Empresa de calçados sustentaveis
Tipo de documento:TCC
Área de estudo:Administração
Assim, torna-se indispensável o desenvolvimento de novas técnicas produtivas, estratégias administrativas, reorganização do processo produtivo, que melhore os resultados da organização e que diminua os impactos negativos ao meio ambiente. No que tange à indústria calçadista, esta gera preocupações ambientais relacionadas à geração de resíduos no processo produtivo do calçado, devido ao alto índice de perdas e à variedade de materiais na composição deste produto. Mercado Consumidor A utilização de calçados não é algo da sociedade atual e perpassa por todos os tipos de pessoas, isto é, desde bebês, crianças a adultos e idosos. Cada qual utiliza um tipo distinto, de acordo com seu gênero, masculino ou feminino, ou mesmo de acordo com o clima e temperatura em que vivem: mais frios usam botas e galochas e mais quentes, sandálias e chinelos.
Há diversidade também em seu uso quanto ao trabalho: sociais ou botas de operários. A busca por produtos ecológicos tem aumentado cada vez mais e a preocupação das empresas em ofertar tais produtos também tem crescido. Essa é uma demanda que vem da sociedade e será cada vez mais presente no futuro. A título de exemplo e de olho nesse mercado, empresas do Rio Grande do Sul já estão criando sapatos ecológicos, inclusive com a criação de um selo específico, se diferenciado no mercado. Concorrência Como em todo mercado em expansão, a concorrência tende a ser mais acirrada. Para o setor da moda, mais precisamente calçados, isso não seria diferente. Nesse sentido, as pessoas, incorporando estes sentimentos ao seu modo de vida, na hora de comprar algum item, optam por aqueles que possuem uma preocupação com o meio ambiente.
Custos e Investimentos Os custos, investimentos, processos e técnicas são muito semelhantes aos da fabricação de calçados não ecológicos, porém, com modificações e ajustes nas escolhas dos insumos, nos processos e utilizando conceitos como Eco design e Produção Mais Limpa e Cinco Menos que São Mais, que farão o diferencial para o empresário e um grande diferencial competitivo de sua empresa para com os demais concorrentes. O empreendedor que deseja abrir uma empresa deve procurar conhecer a legislação e os procedimentos corretos para tal fim. A legislação específica para a abertura de empresas segue as normas instituídas pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), que funciona como órgão nacional destinado à supervisão, orientação, coordenação e normatização, no plano técnico; e supletiva, no plano administrativo, com as Juntas Comerciais (JC) como órgãos de execução e administração dos serviços de registro no Brasil.
Em seu site, estão todas as normas, legislação vigente e endereços e telefones das Juntas Comerciais em todos os Estados e no Distrito Federal. Há possibilidade de ser realizada pela Internet. Aproveite para verificar no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual se o nome ou marca já estão patenteados. º passo Contrato Social e Demais Documentos Ainda na Junta Comercial ou Cartório de Registro de Pessoa Jurídica, após a definição do nome da empresa, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Contrato Social ou Requerimento de Empresário Individual ou Estatuto. Conclusões O objetivo deste trabalho foi apresentar que aplicar a empreendedorismo ecológico no gerenciamento de projetos é uma tarefa possível, para isto basta unir as áreas de gerenciamento com práticas sustentáveis já adotadas por empresas.
Muitas vezes adotar atitudes sustentáveis exige esforço por parte da empresa, fazendo com que a mesma adapte suas metodologias de gerenciamento de projetos, incluindo indicadores e novas entregas. pdf acesso: 11/05/2019 as 23hrs www. abepro. org. br/biblioteca/enegep2013_TN_STP_187_064_22977. pdf acesso: 12/05/2019 as 13:37hrs Pesquisas de livros via google: KOTLER, P; ARMSTRONG, G. Rio de Janeiro: Elsevier, 2009. p. www. isaebrasil. com.
67 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes