MÍDIAS DIGITAIS E COMUNICAÇÃO DE MARKETING: AS ESTRATÉGIAS PARA CONQUISTAR O CLIENTE

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Marketing

Documento 1

O PROBLEMA 3 2 OBJETIVOS 4 2. OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 4 2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 4 3 JUSTIFICATIVA 5 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6 4. A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 6 4. AS MÍDIAS SOCIAIS E A GESTÃO DE BRANDING 7 4. Para a sociedade, a pesquisa apresenta importante material de pesquisa, que poderá ser acessado na obtenção de meios de auxílio para a prática de uma comunicação organizacional voltada ao uso das ferramentas digitais, enquanto que do ponto de vista acadêmico, a pesquisa oportunizará mais conhecimentos na área, abrindo portas para o fortalecimento da carreira profissional. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6Nesta seção serão apresentados os conceitos e as considerações iniciais sobre o tema de que tratará a pesquisa, visando compreender melhor a estrutura da pesquisa. A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING A comunicação empresarial passou por um processo evolutivo.

Designada no início para fazer cumprir as rotinas rígidas dos superiores nas empresas para com seus subordinados e como propaganda para a divulgação dos produtos frente à concorrência, é na atualidade vista como um setor estratégico dentro das organizações (KUNSCH, 2014), utilizada tanto para apresentar as questões institucionais, como para prover qualquer contato entre a empresa e seu público, de maneira que sejam consolidadas a imagem dos produtos e a marca da organização (OLIVEIRA et al. O profissional de marketing das empresas utiliza a comunicação do composto de Marketing para tomar decisões sobre os canais a serem utilizados e as especificações do preço, visando a melhor relação com os consumidores. Desta forma justifica-se a sua atratividade e contrapartida monetária, quando ela é valorizada pelo consumidor: valor.

A marca é uma vantagem competitiva” (SILVA; OLIARI, 2017, p. Corroborando, Kotler (2005, p. afirma que “uma marca é uma oferta de uma fonte conhecida”, e na sua escolha, o consumidor leva em conta não só os benefícios do produto oferecido, mas todas as sensações e a motivação que o produto de uma determinada marca específica significa para ele. Já a gestão da marca não corresponde tão somente ao processo de identidade e propaganda, mas segundo Reis, Zucco e Dambrós (2009) vai muito além do gerenciamento dos ativos que contribuem na sua formação. a digitalização pode ser compreendida como o uso da tecnologia digital para fornecer novas oportunidades de criação de valor e geração de receita, sendo que a aquisição de dados estratégicos de clientes é uma condição necessária, mas não suficiente para o serviço.

Segundo o autor, a tecnologia digital pode desempenhar um papel fundamental no gerenciamento da integração relacional e estrutural no ecossistema de serviços e esta servitização digital deve ser bem aproveitada pelas empresas a fim de maximizar os recursos organizadores. A tecnologia digital permite novas ofertas de serviços em mercados cada vez mais complexos, fazendo com que a análise de dados seja a força motriz para novas eficiências na prestação de serviços, através de monitoramento remoto e personalização dos serviços oferecidos. Através da possibilidade de monitoramento remoto, as indústrias podem desenvolver novos produtos atendendo a novos modelos de negócios e serviços avançados, mediante as expectativas dos consumidores (SKLYAR et al. A era digital é representada então, pelas tecnologias ligadas à internet e da tecnologia de informação e comunicação.

Para Creswell (2010), a pesquisa qualitativa proporciona percepções subjetivas sobre uma determinada questão, possibilitando um ambiente para o pesquisador interpretar e entender o tema da pesquisa. O questionamento que orientará a pesquisa será “como as empresas podem utilizar as mídias digitais nas suas atividades de informar, persuadir e lembrar os consumidores sobre os produtos e marcas trabalhados?”. Em complemento, a pesquisa será descritiva, que conforme Gil (2010, p. afirma, as pesquisas descritivas “compreendem os estudos que pretendem caracterizar, descrever ou traçar informações sobre algum determinado assunto”. Deste modo, a utilização da abordagem qualitativa e descritiva estará adequada aos propósitos desse trabalho, cujo objetivo visa apresentar a importância das mídias digitais na comunicação de Marketing das empresas. Porto Alegre: Artmed, 2010. DAL´LAQUA, Daniel. Marketing digital: o que é, suas vantagens e ferramentas, 2018.

Disponível em: <https://www. mirago. As marcas, capital da empresa: criar e desenvolver marcas fortes. Porto Alegre: Bookman, 2003. KLEIN, N. Sem logo: a tirania das marcas em um planeta vendido. Rio de Janeiro: Record, 2003. n. São Paulo: 2014. MACHADO, Mário D. dos S. CRISPIM, Sérgio F. OLIVEIRA, B. et al. Gestão de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2012. PASSI, Camile; LEONÍDIO, Ueliton da C. C. de. Metodologia do trabalho científico: métodos e técnicas da pesquisa e do trabalho acadêmico. ª ed. Novo Hamburgo: Feevale, 2013. org/ojs-2. index. php/remark/article/view/2133/pdf. Acesso em: 26 abr. RODRIGUES, Leonel C. Organizing for digital servitization: a service ecosystem perspective. Journal of Business Research, v. p. TELLES, R. Posicionamento e Reposicionamento de marca: uma perspectiva estratégica e operacional dos desafios e riscos.

254 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download