedade, Homem Cultura e Sociedade, e Sistemas de Informação Gerencial. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades:  Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico.  Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva.  Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar.  Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. Permitir que o indivíduo consiga ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos: • Favorecer a aprendizagem. • Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. • Promover o estudo dirigido a distância. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. • Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução…

Palavras: 5225Páginas: 19

Portfolio Burguesia A empresa de cosméticos Vital Care

A empresa de cosméticos Vital Care, localizada na região Sudeste do Brasil, onde existem mais 5 empresas que atuam no mesmo nicho de mercado, é muito conhecida em sua cidade e em seu estado, cresceu muito desde sua fundação em 1990. Já nas demais regiões o mercado é pulverizado possuindo uma vasta quantidade de empresas ofertantes de bens similares. É uma empresa reconhecida por produtos de qualidade e com bom custo x benefício. A Vital Care desenvolve cosméticos e produtos de higiene pessoal em seu portfólio, como cremes hidratantes, shampoos de tratamento, condicionadores, máscaras capilares, sabonetes hidratantes e, também, maquiagens. Com a advento da pandemia a Vital Care precisou de uma tática e saída estratégica para continuar a ter e atender a grande parcela de mercado que possuía. Além de realizar campanhas de conscientização com o apelo “fique em casa” ela também aumentou o investimento no digital, visando vender mais pelo e-commerce da marca, onde a pessoa recebia seus produtos sem sair de casa, logo, respeitado as normas de isolamento social. Além disso, em meio a tempos difíceis a Vital Care decidiu ir além. Ela estava vendo e verificando a necessidade de inserir um novo produto no mercado, o álcool gel, o qual a empresa batizou de Álcool Care. Para dar início a esta nova empreitada a empresa verificou a necessidade de desenvolver um projeto para este novo produto, e precisaria ser algo rápido, para acompanhar o timing do mercado e ofertar um produto de qualidade e tão necessário na situação de pandemia. A empresa precisaria levantar alguns pontos importantes neste momento, como a necessidade de cuidados com a saúde de seus colaboradores em geral, legislações e decretos acerca das formas de trabalho na pandemia, necessidade de encontrar fornecedores da matéria-prima do álcool gel, o recurso financeiro disponibilizado pela empresa para este projeto e a necessidade de contratação de mais profissionais nas linhas produtivas para produzirem o Álcool Care. A empresa sabia que tinha uma oportunidade de mercado colocando o Álcool Care em sua linha produtiva e, também, conhecia seus colaboradores do setor químico, sabendo que estes desenvolveriam uma ótima fórmula de álcool gel, a qual continuaria levando qualidade aos consumidores e, agora, também levaria saúde. Desse modo esse será o cenário que você irá atuar a fim de contribuir para que a empresa de cosméticos Vital Care elabore um bom planejamento para seu projeto, sendo capaz de realizar a gestão do mesmo em tempo hábil e de maneira satisfatória. …

Palavras: 2750Páginas: 10

Portfólio a empresa “Praticidade ADM 6°e 7° Semestre

Prezados Aluno, Sou formado em Logística e ADM pela Unopar. Sejam bem-vindos a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar terá como tema “a empresa “Praticidade”, que é fabricante de produtos descartáveis e busca uma gestão sustentável para o seu desenvolvimento e crescimento. Nesta Produção Textual vocês desenvolverão um material argumentativo que deve contemplar as indagações do roteiro de conteúdos sobre a situação-problema (situação geradora de aprendizagem – SGA) proposta. Para tanto, a seguir apresentamos as orientações. ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. Formação dos grupos  O trabalho deverá ser realizado em GRUPO, composto por no mínimo 2 e no máximo 7 alunos.  A formação dos grupos é de responsabilidade dos alunos, no entanto, solicitamos que sigam as orientações passadas pelo tutor sobre a formação dos grupos, pois o tutor presencial será responsável em cadastrar os grupos.  O líder do grupo deverá postar o trabalho na pasta específica (na pasta atividades interdisciplinares), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no cronograma do curso. Não haverá prorrogação para a postagem da atividade. *Importante: somente o líder do grupo conseguirá cadastrar o trabalho na área restrita. …

