Portfólio - Consultoria Gamma de Administração - Unopar e Anhanguera
PASSO 4 6 2. PASSO 5 7 3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10 1 INTRODUÇÃO O gerenciamento da produção envolve o planejamento, organização, direção e execução das atividades de produção. O objetivo final de qualquer solução de gerenciamento de produção é converter uma coleção de matérias-primas em um produto acabado, como as empresas que adotam os princípios de gerenciamento de produção podem manter um controle rígido sobre seus custos, elas podem ter uma vantagem competitiva no mercado e isso pode permitir que elas cresçam muito mais rapidamente do que seria o caso. O mercado de capitais pode ser definido como um conjunto de instituições e instrumentos que lidam com valores mobiliários, seu objetivo é direcionar os recursos do agente do comprador para o agente do vendedor, representa um sistema de emissão de valores mobiliários que tem por finalidade permitir que as empresas capitalizem e forneçam liquidez aos valores mobiliários que emitem.
Um sistema de gestão ambiental concentra recursos no cumprimento dos compromissos identificados nas políticas de uma organização, que podem incluir a redução ou eliminação dos impactos ambientais negativos e/ou aumento dos impactos positivos de seus produtos, serviços e atividades, além de proporcionar à empresa uma competitividade vantagem no mercado Impacto positivo nos consumidores. • Ambiente de trabalho: O ambiente de trabalho está diretamente relacionado aos resultados do trabalho dos colaboradores e, para criar um ambiente de trabalho saudável. • Benefícios: Utilizados para valorizar o capital humano, a gestão que a conhece pode contar com engajamento e altos níveis de satisfação dos colaboradores. • A infra-estrutura da empresa: Em qualquer setor de uma empresa, a manutenção contínua é necessária para o bom funcionamento, e com uma boa infra-estrutura pode-se proporcionar um local seguro para os funcionários.
PASSO 3 A gestão do conhecimento é o processo de adquirir, armazenar, compartilhar e gerenciar efetivamente o conhecimento e a experiência dos funcionários para aumentar o conhecimento geral dos funcionários. Seus principais objetivos são aumentar a eficiência, a produtividade e reter informações críticas dentro da empresa. As operações do mercado secundário referem-se à transferência de recursos e valores mobiliários entre investidores e/ou instituições. BOVESPA, 2009). Quando uma empresa é listada em bolsa, elas se juntam à lista de elite das instituições listadas, criando uma reputação sólida, com isso, as empresas criam condições para crescer, produzir mais, gerar renda e se tornar mais atrativas para os investidores. A maior desvantagem de uma empresa abrir o capital é que os promotores tendem a perder o controle sobre o funcionamento da empresa e, ao mesmo tempo, a abertura de capital pode colocar muita pressão sobre a empresa, pois são obrigados a agir a cada trimestre, e também eles têm que gastar enormes somas de dinheiro tentando cumprir com estes requisitos decorrentes de uma listagem de classe.
Um dos requisitos para uma empresa se registrar na CVM é que ela opere como uma empresa, outro ponto importante é a transparência proporcionada pela governança corporativa e pelas contas, sem a qual seria impossível operar em um mercado competitivo como o de capitais. Um orçamento de caixa geralmente é usado para estimar se uma empresa tem caixa suficiente para manter as operações normais, são muito importantes, especialmente para empresas menores, permite que as empresas determinem a quantidade de crédito que podem estender aos clientes sem problemas de liquidez, e ajuda a evitar ficar sem dinheiro durante os períodos em que uma empresa está enfrentando despesas significativas. CONCLUSÃO Um plano produz resultados porque tem uma visão ampla do negócio, as empresas sem planejamento são aquelas que abrem as portas de manhã e ficam esperando que aconteçam já empresas com planejamento e criatividade são aquelas que estão prontas para buscar.
A sustentabilidade é um termo cada vez mais importante na sociedade, inclusive nos negócios, e com isso a exploração da implantação de sistemas de gestão ambiental vem aumentando. Afinal, os consumidores estão cada vez mais conscientes de seu papel na proteção do meio ambiente. O objetivo é traçar o perfil ou delinear os principais aspectos que compõem os momentos motivacionais dos funcionários de uma empresa, identificando os pontos fortes, fracos, expectativas e ambições do funcionário, uma pesquisa de clima no local de trabalho pode não apenas determinar o quão confortável seus funcionários estão, mas também ajudar os empregadores a medir a satisfação dos funcionários, a eficácia da liderança e seu prazer no trabalho.
S. W. WONG, S. C. K. STANO, R. C. Pesquisa de clima organizacional como ferramenta estratégica de gestão da qualidade de vida no trabalho. In: XI SIMPEP, 2004, Bauru, SP. ZAMBON, André Fabrício dos Santos.
50 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes