UNIÃO HOMOAFETIVA-DIREITO A ADOÇÃO

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Direito

Documento 1

O meio social é um ambiente que passa por diversas transformações e, isso influi bastante na forma de agir, pensar e se relacionar do ser humano. E, à medida que o convívio social se modifica, sua cultura também evolui e ganha traços distintos de uma sociedade cada vez mais desenvolvida. Importa-se destacar que é inerente pensar nessas mudanças sem que haja uma interação, sendo assim como compreender as diferenças e respectivamente respeitar as relações de união homoafetiva na sociedade em que vivemos? Durante muito tempo alguns membros sociais, sofreram e sofrem por algum tipo de preconceito ou descriminação, como por exemplo, pode-se destacar o negro, a mulher, as pessoas de baixa renda, os nordestinos, as pessoas que possuem algo de diferente ou adverso ao que é exigido pelos padrões sociais (sendo vítima de bullyng) e também os homossexuais.

Ultimamente um dos membros da sociedade contemporânea, vem sofrendo diversos tipos de agressões, verbais ou físicas, cujo motivos são incompreensíveis, já que diante da lei todos nós temos livre arbítrio para as próprias escolhas, desde que tenhamos limites e possamos desenvolver dignamente os nossos direitos e deveres enquanto cidadãos. Os homossexuais, assim como qualquer pessoa, busca sua inserção na sociedade, porém alguns de seus objetivos são de certa forma bloqueados por aqueles que possuem uma mente muito egocêntrica, não pensando na consequência que isto venha a causar, sendo assim as situações chegam ao extremo pelo motivo da falta de conhecimento sobre a cultura de cada um, sobre a forma de viver e pensar, além da falta de compreensão sobre determinado assunto envolvido.

Nesse processo é preciso respeitar a condição do outro enquanto pessoa de posição social, que busca um lugar no meio profissional, econômico e social. Analisando pelo viés da educação, o profissional que intervém dentro de um desenvolvimento educativo social, como a animação sócio cultural, possui um papel muito importante no meio em que vive, seja ele de função pessoal, social ou não, pois este é o que deve estar a frente das mudanças do ensino, intervindo também através do respeito as diversidades, não restringindo a um grupo, mas agregando essa possibilidade a todos. Assim como cita (GOHN,1999,p. que a diferença entre hoje e ontem não é apenas quanto ao aumento da demanda, mas quanto à qualidade e ao tipo de educação a ser oferecida.

Analisando a sociedade que vivemos, percebe-se que há muita hipocrisia e indiferença, sendo de uma alta complexidade a aceitação da união homoafetiva, da adoção por casais homossexuais, já que a sociedade foi-se construída através do julgamento aos outros pela diferente forma de pensar e agir, através do preconceito disfarçado.

462 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download