Palavras: 5500Páginas: 20

A formação do professor frente às teorias e concepções pedagógicas contemporâneas. Pedagogia 2° e 3° Semestre

Prezados alunos, Sou Formado em Logística e ADM pela Unopar. Portfolio Burguesia. Sejam bem-vindos a este semestre! A proposta desta Produção Textual Interdisciplinar terá como tema A formação do professor frente às teorias e concepções pedagógicas contemporâneas. A partir deste tema, objetivamos promover a reflexão sobre a necessidade de o professor conhecer e efetivar teorias que valorizam a formação do pensamento crítico, a partir da participação ativa do aluno no contexto da sala de aula. Todavia, é preciso considerar que os indivíduos não nascem educadores, mas tornam-se na medida em que se educam, também no contato com o outro, sendo este um processo permanente de apropriação, mediação e transformação do conhecimento e construção da identidade docente. Para isso, faz-se necessário ao professor reconhecer o fenômeno educativo como um processo relacional, contextual e intencional. Segundo Sacristán (1999), a educação “[...] não é algo espontâneo na natureza, não é mera aprendizagem natural, que se nutre dos materiais culturais que nos rodeiam, mas uma invenção dirigida, uma construção humana que tem sentido e que leva consigo uma seleção de possibilidades, de conteúdo, de caminhos”. (GIMENO SACRISTÁN, 1999, p. 37). (GIMENO SACRISTÁN, J. Poderes instáveis em educação. Porto Alegre: ARTMED Sul, 1999). …

