PIM 8 - Sistema de teleatendimento médico para consulta de pacientes via appweb
Tipo de documento:Produção de Conteúdo
Área de estudo:Tecnologia da informação
NET, elaborado e desenvolvido na ferramenta Visual Studio, sendo um ambiente voltado a elaboração de soluções de forma eficaz, bem como o Android Studio, que age de forma semelhante, mas, para sistemas e usuários Android. De maneira que este trabalho, elabora a escrita da codificação de elementos para a solução de um contexto apresentado de necessidade de integração com tabelas de dados, bem como a elaboração de protótipos para usuários de sistemas ASP. NET e Android. PALAVRAS-CHAVES: ASP. NET. INTRODUÇÃO 5 2. DESENVOLVIMENTO C# PARA USUÁRIOS ANDROID E ASP. NET 7 2. PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 10 2. CENÁRIO 12 2. Figura 10: Apresentação dos dados inseridos. Figura 11: Captura de tela do Visual Studio do projeto proposto. Figura 12: Captura de tela do Android Studio apresentando opções de modelos de aplicações.
Figura 13: Captura de tela do protótipo da interface para usuários Android. Figura 14: Captura de tela referente as configurações de cores da aplicação. SANTOS et al, 2020). Apesar de haver sido aprovada em decorrência da necessidade de adaptação dos protocolos para atendimentos, para que cumpram as medidas de isolamento social, a telemedicina, mesmo antes da nCovid-19, já possuía definições e regulamentações, desde 2002, com menos alcance de procedimentos, com ações voltadas a instrução médica e pesquisa, conforme Weverson et al explica (2020). Dessa forma, para atender as necessidades envolvidas no processo da telemedicina, os sistemas necessitam de integração de tecnologias variadas, para em conjunto fornecer o serviço de atendimento médico remoto, respeitando os protocolos de segurança necessários (AZEVEDO JUNIOR, 2019).
Neste contexto, este trabalho objetiva apresentar um projeto de sistema de teleatendimento médico, que permita a possibilidade de efetuar consultas via aplicativo ou via web, colaborando dessa forma com o sistema de saúde, como também, fornece uma alternativa para reduzir a aglomeração e circulação de pessoas em ambientes fechados, apresentando ainda, um Plano de Negócios para tal sistema. Para tal, será aplicado uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo nas fontes de busca disponíveis online. Para que um programa funcione adequadamente, em sua totalidade, este deve ser elaborado com subtarefas internas que compõe o programa, ou seja, o programa possui uma sequência lógica para executar as ações, por tanto, cada etapa deve ser elaborada e sem equívocos em sua construção.
Cada sistema pode agir só, ou em conjunto com outros sistemas, em que interagem para se obter um resultado mais complexo ou robusto. Por exemplo, em um sistema de gerência de cadastro de pessoas, é necessário uma parcela do sistema que seja responsável pela interação com o usuário, apresentando a interface, bem como receber dados dela, inseridos pelo usuário, deve-se também possuir uma parcela que interaja com o banco de dados, para buscar a informação, alterar, inserir e remover, conforme indicado pelo usuário, de forma que cada processo pode ser feito de forma separada no sistema e integrados para seu funcionamento integral (DE SOUSA, 2015). Figura 2: Ilustração das funções internas integradas. FONTE: Próprio autor (2022). PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS Apesar de conseguirmos realizar ações úteis com os comandos básicos, para aprimorar e aumentar a eficiência do código se aplica um conceito disponível em várias linguagens de programação, a Programação Orientada a Objetos (POO).
Várias das linguagens de programação mais atuais possuem a compatibilidade com POO, como Python, JAVA, C, C, entre várias outras (VAHLDICK, 2007). A POO otimiza o código, uma vez que categoriza elementos, unindo-os em estruturas chamadas de classes, que determinam um conjunto de informações, chamadas de atributos e métodos, para cada elemento pertencente a classe, este conhecido como objeto ou instancia, que podem ter características (atributos e métodos) específicas. Por exemplo de classe podemos citar o reino animal, que de igual forma, apesar de as espécies possuírem suas distinções, todos se alimentam, crescem, respiram, se reproduzem e morrem, atributos em comum a classe animal, mas ao analisar os objetos, no caso, as espécies, notamos variações, ou seja, atributos específicos, conforme visto na Figura 3.
