PIM VIII - PROTOTIPO PARA SISTEMA WEB E MOBILE

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Tecnologia da informação

Documento 1

A presente pesquisa demonstra um estudo sobre algumas das mais importantes tecnologias de desenvolvimento de sistemas Web e aplicações móveis juntamente com dois exemplos: Um sobre desenvolvimento Web e outro sobre desenvolvimento de aplicativos móveis. Diante desses exemplos, é possível observar que eles são protótipos desenvolvidos por meio de linguagens de framework ASP. NET e da linguagem Java, em sequência. A implementação foi realizada por meio do Windows Visual Studio e do Android Studio. Palavra-chave: Sistema Web; ASP. Unified Model Language 6 2. DIAGRAMAS DO PROTÓTIPO A SER DESENVOLVIDO 7 3 DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA A INTERNET 8 3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8 3. Plataforma Asp. net 8 3. Os trabalhos necessitam demonstrar as tecnologias que estão sendo usadas no mercado trazendo exemplos para que tanto os estudantes como também os empreendedores consigam compreender melhor sobre o assunto e se basearem nele para seus projetos.

Diante disso, o presente trabalho possui como objetivo demonstrar várias tecnologias que estão sendo usadas no desenvolvimento de sistemas Web e aplicações móveis. Serão demonstrados dois exemplos em um estudo de caso. Esses exemplos são dois protótipos funcionais que podem acessar dados em Banco de Dados. Esse tipo de protótipos serão um tipo de sistema web desenvolvidos em ASP. a 2. também demonstram com clareza o diagrama de caso de uso como um tipo de especialização de diagrama de classes, já o diagrama de classes é na verdade um diagrama de estrutura. Os diagramas de caso de uso são duplos, ou seja, ambos são diagramas de comportamento, pois demonstram o comportamento do sistema, mas também são diagramas de estrutura, como por exemplo no caso especial de diagramas de classes onde é possível analisar os classificadores poque são restritos a serem atores ou ainda casos de uso relacionados a cada um outro com associações.

O diagrama de classe UML é um tipo de notação gráfica que é usada para construir e também visualizar sistemas orientados a objetos. Um diagrama de classes na Unified Modeling Language (UML) é como um diagrama de estrutura estática que demonstra a estrutura de um sistema, demonstrando o seguinte: • Atributos • Relações entre os objetos • Classes • Operações (métodos/formas) 2. Net implantada foi 1. A versão mais recente do ASP. Net é a 4. ASP. Net foi projetado para funcionar com o protocolo HTTP. MODELO MVC O Model-View-Controller (MVC) é um padrão arquitetônico que separa um aplicativo em três componentes lógicos principais: o modelo, a visualização e o controlador. Cada um desses componentes é construído para lidar com aspectos específicos de desenvolvimento de um aplicativo. MVC é uma das estruturas de desenvolvimento da Web padrão da indústria mais frequentemente usadas para criar projetos escaláveis ​​e extensíveis (BENBELKACEM, 2020).

PRÓTÓTIPO Este capítulo será apresentado o protótipo para um sistema responsivo de cadastro desenvolvido através do framework ASP. net, que inclui o acesso aos dados. Código 1: Classe PessoaDAO em C#, que acessa o Banco de Dados Access Fonte: o autor A função RenderBody é usada no Código 2 para estruturar um layout padrão do sistema. Este código define o cabeçalho e o rodapé da página, juntamente com configurações padrões do layout. A função RenderBody renderiza as informações da página atual onde o cliente se encontra. Os Códigos 3 e 4 são referentes ao layout do formulário, através do qual são inseridas as informações pelo usuário. Quando o usuário clica em inserir, as informações preenchidas nos campos, são devidamente incluídas nas tabelas.

As versões do Android Studio são compatíveis com alguns sistemas operacionais Apple, Windows e Linux. Com suporte para Google Cloud Platform e integração de aplicativos do Google, o Android Studio oferece aos desenvolvedores um kit de ferramentas bem abastecido para a criação de aplicativos Android ou outros projetos, e tem sido parte integrante do desenvolvimento Android desde 2013. Fonte: o autor 4. Android Activity O Android Activity Lifecycle é controlado por sete métodos da classe android. app. É como uma janela ou moldura de Java. Com a ajuda da atividade, é possível colocar todos os seus componentes de IU ou widgets em uma única tela. PROTÓTIPO No Android Studio foi desenvolvido um código Java que corresponde a um protótipo de um sistema de cadastros. Os dados são armazenados no SQLite.

Neste sentido, os dados são armazenados em um arquivo no celular onde a aplicação é executada. Foram apresentados dois protótipos como exemplos de sistemas responsivos, um sistema Web desenvolvido em ASP. NET e outro para dispositivos Android desenvolvido no Android Studio através da linguagem de programação Java. Foram apresentados os layouts destes sistemas e os códigos dos protótipos. Amplos os protótipos desenvolvidos e apresentados são funcionais. Eles foram implementados cada um deles com um Banco de Dados. Journal of King Saud University-Computer and Information Sciences, v. n. p. UNIP. Manual do PIM VIII: Curso Superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema.

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