Sistema bancário de autoatendimento
Após esta compreensão, descreve-se como a tecnologia tem evoluído e se inseridos no desenvolvimento das transações bancárias, envolvendo a década de 60, época de guerra fria onde se vê a corrida de desenvolvimento tecnológico se inserido no mercado, sendo os bancos pioneiro. Comenta-se sobre as primeiras transações de débito no autoatendimento até a atualidade. Para complementar se explana sobre todas as formas de autoatendimento, para compreensão da evolução das tecnologias nos sistemas bancários. Compreendendo-se, que tais métodos são capazes de gerar vantagens para cliente e proprietário, sendo capaz de agilizar fluxos no banco e trazer economias. Tal evolução, tem desenvolvido bancos sofisticados sem agencias físicas capaz de funcionar, completamente, por meio de autoatendimento, reformulando a agencia bancaria para bancos digitais.
The evolution of digital resource banks is able to fully operate the digital resource banks, completely, through self-service, reformulating a bank branch for digital banks. Keywords: Banks. Self service. Bank solutions. Banking system. História do sistema bancário Conhecer, historicamente, o sistema bancário é buscar compreender os aspetos que influenciaram e continuam a influenciar no desenvolvimento não só da economia, mas como como outros setores de interesse social, como saúde, cultura, segurança e outros. Segundo Camargo, o Ourives da cidade foi o primeiro a cumprir esse papel de banco numa época em que riquezas se baseavam em metais preciosos. O termo ‘sistema bancário’ teve a sua origem antes do século XIX momento em que, a riqueza disponível era geralmente na forma de ouro ou prata em barras.
Por segurança, tais objetos preciosos eram deixados na guarda do ourives local, sendo usualmente o único indivíduo que tinha uma caixa-forte nessas áreas. O ourives emitiria um recibo pelo depósito e, para empreender transações financeiras, o comprador retiraria seu ouro e o daria ao vendedor, que então o depositaria novamente, frequentemente com o mesmo ourives. Entretanto, a partir da segunda metade dos anos 90, o processo de fusões e aquisições começou a acontecer entre grandes instituições, envolvendo volume significativo de recursos Em meados da década de 80, houve uma desaceleração da economia internacional e o colapso do modelo de mercado comunista, intensificando o questionamento do envolvimento do estado diante dos processos empresariais. Diante disso, o governo brasileiro, por meio do presidente Fernando Collor de Mello que assumiu as mudanças desestatizando a economia com reflexos no sistema bancário que foram mais evidenciados no governo Fernando Henrique Cardoso.
Pois a aplicação do plano real teve uma grande relevância para tais fenômenos financeiros. Tecnologia no Setor bancário Segundo Costa Filho (Apud Scheuer, 2011, p. os banco começaram a usar computadores na década de 50 que executavam serviços especializados para suporte, através de processamentos por meio da Central de Processamento de Dados. Estes (Computadores) contribuíram para avanços no setor bancário, trazendo inicialmente a participação de fornecedores de tecnologias e levando-as para as empresas como Bolsa de Valores, Tecnologia Bancária S. A. Tecban) e Banco de Comércio e Indústria do Estado de São Paulo (COMIND). Viana, 2018) E na década de 70 chega ao brasil os primeiros sistemas de autoatendimento por meio de cartões perfurados, como comentado na seção anterior, não existia sistema de cartão de débito, onde tinha um valor fixado de uso pela máquina.
O cartão ficava na agência e o cliente só poderia buscá-lo no outro dia. Internet Banking: Este modelo de autoatendimento surgiu na década de 90 para que seja um auxilio nos atendimentos já existente. Essa forma foi se popularizando com o aumento de acessos da internet banda larga, funciona similarmente aos caixas eletrônicos, onde o usuário pode orientar suas transações, desde consulta de saldos de constas, sejam correntes ou poupança, até simulação de empréstimos. IV. Mobile Baking: É similar ao Internet Banking, surgiu após a popularização de smartphones e internet 3G, basicamente você pode fazer simples transações, consultas por meio do celular. Os impactos dos sistemas de autoatendimentos O custo dessa forma de atendimento pode ser destacado como principal vantagem para o proprietário do banco, evitando-se o gasto com um funcionário para este atendimento, pois apenas a manutenção de caixas eletrônicos ou do sistema online, meios capazes de oferecer segurança e confiabilidade ao cliente.
Forbes, 2019) É possível compreender que o novo público busca facilidade no atendimento bancário, baixas taxas e rapidez nos movimentos bancários, tudo isso com segurança. O autoatendimento evoluiu sendo capaz de promover um banco com todas as características para os jovens da sociedade informatizada. Considerações finais A pesquisa teve como objetivo conhecer e explanar os bancos e inserção de sistemas de autoatendimento, trazendo suas consequências no meio organizacional e no cotidiano do cliente. O estudo promoveu a capacidade de análise das questões evolutivas do banco junto com as tecnológicas, sendo capaz de compreender mudanças significativas no intuito de ampliar serviços, assim surgindo o Internet Banking e Mobile Banking sendo capaz de substituir as agências em diversos aspectos. O sistema bancário brasileiro tem investido bastante neste requisito de modernização, e este trabalho dos bancos abre espaço e incentiva pesquisas de inovações e aprofundamentos em sistemas de autoatendimento.
Monografia (Bacharel em Administração) - Universidade Federal de Ouro Preto - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – Departamento de Ciências Administrativas, Ouro Preto-MG, 2018. MARQUES, I. B. P. A evolução do sistema bancário internacional e seu impacto em África" o caso de Angola". CAMARGO, PO. A evolução recente do setor bancário no Brasil [online]. São Paulo: Editora UNESP; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. p. CORAZZA, G. Aperfeiçoamento do sistema de caixa eletrônico. f. Projeto Final (Tecnólogo em Sistemas de Computação) – Universidade Federal Fluminense, 2016. ENCONTRO DA ANPAD, XXXII, 2008, Rio de Janeiro. Tecnologias de Auto-Atendimento: Satisfação e Comportamento Futuro do Usuário. p. jul. jun. KOTLER, Philip. Administração de marketing: análise, planejamento, implementação e controle.
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