O MARKETING E AS VENDAS PELO INSTAGRAM

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Partindo dessa premissa, indagações relevantes tomam conta do estudo, tais como: qual é o real caminho a ser trilhado na utilização das redes sociais, em especial, o tão comentado INSTAGRAM? Como as vendas são impactadas e até que ponto elas devem ser focadas através na rede social? Como o Instagram e suas estratégias de marketing podem contribuir do ponto de vista do comerciante para alavancar as vendas de estabelecimentos comerciais? Essas e outras indagações tomam o cenário comercial, de modo que o marketing torna-se intrínseco componente do aperfeiçoamento empresarial. Isto é, a tendência de comércio eletrônico que ganha cada vez mais destaque é a transação realizada a partir da divulgação de produtos e serviços de empresas por meio das redes sociais e, sem dúvidas, não terá seus processos concretizados eficazmente sem a auto avaliação do marketing.

Esse trabalho, portanto, construirá fortes relações do marketing com o processo de vendas pelo Instagram, apontando relevâncias, ensejos e contundências levantadas em questão. Para isso, a articulação bibliográfica, bem como experiências nobres transparecidas pelas estatísticas são fundamentais para a efetivação do artigo. DESENVOLVIMENTO O mundo compete acaloradamente a integração mercadológica que se eleva cada vez mais. Esta modalidade de transação é denominada e-commerce eletrônico (IBGE, 2018). Uma tendência de comércio eletrônico que ganha cada vez mais destaque é a transação realizada a partir da divulgação de produtos e serviços de empresas por meio do Instagram. O marketing pelo Instagram tem se mostrado uma alternativa para alavancar negócios, visto que permite elevar a lucratividade, melhorar a imagem da organização, conseguir uma diferenciação no mercado ou conquistar novos clientes para uma empresa (COSTA et al.

A computação dessas estatísticas transborda segurança, sobretudo, para os integrantes do corpo ofertador do meio digital que podem assegurar a constante e crescente demanda que surgirá em tais formas de comércio. Essa segurança é reafirmada no fato de em junho de 2018, o Instagram bater o recorde inimaginável de um bilhão de usuários ativos por mês. Vale mencionar também que no Social Commerce: 74% dos brasileiros usam redes sociais para comprar. A maioria consome pelo Google Shopping (53%), Instagram (50%) e Facebook (43%) O consumo online, que já vinha crescendo significativamente antes da pandemia, hoje se tornou um hábito para 86% dos brasileiros. No entanto, apesar de todos os dados consideráveis sobre a importância de se impor o marketing nos relacionamentos comerciais, é mister entender que para o progresso organizacional como um todo, o empresário necessita indubitavelmente, da correlação entre as ferramentas ofertadas pelo Instagram com a técnica exigida na demanda eletrônica.

TOLEDO (2021) crê no primeiro passo para tal aprimoramento de marketing a adequação de perfil comercial do empresário, esmerando consideravelmente na bio, de modo a promover melhor explanação sobre a empresa. Ademais, segundo (MARTINS; ALBUQUERQUE; NEVES, 2018), existem algumas ferramentas voltadas para os negócios, das quais se destacam: business profiles, a qual possibilita a inserção de campos para o cliente entrar em contato e ver o endereço da empresa, por exemplo; a promoção, permitindo postar em forma de anúncio; e a insights, ferramenta de mensuração dos resultados da empresa quanto ao seu engajamento na rede. Criar anúncios pelo ADS, investimentos na loja por meio da ferramenta shopping, tags para fotos comerciais e inúmeras formas de aportar publicidade e recursos monetários são primordiais para o desenvolvimento do marketing da empresa.

Não somente a venda, como também a alavancagem da marca alcançará novos patamares no mercado. CONCLUSÃO O Brasil possui mais de 64 milhões de usuários do aplicativo Instagram. Cerca de 25% dos internautas brasileiros relatam que o Instagram é a sua rede social mais utilizada. Além disso, constatou-se que 63% dos usuários no país, dizem conferir o seu perfil em vários momentos do dia, e 89% visitam o Instagram pelo menos uma vez no dia, indicando que a grande maioria dos usuários brasileiros estão em interação diária com o aplicativo (FAUSTINO, 2019). REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ALTAF, Joyce Gonçalves et al. O uso do Instagram como ferramenta de marketing de relacionamento. Revista Vianna Sapiens, v. n. p. et al. Curtiu, comentou, comprou.

A mídia social digital Instagram e o consumo. Revista Ciências Administrativas, 22 (1), 130-161. BRITO, F. A INFLUÊNCIA DO INSTAGRAM NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VIAGENS: UMA ANÁLISE DA VOYAGE TURISMO. JÚNIOR, Sinval Pereira; DOS SANTOS PORTO, Ana Paula. Entre posts e parcerias: Práticas de marketing de influência em agência de viagem receptiva. Ateliê do Turismo , v. n. Colina de Laranjeiras, Serra–ES, 2018. MARTINS, Bárbara Isis; DE ALBUQUERQUE, Lívia Cristina Enders; NEVES, Manoella. Instagram Insights: Ferramenta de Análise de Resultados como Nova Estratégia de Marketing Digital. Intercom, v. p.

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