Doce Sabor

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. ETAPA 1 5 2. ETAPA 2 7 2. ETAPA 3 8 2. ETAPA 4 9 2. ETAPA 1 O Método Canvas é uma ferramenta de gestão estratégica para definir e comunicar de forma rápida e fácil uma ideia ou conceito de negócio (SEBRAE, 2021). É um documento de uma página que trabalha os elementos fundamentais de um negócio ou produto, estruturando uma ideia de forma coerente. Uma tela de modelo de negócios é um resumo de uma página que descreve os detalhes estratégicos de nível necessários para colocar um negócio (ou produto) no mercado com sucesso. Ratifica, Osterwalder e Pigneur (2011) que: O Business Model Canvas ou BMC, permite que o empreendedor visualize, em um único quadro, quatro principais áreas da empresa: cliente, oferta, infraestrutura e viabilidade financeira. Essas áreas são divididas em nove diferentes aspectos: clientes, proposta de valor, canais, relacionamento com clientes, fontes de receita, recursos principais, atividades chave, parcerias principais e estrutura de custos.

TABELA 1 – Planejamento para a aplicação do método Canvas. Vantagens Há auxílio no sucesso dos projetos, pois não permite evasão de informações, bem como permite, de maneira simples, que todo o escopo do negócio seja visualizado. No campo de execução torna ágil a ilustração dos aspectos do negócio, bem como é maleável no que tange a alterações; ou seja, não substitui um planejamento ou plano de negócios tradicional, todavia a melhora em produtividade. Auxilia firmas embrionárias em campos importantes, tais como: orçamento, custos, recebimentos e avaliação quanto ao perfil do consumidor. Implantação do método no Doce Sabor A implantação se dará por meio de softwares específicos para a aplicação do método em questão.

Pelo fato de ser uma empresa que possui produtos exclusivos e originais, cativa a admiração e instiga curiosidade dos clientes. O alimento produzido pela empresa deve ter os insumos e matérias primas bem avaliados e pautados em padrão de boa qualidade, permitindo, assim, que a melhor experiência seja fornecida ao consumidor de modo que, aqueles que não conheciam sejam fidelizados e, aqueles que conheciam permaneçam e recomendem. A empresa atua exclusivamente no meio digital, sendo assim, carece de um atendimento impecável por WhatsApp ou outras mídias sociais que vier a utilizar. Sabe-se que o processo de compra é feito por meio do contato com este canal, e segue o fluxo de atendimento, preparação e separação do pedido, entrega via delivery por motoristas ou pilotos de aplicativo.

As atividades pós-venda para satisfação do cliente visam a manutenção dos consumidores. Conforme Peter Drucker, considerado o pai da gestão moderna: “Só é possível gerir o que se pode medir”. Sendo assim, métricas como key performance indicators (KPI’s) abordadas através do balance scorecard (BSC), por exemplo, podem ser saídas para determinar um objetivo, estabelecer metas e acompanhar a evolução de tais metas. Sendo assim, é possível vislumbrar o que será feito, aonde se quer chegar e como isso será feito. Sendo necessário sempre efetuar ajustes quando as performances não estiverem alcançando o que se planejou. Estas ações também valem para o marketing digital. Embora as empresas estejam tradicionalmente empenhadas no lado da produção da segurança alimentar para garantir a disponibilidade básica de alimentos suficientes, podem tipicamente fazer muito mais também no lado do consumo para garantir que os famintos do mundo tenham acesso suficiente a uma dieta adequada e nutritiva.

Para este fim, ter uma visão diferenciada do faminto mundial fornece a base para a concepção de estratégias adaptadas que possam responder adequadamente às necessidades das pessoas com diversos níveis de rendimento. Entretanto, a Doce Sabor pode auxiliar pessoas locais, uma vez que se trata de uma empresa em crescimento, porém ainda pequena. É possível criar campanhas solidárias de doação, auxílio aos mais pobres com cestas básicas, remédios, e criar correntes do bem como tarde de engajamento social para o bem ao próximo. Tudo isso deve ser divulgado nas mídias sociais como o Instagram, Facebook e WhatsApp aos clientes. org/noticias/category/marketing-digital/. Acesso em: 21 jul. Associação Brasileira de Marketing de Dados. Disponível em: https://abemd. org. Acesso em: 21 jul.

FERREIRA JUNIOR, A. B. AZEVEDO, N. Q. Gestão de Relacionamento & Customer Experience. São Paulo: Grupo GEN, Ed. Atlas, 2018 OKAYAMA, E. Y. ALEIXO, T. TORRES, C. A Bíblia do Marketing Digital. Novatec. TURCHI, S. R.

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