Palavras: 2200Páginas: 8

Tragédia do Edifício Procópio Ferreira - UNOPAR - Nota entre 95 e 10

A ideia principal deste trabalho é abordar sobre a Tragédia do Edifício Procópio Ferreira de acordo com os itens seguintes. 1- Fundamentos de Investigação e Criminalística 1. A compreensão do Direito Penal perpassa pelo estudo do conceito analítico e tripartido do crime, defendido pela doutrina majoritária. No contexto da divisão dogmática do crime, um dos três elementos do crime é a ilicitude, também denominada de antijuridicidade, consistente na prática de uma conduta não acobertada pelo ordenamento jurídico. Tomando como referência o caso narrado nos textos acima, atentando-se especificamente ao fato de que, durante a saída, alguns ocupantes sobreviventes arrebentaram o cadeado e danificaram alguns objetos componentes da estrutura do prédio, tais como janelas de vidro, portas,etc., desrespeitando a regra instituída pelos líderes do Movimento Social Apolítico de Moradia (vedação de saída de qualquer pessoa do local durante a madrugada), causando prejuízos de ordem patrimonial, é possível afirmar que os sobreviventes praticaram o crime de dano, previsto no artigo 163, do Código Penal ("Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena- detenção, de 01 a 06 meses, ou multa. Parágrafo único: Se o crime é cometido: III – contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia ou fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos") ou há, na hipótese, a presença de uma causa excludente de ilicitude, que impede a configuração de qualquer conduta criminosa por parte dos ocupantes? Caso entenda haver alguma das excludentes de ilicitude no exemplo, indique-a e explique o preenchimento de seus requisitos no caso concreto. 2. Indubitavelmente, o Processo Penal apresenta duas faces complementares: uma, garantidora dos direitos fundamentais; outra, protetora dos bens jurídicos mais importantes. Em outras palavras, em respeito ao princípio da proporcionalidade, o Processo Penal deve proibir o excesso punitivo do Estado e, por outro lado, proteger suficientemente as situações e valores sociais mais relevantes. Em relação ao caso acima narrado, há certeza quanto à existência do crime de incêndio, seja praticado de maneira dolosa, seja cometido culposamente. Neste contexto, considerando a existência de um crime de incêndio, é obrigatória a realização do exame de corpo de delito pelas autoridades policiais? A resposta seria diferente caso o suspeito confessasse ter incendiado intencionalmente o local? Por fim, apenas por hipótese, se todos os vestígios do crime de incêndio desaparecessem, haveria alguma espécie de prova que pudesse suprir a falta do exame de corpo delito durante as investigações policiais? 3. Considere o seguinte fragmento do texto acima: "Todavia, um caso em particular está chamando a atenção dos investigadores. Trata-se do corpo de um indivíduo do sexo masculino, encontrado próximo aos escombros, com sinal de pancada na cabeça. Esse corpo foi reconhecido como sendo de José Bonifácio, o homem que costumeiramente fazia uso de drogas, "crack", no interior do edifício, e que, de acordo com as testemunhas, estava brigando com sua esposa quando o incêndio começou. A vítima, diferentemente das demais encontradas nos escombros, não tinha sinais de queimaduras, mas apresentava uma pancada na cabeça e diversas escoriações e fraturas pelo corpo, típicas de queda". No âmbito da Medicina Legal, em especial no estudo da Traumatologia, examinam-se espécies de energias que causam danos ao corpo, bem como o diagnóstico, o prognóstico e as implicações dos atos de violência. Pela narrativa destacada, qual modalidade de energia provocou as lesões no corpo de José Bonifácio? A qual espécie de ação, dentro do gênero da energia respondida, amoldam-se os ferimentos sofridos por José Bonifácio? Como tais constatações, inseridas na prática da Medicina Legal, podem ser determinantes para definir a causa da morte de José Bonifácio? 4. Ainda em relação ao texto base, considere a hipótese de os investigadores terem encontrado outra vítima sem quaisquer sinais de queimaduras, porém, apresentando marcas de ações provocadas por objetos que perfuram o corpo humano e também contundem simultaneamente. Como são denominadas tais lesões? Exemplifique, citando um possível objeto que pudesse ter causado esta lesão. No caso de o objeto causador da ação ter sido encontrado e apreendido pelas autoridades, qual exame pericial, no âmbito da balística, poderia ser realizado para definir se o objeto apreendido foi o utilizado para causar a lesão na vítima ou se a deflagração tem outra origem? b) No que tange a Análise e Gerenciamento de Risco. Sabemos que a análise e a mitigação de riscos em um empreendimento são fundamentais para evitar que esse empreendimento sofra com desperdício de recursos e com ameaças em geral. Para tanto, é preciso utilizar ferramentas que auxiliem a identificar, analisar e gerir esses riscos sempre da maneira correta. Considerando o caso em estudo e a Unidade 2 - Levantamento de riscos e ferramentas para gerenciamento de risco (Livro didático Análise e gerenciamento de risco p. 43 – 63). Faça a Matriz de risco: 1. Faça uma lista dos riscos observados no caso assim como um levantando quais ferramentas poderiam utilizar para iniciar o gerenciamento de riscos. 