MARKETING DIGITAL LOJAS AMERICANAS S.A

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Marketing

Documento 1

A. Cidade 2019 Sumário 1. INTRODUÇÃO. Apresentação da Empresa Lojas Americanas S. A. Para o consumidor a marca deve ser diferenciada em relação às marcas das concorrentes, destacando o valor atribuído aos produtos. Segundo Kotler (2007) “a marca existe primordialmente para alavancar um produto por meio da identificação junto ao consumidor e da diferenciação dos concorrentes”. As diversas funções, valores agregados e utilidades trazem para a marca uma relevância cada vez maior no mercado, tanto pelo destaque na exibição dos produtos quanto pela diferenciação e conceitos. O posicionamento da empresa é seu próprio fundamento, ou seja, a forma como é conhecida pelos consumidores. Para preparação da disposição a organização deve ordenar os objetivos da empresa com seu público-alvo. Com 89 anos de vida, a empresa conta com mais de 1.

lojas com presença em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W - Companhia Digital. A rede comercializa mais de 60. itens de 2. fornecedores diferentes. br; Central de Televendas: 4003-1000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou ou 023 11 4003-1000 (demais localidades), Atendimento 24h; Quiosques Americanas. com em Lojas Físicas. As Vendas para as Empresas visam Soluções Completas e são realizadas pelo site:http://www. americanas. com. A Lojas Americanas disponibiliza o serviço de lógística no Brasil e exterior, com a oferta de produtos, tais como: Livros, CDs, DVDs, Brinquedos, produtos para Bebês, Games, Informática, Cine e Foto,Telefones Celulares, Eletrônicos, Eletrodomésticos, Eletroportáteis, Esporte e Lazer, Beleza e Saúde, Moda e Acessórios, Utilidades Domésticas, Cama Mesa e Banho, Guloseimas, Relógios e Presentes.

Também possui parcerias sólidas com empresas (B2B Business to Bussines) em programas de fidelidade e premiação com incentivos de vendas corporativas oferecendo soluções com nível de excelência no segmento B2C. Estratégias de Marketing Os avanços das tecnologias e das plataformas online possibilitam aos consumidores conectados em rede a conquista de mais autonomia. Os clientes tomam decisões que refletem na reputação dos fornecedores, induzindo e sendo induzidos por outros usuários que lidam no meio online. Com o desenvolvimento do comércio eletrônico os consumidores têm acesso ao mercado em rede mundial, o que possibilita a compra de produtos em qualquer parte do mundo. O modelo Tradicional conta com lojas amplas, uma área de venda média de 1.

metros quadrados, sortimento de até 60 mil itens e abastecimento diário do estoque. São mais de 45 departamentos, como utilidades domésticas, brinquedos, games, bomboniere, perfumaria, papelaria, eletroeletrônicos, higiene pessoal, vestuário entre outros. O modelo Express apresenta as características e demandas dos locais e ao perfil do consumidor, que tem à mão produtos de conveniência no bairro onde mora ou perto do trabalho. Este modelo comercializa até 15 mil itens cuidadosamente selecionados, o espaço de vendas conta em média com 400 metros quadrados e a logística é just in time. com, Submarino, Shoptime e Sou Barato têm consumidores com diferentes perfis, que representam a quase totalidade da população brasileira. Com 13 anos de operações no comércio eletrônico, a Americanas. com é considerada a maior e mais completa loja da internet brasileira.

A marca oferece mais de 500 mil itens distribuídos em 32 categorias como informática, eletrodomésticos, eletrônicos, celulares, móveis, utilidades domésticas, brinquedos, livros, entre outros. Além do canal online, a operação de venda também é feita pelo televendas e por mais de 700 quiosques instalados dentro das Lojas Americanas. Dispõe também as páginas e grupos de discussão para os mais variados assuntos. As páginas são muito utilizadas pela empresa Lojas Americanas que por meio de seus profissionais criam e divulgam bastantes conteúdos de seus produtos, serviços e promoções. Justifica-se nesse trabalho o engajamento das plataformas de redes sociais Facebook e Instagram que auxiliam quanto ao conhecimento do público alvo. Fonte: (Facebook, página das Lojas Americanas. com).

Fonte: (Facebook, página das Lojas Americanas. com). Fonte: (Facebook, página das Lojas Americanas. com). A necessidade de atração e retenção de talentos, a motivação para o alcance de metas e o alinhamento aos objetivos de negócios são fatores essenciais para a competitividade da empresa Lojas Americanas. Compreende-se que a empresa investe em publicações criativas tanto com as postagens na página do Facebook quanto com os anúncios no seu perfil do Instagram e que a equipe de marketing da Companhia tem pleno conhecimento de seus resultados de suas campanhas e possui uma visão ampla sobre o que está dando resultado e o que precisa ser melhorado. Sugestões de ações estratégicas. As Lojas Americanas pode administrar a página no Facebook aumentando o número de informações fornecidas oportunizando a ferramenta objetiva e gratuita indicada por sua simplicidade.

Podem ser considerados os aspectos mais relevantes a respeito do alcance das publicações das páginas, tais como: quantidade de visualizações, interação dos usuários, alcance de consumidores, permitir a visualização de maneira comparativa com o desempenho geral das publicações da página. Como sugestão a criação de um novo logotipo para melhoria do relacionamento com os clientes nas plataformas digitais da empresa Lojas Americanas. com. A sugestão para o desenvolvimento de plano de comunicação auxilia na melhoria da imagem da marca. O desenvolvimento de treinamento digital para as equipes, com a participação em workshops e palestras contribui tanto para a área de vendas quanto administrativa. A alteração dos layouts das lojas para melhor disposição dos produtos propicia facilidade na localização das mercadorias pelos clientes, além de se encaixar ao novo conceito sugerido para a empresa.

Também podem ser desenvolvidas ações de profissionalização para aperfeiçoamento da gestão da empresa e a criação de software para manter dados cadastrais de clientes e organizar as contas da empresa. O marketing digital é o resultado da combinação de técnicas tradicionais do marketing com ferramentas digitais. As ações e comunicação executadas como recurso aos meios de comunicação da web, redes sociais, predominam nas plataformas, permitindo a troca de opiniões e de informações entre a empresa e os seus clientes e ainda entre outros usuários. Utilizar as plataformas e redes sociais como estratégia de marketing possibilita a alteração das direções de comunicação e aumenta consideravelmente as possibilidades de ganhos. Referências. ALBERTIN, A. Logística Empresarial: transportes, administração de materiais e distribuição física.

Editora Atlas, São Paulo, 1993 CHIAVENATO, I. SAPIRO, A. Planejamento Estratégico: fundamentos e aplicações. Ed. FARRIS, Paul W. BENDLE, Neil T. PFEIFER, Phillip E. REIBSTEIN, David J. Métricas de Marketing. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2006, 12a edição. LIMEIRA, Tania Vidigal. E-Marketing - 2ª Edição. São Paulo: Saraiva, 2007. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças.

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