Segurança do Trabalho

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Relações Públicas

Documento 1

SALIM, Celso A. CARVALHO; Luiz F. A saúde e segurança no trabalho é uma questão ética e um dos desafios do desenvolvimento sustentável. As tendências principais são os inquéritos disponíveis que registam uma tendência geral para a degradação da atenção dada aos riscos profissionais pelos trabalhadores, bem como pelos seus empregadores: por exemplo, em França, de acordo com um inquérito da Ipsos, produzido em 2010 (publicado em 22 de Novembro de 2010), um terço dos franceses negligenciam o seu bem-estar a favor do seu trabalho e lutam para enfrentar os diferentes aspectos das suas vidas (trabalho, família…). A proporção sobe para 50% para a faixa etária entre 30 e 50 anos. NETO, Antonio C. SALIN, Celso A. De fato, os acidentes de trabalho são um grave problema que pode ser evitado, eles podem ser potencialmente fatais ou incapacitantes e podem acometer qualquer pessoa que está expostas à falta de segurança e saúde no ambiente de trabalho, fazendo necessário um profissional adequado para as orientar, analisar e solucionar os possíveis problemas.

SEGURANÇA DO TRABALHO PARTE 2 (gestão e prevenção na segurança do trabalho) A Constituição estabelece o princípio de que os trabalhadores devem ser protegidos contra doenças em geral ou doenças ocupacionais e acidentes resultantes de seu trabalho. No entanto, isso não é uma realidade para milhões de trabalhadores. TAUARES, José C. HOFFMANN, Silvana C. ª ed. As normas sobre segurança e saúde no trabalho proporcionam aos governos, empregadores e trabalhadores os meios necessários para desenvolver tais métodos e fornecer a máxima segurança no trabalho. Posteriormente, adotou um plano de ação sobre segurança e saúde ocupacional, estratégia global de seguridade social e saúde ocupacional que prevê a introdução de uma cultura preventiva neste campo, a promoção de e o desenvolvimento de instrumentos relevantes e assistência técnica.

da lei nº 8. A ocorrência do acidente deve ter impacto direto na e dano na saúde do funcionário ou estar relacionado a integridade física. Deverá ser amparado pela segurança do trabalho os casos que decorrem em morte ou perda de membros, redução da capacidade motora e desenvolvimento do trabalho, temporária ou permanentemente. O acidente de trabalho típico é o que resulta de evento repentino e violento, no qual se identificam, facilmente, o dano e o nexo causal. O acontecimento deverá ser brusco, instantâneo, traumatizante e ter relação com as condições de trabalho, ou seja, resultar do próprio exercício da atividade laboral (AYRES, Dennis O. ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO). Qualquer comunidade ou instituição pública deve designar um oficial encarregado da função de inspeção (CAIP).

Esta missão pode ser confiada a agentes nomeados internamente ou disponibilizados por todo ou parte do seu tempo por um município, a instituição pública de cooperação intercomunitária da qual a comuna ou o Centro de Gestão é membro. A missão do CAIP (Coordenadoria de Apoio a Instituições Pública) é monitorar as condições de saúde e segurança na comunidade. Sua função não inclui verificações e controles periódicos obrigatórios a serem realizados por órgãos autorizados e credenciados. Eles se relacionam com um risco particular em uma determinada estação de trabalho, por exemplo, o som de um moedor, a operação de uma bomba, a pressão de uma chaleira ou a exposição a um solvente.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download