Destruição Criativa

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Keywords: Economy; Society; Sociology; Resource Management and Theory of Creative Destruction Introdução: A Destruição Criativa consiste na teoria sobre o Capitalismo oriunda do Austríaco Joseph Schumpeter, de acordo com ele o Capitalismo se tratava de uma corrente econômica viva que não ficava inerte e sempre estaria em constante evolução. Ou seja a mudança é algo inevitável ao Capitalismo com essa base que Schumpeter complementa sua teoria dizendo que a Destruição Criativa é quando uma determinada empresa ou associação lança um serviço ou produto que ressoa por toda a economia existente, causando mudanças profundas. Em tese um dos exemplos dessa mudança é o desuso de certo produto que conseguimos por exemplo perceber essa mudança brusca, vamos comparar um Smartphone por exemplo, assim que lançado um novo modelo, mesmo que contenham apenas algumas poucas diferenças a maioria das pessoas descarta seu antigo indo comprar o novo.

Embora a exemplificação tenha se dado com celulares e notório o uso desses mesmos artifícios ao tratarmos de demais produtos e serviços. Quando especificado um item que é trocado muitas vezes acaba sofrendo influência direta ou indireta dos meios midiáticos de acordo com George Orwell; “A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa. E isso gera uma exclusão social, conseguimos perceber a existência dessa exclusão em lugares como a própria escola, ao percebermos que crianças e adolescentes são excluídas de grupos por não se encaixarem no “padrão adequado de objetos”, isso acaba por causar grande influência na criança e nas próprias panelinhas sociais.

O capitalismo ser um ser vivo de acordo com Joseph, nos permite comparar a uma selva por exemplo, nós somos os responsáveis, mesmo que implicitamente de manter essa selva funcionando através de um círculo continuo, embora sabemos que ao longo prazo isso é danoso aos demais meios sociais. Citaremos por exemplo a própria técnica do desuso, isso acaba gerando uma grande quantidade de lixo já que é necessário o descarte para que se possa ser feito a aquisição de novas coisas. As classes mais carentes são as que mais sofrem com isso, não só são marginalizadas, como excluídas e isoladas dos demais por não conseguirem acompanhar o ritmo do consumismo causado pela economia de destruição criativa do Capitalismo, se destaca ainda nessa Classe a trabalhadora que sobre aspectos funcionais descorre por ter se tornado obsoleta em vários aspectos, uma vez que sua interação com o meio pressupõe uma condição financeira estável e o que ocorre se mostra justamente o contrário.

A mudança de natureza da classe trabalhadora Marx acreditava que a classe trabalhadora - pessoas que trabalham na indústria como trabalhadores manuais - tomar-se-ia progressivamente maior. br/pluginfile. php/3114970/mod_resource/content/1/Anthony_Giddens_Sociologia. pdf A Mais Valia de Karl Marx_ Juliana Bezerra/Professora de História_https://www. todamateria. com. Creative Destruction. Disponível em: <https://fee. org/articles/creative-destruction/>. Acesso em 10 de junho de 2020 Confiabilidade e Manutenção Industrial_Autor:Flavio Fogliato_Editora:Elsevier Princípios de Economia_Páginas: 938_Autor:Ben S. BernankeRobert H.

135 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download