EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Tipo de documento:Análise

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços). RESUMO A presente pesquisa do trabalho desenvolvido traz a importância do pedagogo dentro da educação infantil, vem mostrar que esse profissional está apto e preparado para lidar com este processo de ensino-aprendizagem. Também reflete sobre as dificuldades e desafios que este encontro profissional ao longo de sua jornada de reconhecimento. A importância de ter profissionais dentro das instituições que são capazes e aptos a apoiar todo o ensino demonstra que o pedagogo também tem seu espaço dentro das instituições de ensino como seu papel e fundamental para intermediar o processo educacional nos anos iniciais. Análise deste estudo mostrou que o planejamento deve nortear o trabalho do professor na educação criança, contribuindo para a aprendizagem e desenvolvimento deste aluno.

Portanto, esse estudo é justificável e de grande importância, assim como antes inúmeros avanços na educação de crianças pequenas, tais como, por exemplo, grandes contribuições teóricas e avanços significativos na legislação Brasileira em relação ao direito da criança à educação de qualidade em todos os casos, a realidade revela uma grande discrepância entre o que está em a lei e a vida cotidiana de muitas instituições infantis, especialmente no que diz respeito a especialistas e suas habilidades na educação infantil. REFERENCIAL TEÓRICO 2. A importância da Formação adequada para o Educador em Educação Infantil A formação adequada de professores é de extrema importância porque é precisamente por causa disso o professor torna-se capaz de exercer a profissão de forma eficiente não difere de em outras áreas da educação, a formação de professores na educação infantil é essencial porque isso serve como base para o treinamento de alunos.

Assim, esse processo requer cuidado e maior atenção rigor quando um professor decide começar a treinar como ele terá grande responsabilidade por iniciar o processo de desenvolvimento da criança durante o aluno, servindo de suporte para a organização do seu processo de conhecimento, em consonância com Krefta (2011) em mente, mencionando que quanto menor a criança, melhor o profissional deve estar preparado para poder atender você com o devido cuidado. Os professores que atuam nesta área da educação eram vistos apenas como tutores, porque a educação durante este período era de natureza carinhosa, na qual os pais eles deixaram seus filhos em instituições para que esses especialistas pudessem cuidar deles enquanto estão no trabalho, retirando seu papel de professores para guardiões.

Embora a LDB 9394/96 mostre como a Educação Infantil, como modalidade do ensino da Educação Básica deve funcionar, eles ainda são encontrados nas escolas, principalmente nas comunidades carentes, pessoas com deficiência que exercem a profissão de professor sem assistência e menos preparados para atuar nessa atividade. No entanto, é fundamental a formação adequada dos profissionais que atuam na docência. a criança, considerando que ela pode proporcionar uma educação de qualidade, por meio de: ser a base para a construção cognitiva e intelectual do conhecimento infantil. Graças a isto o professor não pode acomodar depois de completar os estudos de graduação, treinamento inicial, e devem atualizar constantemente suas práticas pedagógicas, ampliando seus conhecimentos para que não sejam obsoletos.

A profissionalização dos professores na educação infantil deve responder a especificidade da criança, ou seja, deve levar em consideração o caráter fundamental uma criança que está brincando, entendida a partir de sua perspectiva de liberdade, prazer e o brincar como condição básica para o desenvolvimento da criança (SILVA e GUIMARÃES, 2011, p. Assim, o professor como ser pensante e profissional ético, portanto, deve ter clareza do quão importante é o seu papel na sociedade, especialmente com aqueles cujo objetivo principal da educação é o "aluno", como eles também têm uma formação sólida sobre a profissão em que devem ser constituídos. Assim, o ensino no âmbito da Educação Infantil é de suma importância para a integração social e transformacional dos seres humanos mediada de qualquer forma e por qualquer pessoa e, portanto, deve ser apreciado em todos os casos.

A importância do Brincar no aprendizado da Criança A brincadeira está presente na vida da criança, ela aprende brincando, então se torna necessário na escola, pois o brincar influencia o desenvolvimento da criança, tornando-se assim necessária nesta modalidade principalmente por ser o período que exige mais atenção e criatividade do educador. Ainda, é necessário considerar que a criança está prestes a iniciar novamente o estágio na escola, alterando toda sua rotina e o descanso, combinando brincar e ensinar, para que a criança aprenda sem saber que está aprendendo, o que leva ao desenvolvimento da criança, exceto para outros esportes, cognição e inteligência e funções sociais. Assim, a memória das crianças começa a se desenvolver em jogos, quando esses jogos têm intuição educacional, o aprendizado torna-se mais significativo.

Tudo isso contribuirá para um aprendizado de alta qualidade, o que resultará em formação crítica e social da criança na idade adulta, capacidade de distinguir e participar das mudanças sociais, pois foi ensinado desde a infância é adequado para formar e transformar social e cognitivamente, introduzindo-os a partir no início da sociedade. A importância do Planejamento Pedagógico na Educação Infantil perante os anos iniciais Em primeiro lugar, ao planejar, deve-se começar com uma análise da realidade da criança, da comunidade e instituição escolar, possibilitando a verificação dos limites, possibilidades e necessidades. E ao se planejar na educação infantil, é preciso contemplar as seguintes dimensões, como educar, cuidar e brincar, além de elementos do cotidiano. Assim, entendendo o ato do planejamento é compreendido como um meio de promoção do ensino, visando compreender e desenvolver essa prática solidária.

Portanto, Jesus e Germanus (2013) acreditam que a teoria da história cultural esclarece a ideia da interação das crianças com o meio ambiente, ou seja, quanto maior a diversidade de contato com temas gerais, mais significativos. Ter um educador à frente da Educação Infantil é uma mudança em geral ensinando o processo de aprendizagem, pois ele atuará de forma enriquecedora, reequilibrar o processo de ensino e aprendizagem. Os objetivos foram alcançados porque os aspectos relevantes importam o educador durante o processo ensino-aprendizagem foi muito perspicaz, mostrando que o profissional da educação infantil é capaz de liderar e auxiliar toda a gestão da escola e família na processo de integração na educação infantil. Ficou claro que houve uma evolução uniforme ao longo do período processo de educação infantil, enfatizando também a importância e o desenvolvimento de que ele teve um educador profissional neste avanço histórico, e também desafios que fazem o mesmo profissional encontra para trabalhar com essa faixa etária.

À luz de todas as pesquisas e leituras, mesmo em situações de incerteza e com total desconhecimento de quem é esse profissional, o educador aceita cada vez mais propriedade de seu papel na sociedade devido a esta nova direção considerando a educação infantil, busca propiciar e implementar formas de expressar seu trabalho. Pedagógico. Lei nº 9. de 20 de dezembro de 1996. BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1998. A. D; GERMANO, J. Importância do planejamento e da rotina na educação infantil. Setembro/2013. KEFTA, Silvana.

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