Consultoria na empresa QUINTAESSÊNCIA

Tipo de documento:Artigo acadêmico

Área de estudo:Gestão de pessoas

Documento 1

VALORES 7 2. OS IMPACTOS DA MISSÃO, VISÃO E VALORES NA EMPRESA QUINTAESSÊNCIA. EXPANDINDO O NEGÓCIO 9 3. EXERCÍCIO DA FUNÇÃO SOCIAL E IMAGEM EMPRESARIAL 12 3. DANOS CAUSADOS PELA FALTA DE ESTRATÉGIA SÓCIO-AMBIENTAL 14 4. É por meio dela é dado o valor sentimental a todo o esforço que os colaboradores estarão trabalhando em prol, a missão pode ser apresentada de forma concisa e objetiva em uma frase, deve exprimir a vontade da companhia, um exemplo de missão em uma grande empresa é a da plataforma de rede social Facebook na qual o CEO Mark Zuckerberg define como: “Dar às pessoas o poder de construir uma comunidade e aproximar o mundo”. Como visto é pela missão que vai ser caracterizado o sentido da existência do empreendimento. VISÃO A visão estabelece os objetivos futuros, o que é pretendido alcançar.

É bom tê-la definida para que nunca se esqueça do motivo de estar ali, é por meio da visão que todas as outras estratégias podem ser elaboradas, é importante também que seja ela seja definido com a participação de toda a organização para que todos os trabalhadores tenham os seus objetivos alinhados com o futuro da empresa. Pode ser dado como exemplo de visão empresarial a do Grupo Globo – Editora Globo na qual eles a definem como: “Queremos ser o ambiente onde todos se encontram. ” Esta missão está diretamente relacionada com o objetivo da empresa que é: “Ser líder no mercado de manipulação de medicamentos e ser reconhecida na cidade do Rio de janeiro pela excelência de seus produtos e serviços. ” Atingir a excelência só é possível quando a organização tem isso como um dos focos principais, objetivo, o que a QUINTAESSÊNCIA deixa claro em sua missão.

EXPANDINDO O NEGÓCIO Como um dos objetivos da QUINTAESSÊNCIA é se tornar uma empresa líder no mercado de farmácia de manipulação, algumas medidas precisam ser tomadas, a primeira delas é o planejamento que é essencial antes de partir para execução (ação), por isso a importância do estudo de formas de administração e gerência, esse conhecimento minimiza as possibilidades de fracasso, depois do planejamento e executada a ação vem à análise dos resultados obtidos. No processo de planejamento devem-se traçar as medidas que serão executadas. Para a expansão do negócio é necessário analisar o cenário onde a empresa está inserida, sendo estes como: sociedade, economia, nichos de mercado, novas tecnologias, possíveis consumidores, estratégias de marketing. x (1,0369)64 M=100.

x 2,3860799283 M= 238. reais Fórmula dos Juros: J= M-C J= 238. J= 138. reais BANCO CONTRATO CERTO: Ofereceu o empréstimo de R$100. x (1,0237)36 M= 232. J= M – C J= 232. J= 132. reais Agora analisando os juros cobrados de cada banco: Invista fácil: Juros de R$138. no período de dois anos. Lei das sociedades anônimas) cita: “O acionista controlador deve usar o poder com o fim de fazer a companhia realizar seu objetivo e cumprir sua função social, e tem deveres e responsabilidades para com os que trabalham e para a comunidade em que atua, cujos direitos e interesses devem lealmente respeitar e atender. ” Neste contexto é possível compreender que ações promovidas pela empresa QUINTAESSÊNCIA como: a coleta de resíduos farmacêuticos, doação desses resíduos para empresas responsáveis pela reciclagem e embolso desse dinheiro obtido na coleta destinado para a compra de cestas básicas doadas às famílias carentes, todos esses fatores chegam até mesmo a ultrapassar o exigido por lei, visto que a existência da empresa por si só já cumpre a função social.

A QUINTAESSÊNCIA é uma empresa comprometida com a qualidade do seu serviço, além de trabalhar de forma sustentável ela também dispõe de um serviço de SAC, atendimento direcionado ao cliente com o objetivo de sanar dúvidas e manter a transparência. Estes requisitos fazem com que ela esteja apta a se encaixar no ISE que é um Índice de Sustentabilidade Empresarial que tem grandes empresas como Banco do Brasil e Avon representando organizações que tem políticas sustentáveis e em prol de agregar à sociedade. Diante de todos esses conceitos apresentados sobre função social e sustentabilidade é possível fazer uma conexão com os benefícios que tais práticas trazem para a Imagem Empresarial, que é basicamente a forma como o público enxerga a organização, boas ações geram repercussões favoráveis ao negócio, isso somado a fatores de produtos de qualidade, bom atendimento e organização empresarial agregam valor ao nome da marca e molda a memória do público em relação a ela.

Apesar de similar e complementar, a diferença entre os dois se dá na forma de gerir a equipe, o administrativo RH busca estratégias de recrutamento e seleção, formas de retenção de talentos, elaboração de planos de carreira além de cuidar de toda a parte burocrática, a gestão de pessoas também pode realizar estas atividades, mas seu enfoque é no desenvolvimento das competências de seus colaboradores, que tem como objetivo manter a equipe sempre engajada trabalhando com objetivo e buscando a melhor forma de motivá-los para estarem sempre dispostos e produtivos. A gestão de competências é uma estratégia que busca valorizar as qualidades pessoais de cada um e tenta potencializá-las. Umas das problemáticas apontadas pela QUINTAESSÊNCIAS é que em algumas de suas lojas determinados colaboradores não tem demonstrado desempenho adequado na execução de suas funções e apresentam desníveis de conhecimento, o que gera um atendimento de má qualidade se comparado a funcionários com maior grau de estudo.

Por meio da adoção da gestão de pessoas pela empresa é possível trabalhar e desenvolver as competências desses profissionais para que eles se adequem as necessidades da organização. Através do conhecimento das características comportamentais desse colaborador é possível entender quais as dificuldades do mesmo e quais competências precisam ser desenvolvidas e é a partir destes pontos que o gestor vai traçar o plano. Também foi um dos objetivos desta consultoria apresentar o conceito de práticas de gestão organizacional, para que os empresários e gestores se dessem conta de que existe muito estudo envolvido na constituição de uma empresa e que é necessário estar buscando constantemente atualizações de mercado, conhecimento teórico, para que possa ser posto em prática o plano-ação e alavancar o empreendimento.

REFERÊNCIAS Barbosa Rodrigues, Emerson. Planejamento Estratégico organizacional. Disponível em: https://periodicos. ufsm. A estratégia por trás da Missão, visão e valores de sua empresa. Disponível em: https://administradores. com. br/noticias/a-estrategia-por-tras-da-missao-visao-e-valores-de-sua-empresa. Acesso em: 30 de outubro de 2019.

28 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download