A classe agrega, mas permite os métodos e atributos específicos. Usando a linguagem C# é fundamental o desenvolvimento de um código apto a sanar tal situação, para garantir a eficiência do código, deve-se aplicar POO, de formar a evitar a repetição de linhas e comandos. Além desta função, deve-se elaborar um protótipo de interface para usuários que interagirão via sistemas web e sistemas mobile, logo, a interface deve contemplar usuários via ASP. NET e Android. MATERIAIS E MÉTODOS Para a execução deste trabalho em sua totalidade, fez-se um levantamento bibliográfico acerca das informações sobre a linguagem de programação C#, bem como a Programação Orientada a Objetos, baseando-se na busca de artigos publicados entres 2000 a 2020.
As bases de dados utilizadas serão: SCIELO (Scientific Electronic Library Online) e Google acadêmico. FONTE: Próprio autor (2022). Conforme visto, ao executar o comando, a mensagem apareceu adequadamente, isto devido a escrita correta do código, de forma que para sanar e cumprir com a situação apresentada, criamos as classes e determinamos suas características. Para o cumprimento da situação descrita, foi desenvolvido as classes e as tabelas conforme o apêndice A apresenta, fazendo uso do Framework Entity, o qual sua tela inicial, para acesso web é possível visualizar na Figura 7, de forma que o código para esta está presente no apêndice B, para visualização. Figura 7: Tela inicial da aplicação em ASP. NET FONTE: Próprio autor (2022). FONTE: Próprio autor (2022). Mediante o visto acima, temos que a linguagem C# possui uma gama de ferramentas que permitem o desenvolvimento de soluções variadas, em que a Figura 11 apresenta uma captura de tela do Visual Studio, contendo uma tela central principal, o qual se concentra o arquivo para escrita do código, em sua lateral direita temos uma listagem dos arquivos e diretórios referentes ao projeto, neste caso, visualizamos os controladores para as tabelas, o arquivo da interface, entre os demais arquivos fundamentais para a execução adequada, bem como, na tela inferior, temos informações sobre a compilação do código e erros se houverem, assim como, formas de soluções para tais.
Figura 11: Captura de tela do Visual Studio do projeto proposto. FONTE: Próprio autor (2022). Conforme a figura acima ilustra, encontramos um ambiente completo para o desenvolvimento das soluções. FONTE: Próprio autor (2022). A figura acima apresenta a tela inicial referente ao protótipo, em que é visível o código que confere os dados dos botões principais, bem como, a organização dos arquivos e diretórios para configuração e funcionamento da aplicação, em que o código referente á Activity principal é acessível no apêndice C. Tendo ainda alguns recursos que além do código, o Android Studio permite a interação e configuração via interface, conforme a Figura 14 demonstra, que inclusive para a escolha das cores que a aplicação usará, não apenas via código hexadecimal, mas também por uma paleta de cores disponível no respectivo arquivo.
Figura 14: Captura de tela referente as configurações de cores da aplicação. FONTE: Próprio autor (2022). In: VIII JORNACITEC-Jornada Científica e Tecnológica. DE SOUSA, Filipe Perdigão. Criação de framework rest/hateoas open source para desenvolvimento de apis em nodejs. DE TRABA, Proposta. Integração de objetos C# com regras de. Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, 2007 FARIAS, Heitor Soares de. O avanço da Covid-19 e o isolamento social como estratégia para redução da vulnerabilidade. Espaço e Economia. Revista brasileira de geografia econômica, n. DOI: https://doi. ipea. gov. br/handle/11058/10228. Acesso em: 10/09/2022. RODRIGUES, Joel. Collections. Generic; using System. Linq; using System. Web; using System. ComponentModel. Render("~/bundles/modernizr") </head> <body> <div class="navbar navbar-inverse navbar-fixed-top"> <div class="container"> <div class="navbar-header"> <button type="button" class="navbar-toggle" data-toggle="collapse" data-target=".
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