Governança e conduta ética
Tipo de documento:Questões e Exercícios
Área de estudo:Administração
br/ri2018/index. html) a. Escolha entre os temas materiais 2 prioritários na sua opinião e indicar: i. potenciais ganhos que eles trazem para a empresa; e ii. potenciais ganhos que eles trazem para os stakeholders da empresa. Potenciais ganhos que eles trazem para os Stakeholders: - Quando os colaboradores são valorizados os níveis de motivação ficam elevados e a empresa passa ser vista na sociedade como boa empregadora, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento humano e proporcionando felicidade no ambiente de trabalho. O investimento nos seus colaboradores, que também são stakeholders, influencia na satisfação dos demais, como acionistas e investidores, uma vez que a empresa que trabalha com níveis satisfatórios de motivação tende a produzir e lucrar mais. Além disso, o retorno financeiro não é o único visto aqui.
Os clientes são parte interessada no negócio e estes estão cada vez mais atentos às ações da organização com seus colaboradores e com a sociedade, e sabendo-se que a empresa é considerada boa empregadora, estes terão suas expectativas sanadas e poderão confiar no produto ou serviço que estão consumindo, pela qualidade destes e do bom relacionamento com seus stakeholders. Agora vamos focar a sua organização. potenciais ganhos que eles trazem para os stakeholders da sua empresa. • Tema 1: Consumo racional de recursos naturais (reúso e redução de consumo água, desenvolvimento de fontes renováveis de energia) Benefícios para a empresa: - Redução dos custos fixos da empresa e aumento da lucratividade; - A empresa ganha credibilidade no mercado ao ser considerada uma empresa consciente; Benefícios para os stakeholders: - A redução do consumo e utilização dos recursos naturais com mais consciência beneficiam a toda a população, uma vez que ocorrerão cada vez menos desastres ambientais; - Aumento da satisfação dos clientes e dos acionistas, que passam a receber um retorno financeiro maior, através da redução dos custos e aumento da lucratividade.
• Tema 2: Relacionamento com os clientes (frequência, diálogo, condições) Benefícios para a empresa: - Um bom relacionamento com os clientes faz parte do marketing de relacionamento, e este melhora a imagem da empresa no mercado e aumenta o número de clientes fidelizados. Oferecer um relacionamento próximo, com diálogo, frequência e condições faz com que a satisfação dos clientes seja aumentada. E clientes satisfeitos voltam a comprar mais vezes na empresa e ficam dispostos a pagar mais caro pelos produtos desta, aumentando a lucratividade da organização. A sociedade passa a reconhecer as atitudes da empresa e passam a consumir mais os seus produtos e serviços, aumentando a lucratividade e a imagem da organização como um todo.
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