2. Dentre tais ferramentas, explique qual, na opinião do grupo seria a mais indicada para o levantamento dos riscos no Caso em estudo. Justifique sua resposta. 3. Faça a representação gráfica do modelo escolhido e na sequencia aponte os pontos falhos de maneira a evidenciar para aqueles que estão conduzindo a investigação os pontos críticos de risco observados. c) Em relação a Prevenção e Combate a Sinistro. Prevenir é dispor com antecipação sobre algo que pode vir a ocorrer, de modo que se evite prejuízos e danos. Como visto no caso em estudo, o ambiente não apresentava, nem mesmo, as condições mínimas de prevenção contra sinistros. A presença de lixo dentro do edifício e a má gestão da construção acabaram, por sua vez, acarretando no ocorrido. Dentro dos conhecimentos obtidos neste semestre e com auxílio de seu livro didático “Prevenção e combate ao sinistro” desenvolva o solicitado abaixo: 1. Realize uma listagem dos possíveis materiais com poder de combustão que haviam no ambiente e classifique-os conforme a Classe de Fogo de cada um, além de justificar com exemplos estes materiais. Em seguida informe os tipos de extintores recomendados e não recomendados para cada classe, explicando como ocorre a cessação do fogo. 2. Quanto às medidas de prevenção que deveriam haver no edifício, apresente no mínimo quatro medidas de prevenção ativas e no mínimo quatro medidas passivas, abordando a maneira (ou função) em que cada uma delas poderia auxiliar os usuários ou a situação. d) Referente a Direito e Legislação. Infelizmente, a tragédia narrada no caso prático provocou prejuízos além dos econômicos, já que ceifou a vida de adultos e crianças. As vidas jamais poderão ser reconstruídas, mas, o direito, prevê uma forma de reparar, minimamente, os danos sofridos, à qual se denomina “responsabilização civil”. Sobre o tema, analise as questões abaixo: 1. Identifique, pelos fatos narrados e sob o olhar dos moradores do edifício Procópio Ferreira e prédios vizinhos afetados em relação à postura adotada pela União e pelo Município, quais as possíveis espécies de responsabilidade civil envolvidas no caso, dentre as seguintes modalidades: (a) responsabilidade extracontratual x responsabilidade contratual; (b) responsabilidade pelo fato de terceiro x responsabilidade pelo fato da coisa; (c) responsabilidade do Estado x responsabilidade das pessoas de direito privado; e (d) responsabilidade objetiva x responsabilidade subjetiva. Analise cada uma dessas modalidades de responsabilidade, pontuando se estão ou não presentes no caso em tela; fundamente sua resposta com base na doutrina brasileira e colacione seus fundamentos com a situação narrada. 2. Sob o ângulo dos moradores do edifício Procópio Ferreira, sobreviventes ao incêndio, analise a possibilidade de responsabilização civil dos seguintes sujeitos: União, Município e Lideranças do Movimento Social Apolítico de Moradias, identificando, em sua resposta, (a) o ato ilícito/fato antijurídico eventualmente realizado por cada um deles; (b) o nexo de causalidade entre suas condutas e o evento danoso e (c) o dano provocado aos moradores. Em sua resposta, identifique pontualmente cada um desses elementos, relacionandos aos possíveis agentes, bem como descreva quais as modalidades de dano são potencialmente identificadas no caso presente. e) Considerando os aspectos relativos a Sistemas de Informação em Segurança. A tragédia do presente caso culminou em danos de ordem material e pessoal, uma vez que o incêndio, além de ter causado prejuízos irreparáveis ao imóvel, visto o desabamento, também gerou vítimas fatais e outras gravemente feridas. Neste sentido, sabemos que se torna importante à utilização de ferramentas que sejam capazes de prever ou minimizar as proporções de incêndios, evitando, assim, fatalidades como esta. É neste contexto que pensamos em sistemas de informação sustentados por infraestruturas de TI- Tecnologias de Informação como instrumentos relevantes os quais podem ser utilizados de maneira específica no combate ou prevenção de incêndios: 1. Cite qual sistema de informação poderia ser utilizado neste caso como forma de detecção de incêndios, visando combate-los, e explique como este sistema funciona. Ainda, no presente caso, pode-se verificar a utilização de sistemas de informação como relevantes no que diz respeito à própria investigação realizada para apurar as causas do incêndio e as ferramentas utilizadas para o registro da ocorrência, abarcando o maior número de informações possíveis a fim de auxiliar os órgãos competentes à conclusão do presente caso. Neste sentido: 2. Quais informações relatadas no caso devem constar no relatório que sustentará as investigações? As notas que os alunos tiraram desse trabalho ficaram entre 9,5 e 10. …

Palavras: 4675Páginas: 17