O círculo de giz caucasiano
TALVEZ NÃO SEJA MUITO CERTO MISTURAR VINHOS DIFERENTES, MAS A SABEDORIA ANTIGA E A NOVA COMBINAM PERFEITAMENTE. E AGORA ESPERO TAMBÉM QUE A GENTE POSSA COMER ALGUMA COISA, ANTES DE COMEÇAR O ESPETÁCULO: ISSO AJUDA MUITO. Geórgi Abaschvíli, um governador que vivia em uma cidade chamada de “A maldita”, homem com muitos bens, e que tinha apenas um filho, Miguel, esse era tratado como um verdadeiro príncipe, rodeados de criadagem, tendo tudo de melhor que uma criança pudesse ter, em um trecho do livro demostra muito isso, aonde por causa de um espirro, se cria toda uma situação, como se a criança estivesse doente, com algum risco de vida, algo muito maior do que realmente era. Tinha médicos a sua disposição, era realmente uma criança, cheia de mimos e cuidados.
MULHER DO GOVERNADOR_ PRECISAM TER MAIS CUIDADO COM ELEZINHO! GEORGE , ELEZINHO PARECE FEBRIL!!! MEDICO 1( INCLINADO SOBRE A CRIANÇA)_ NÃO HÁ MOTIVO DE INQUIETAÇÃO, ALTEZA: COM A ÁGUA DO BANHO UM POUQUINHO MAIS TÉPIDA, ISSO NÃO VOLTA A ACONTECER. Depois de morto, todas as pessoas ficam a baforadas, correndo e tentando salvar sua própria pele. Neste momento acaba, isso fica muito claro no dialogo entre os médicos, a respeito de Miguel. MEDICO 1- (PROCURANDO FAZER O MÉDICO 2 PARAR)- NIKO MIKADZE, O SEU DEVER DE MEDICO É DAR ASSISTÊNCIA A NATELLA AVASCHIVILI! MEDICO 2- DEVER MEU? NÃO : O DEVER É TODO SEU! MEDICO 1- E HOJE QUEM É QUE FICA COM O MENINO, NIKO MIKADZE: VOCÊ OU EU? MEDICO 2- ENTÃO VOCÊ ACHA, MIKHA LOLADZE, QUE POR CAUSA DE UM BEBÊ EU VOU FICAR MAIS UM MINUTO NESSA CASA CONDENADA? ENTRAM EM LUTA CORPORAL.
SÓ SE OUVE DIZEREM: “ VOCÊ NÃO QUER CUMPRIR COM O SEU DEVER!”- “NÃO TEM DEVER , NEM MEIO DEVER!”- ENTÃO O MEDICO 2 DERRUBA O MEDICO 1. MEDICO 2- VÁ PARA O INFERNO! (SAI)5 Não somente os médicos saem, de forma covarde, tentando salvar sua própria pele, mais também muitos outros empregados, pois o caos já esta instaurado, e a qualquer momento, o herdeiro, poderia ser o alvo, pois ele era o amado do governador, e na visão do povo, era sua continuidade, Simon, que é um soldado, noivo de Grunshi, criada do palácio, diz que ira levar a mulher do governador para um lugar seguro, e que voltara em duas ou três semanas. CANTOR-. ELA VOLTA E VAI VER O MENINO OUTRA VEZ, JUNTO DELE SE SENTA, A ESPERAR QUE NÃO CHEGA MAIS GENTE: A MAE DELE TALVEZ, OU TALVEZ QUALQUER OUTRO PARENTE.
SÓ UM POUQUINHO ANTES DE DAR O FORA, POIS JÁ O PERIGO É BEM GRANDE: A CIDADE TOMADA DE INCÊNDIOS E GRITOS. Mesmo com toda a dificuldade, Grunsche demonstra felicidade de salvar a vida do menino, e passa a fugir, para as montanhas do norte, e nesse caminho cheio de armadilhas, animais, sua única preocupação é manter Miguel em segurança e alimentar ele com leite. Embora com pouco dinheiro, ela ainda tenta comprar o leite para a criança, pede em uma cabana, e o velho, coloca um preço mais alto no leite, devido a guerra, mesmo negociando, ainda sai caro o leite, mais ela compra e alimenta Miguel. CANTOR- SETE DIAS SEM RUMO A MOÇA ANDOU, PELAS GELEIRAS E VALES ANDOU. “SE ACHAR A CASA DO MANO,-PENSOU-ELE VAI LEVANTAR E ME ABRAÇAR: _IRMÃ, VOCÊ AQUI?-VAI PERGUNTAR.
ESTÃO A TEMPO Á SUA ESPERA! AQUI A MINHA MULHER E AQUI A CASA QUE NÓS GANHAMOS QUANDO NOS CASAMOS. TRAGA SEU FILHO PARA A MESA E COMA!” O IRMÃO MORAVA NUMA LINDA VÁRZEA. ESTAVA EXAUSTA, ELA QUANDO CHEGOU. Podemos ver em alguns momentos como as pessoas veem o juiz: COZINHEIRA- VOCÊ ESTA DE SORTE: ESSE AI NÃO É O JUIZ DE VERDADE, É AZDAK, UM BEBERRÃO QUE NÃO SABE DE NADA. OS MAIORES LADRÕES JÁ FORAM ABSOLVIDOS POR ELE. COMO ELE MISTURA TUDO, E OS RICOS SÃO A ELE DINHEIRO BASTANTE , ÁS VEZES UM DE NÓS PODE SAIR GANHANDO. GRUNSCHE- HOJE ESTOU MESMO PRECISANDO DE SORTE. COZINHEIRA- ENTAO NÃO INVOQUE O NOME DELA EM VÃO!(PERSIGNA-SE). UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO DIREITO CONCLUSÃO Nessa peça de Bertol Brecht , demonstra algumas contradições da sociedade de uma forma geral, como por exemplo o amor incondicional pelo filho, o que nem sempre, acontece, isso faz parte de uma representação social13, temos a ideia, de que o amor ele é incondicional.
Também vemos a luta de uma mulher por alguém que não tinha por obrigação ajudar, mais que tem a vontade, a necessidade de ajudar o próximo, o que também é algo incomum, nos dias de hoje, as pessoas pensa o tempo todo em olhar somente para sua própria vida, e não olhar ao redor se alguém precisa de algo, ou ate mesmo se não depende de você a sobrevivência do outro. Podemos ver que eles estavam passando por dificuldades, revoluções, perseguições, e ainda assim ela quis ajudar o Miguel. Temos também a figura do Juiz, que teve a percepção de escolher de forma correta, mesmo quando todos achavam que ele iria prejudicar, ele teve a sabedoria de saber decidir.
Porem sem deixar de lado, a soberba de Juiz, que ele coloca no final do livro, uma vez que diz que o dinheiro que deveria ser para Miguel vai para a construção de um parque, que terá seu nome.
526 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes