Direito, psicologia e Audiovisual
Tipo de documento:Revisão Textual
Área de estudo:Estatística
Palavras-chave: Audiovisual. Psicopatia. Prodígio. Terrorista. Bomba. Além de estar atento se a ocultação de um determinado fato ou situação de um filme histórico foi feita propositalmente pelo diretor, ou acidentalmente pela falta de tempo e dentre outros motivos. Junto a isso, torna-se imprescindível também decodificar o objeto que a fonte pretende representar. Se perguntando se ele é apresentado de forma verossímil a realidade ou não. Com isso, podemos afirmar que a estrutura do cinema na história, em sua essência, é um objeto disseminador de ideias, estando na possível dualidade de ser tanto subjetiva quanto objetiva, no qual embora não seja uma pratica social, indubitavelmente é um gerador desta, no que se refere a ele representar e incentivar formas de agir e de pensar.
Devido ao fato de haver um pressuposto de que o cinema poderia ser definido como um “autorretrato” – quando esse é o objetivo -, com evidencias que permitiriam acesso as ideologias, as relações entre as sociedades e o Estado, o público é entrelaçado por todo o apelo visual pertencente a essa indústria. Inevitavelmente, o experimento humilhante realizado com certa frequência se torna o ponto de partida para a mudança abrupta na vida pessoal e mental dos estudantes, principalmente de Ted. Desse ponto em diante, podemos analisar que tal experimento sem dúvidas afeta diretamente a sua vida pessoal. Poucos anos depois, especificamente em 1967, o estudante prodígio é contrato para lecionar na faculdade da Califórnia, em Berkeley. Porém, os impactos dos acontecimentos anteriores começam a influenciar as suas atitudes e, consequentemente, torna as relações interpessoais com seus alunos começam a ficar complexas.
Resultando no recebimento de diversas reclamações ao seu respeito e, posteriormente, no seu pedido de demissão, tornando o fato inesperado devido ao seu início brilhante na universidade de Harvard e com o prenuncio de uma carreira científica extremamente promissora. Contudo, a intenção de divulgar suas ideias para toda América resulta na sua derrocada, em que o seu irmão, David Kaczynski, reconhece o autor pela sua escrita ao comparar com as cartas manuscritas enviadas para o mesmo e, portanto, auxilia nas investigações que por muitos anos nunca passou próximo de identifica-lo. O fim da trajetória de um prodígio que se tornou um dos terroristas mais intimidades da América do Norte, comparável em certos pontos a Osama Bin Laden ocorre em 1996, sendo preso em sua cabana encontrado em um estado totalmente desleixado, um retratado da vida que levava de afastamento total aos resquícios civilizatórios.
Foi encontrado um esconderijo com diversos artefatos que o mesmo utilizava para a construção de suas bombas-correio, junto a inúmeros manuscritos com descrições dos seus crimes e também o próprio manifesto datilografado. Diante de toda a conjuntura, a imagem criada de quem observava a história e tais situações através de um único lado – antes da disseminação do manifesto anti-tecnologia – é de um sujeito totalmente perturbado e com a única e exclusiva intenção de propagar o seu ódio diante a sociedade por meio de bombas em instituições de ensino e aeroportos. Não obstante, após analisar mais profundamente o caso de Theodore, podemos afirmar que a sua trajetória ajuda na reafirmação de que apesar do nível elevado de intelecto ou não de um indivíduo , isso de forma alguma pode ser considerado um fator determinante para dissocia-lo como um possível psicopata, visto que nem sempre o sujeito em questão segue a risca as características formuladas pela sociedade em um suposto consenso.
Para esses sujeitos, os fins justificam os meios, não é relevante as situações que esses precisaram passar para realizar seu feito, eles não sentem culpa e muito menos se arrependem do que fazem, o seu princípio e a sua razão sempre estarão acima da emoção, bem como explicitado abaixo. O psicopata age extremamente pela razão e nunca pela emoção, acontece que o sistema límbico, aquele que é responsável pelas emoções e comportamentos sociais está, desde o nascimento do indivíduo, totalmente desconectado. Nos dias atuais não existe tratamento eficaz que possa recuperar um psicopata, mas existem meios paliativos, nos quais podemos citar a terapia familiar ou socio terapia como sendo uns desses tratamentos, na tentativa de transformá-lo em uma pessoa normal.
A psicopatia não é fácil de ser detectada em um indivíduo, pois esse tipo de transtorno de personalidade se enquadra em pessoas que parecem inofensivas, que são simpáticas, sedutoras, amáveis, prestativas, e outras características das quais nunca nos levaria a acreditar que seria alguém com distúrbios mentais (Monique, 2017, p. Cabe ressaltar as profundas similaridades dessas características apresentadas com a figura de Theodore. Já o direito natural, se constitui em uma ordem superior da existente, tendo fundamento divino como base e estando para além do homem e das leis positivadas. Diante disso, ao analisar o julgamento do então considerado terrorista, Theodore Kaczynski, pelas premissas do direito positivado, temos o início de tal processo em 1996 por um grande júri federal por cerca de dez acusações de utilização de bombas por envio de correspondência e três acusações de homicídio.
Em primeira instância, a bancada de advogados do réu busca entrar em uma defesa de insanidade metal com o intuito de evitar a pena de morte para o mesmo. Contudo, o Theodore recusa essa estratégia por supor que ao aceita-la, suas ideologias anti-teconológicas e o seu manifesto fosse reduzido a um objeto criado por um louco, e não por um visionário. Já em 8 de janeiro de 1998, ele pede a demissão imediata de seus advogados, atrasando a abertura da sessão pela segunda vez em uma semana exigindo a permissão para agir como o seu próprio advogado. Desde de sua infância e ao longo de sua adolescência, seu cotidiano, dia após dia, passava a se distanciar dos demais cidadão.
A priori, essa situação era de fato promissora, sendo imposto um fardo de prodígio devido ao seu alto nível de intelecto demonstrado logo cedo. Todavia, após diversas nuances, imposições e fatalidades, temos uma reverberação direta desses fatos no seu lado pessoal e mental. Com o projeto de controle mental da CIA, realizado cerca de 3 anos consecutivos, se torna o cerne para essa mudança abrupta. Devido a esses contribuintes e certamente por uma propensão biológica – pelo fato de nunca ter se sentido pertencente e confortável aquela sociedade – o seu modo eremita ascende como uma resposta a todas essas causalidades. Disponível em: https://amenteemaravilhosa. com. br/experimento-harvard-unabomber/. Acesso em: 3 jul. PSICOPATIA E SUAS CARATERÍSTICAS. com. br/2016/02/23/as-cartas-de-ted-abrindo-o-arquivo-unabomber/. Acesso em: 3 jul.
61 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes