Comunicacao visao geral

Tipo de documento:Código

Área de estudo:Comunicações

Documento 1

Como implementar uma boa comunicação no ambiente de trabalho:  Seja um bom ouvinte Uma das premissas da boa comunicação é saber escutar. Saber ouvir e não só falar também é essencial para uma comunicação no ambiente de trabalho mais clara, valorizando a opinião de colaboradores e, com isso, ganhando mais respeito e atenção deles.  Escolha o discurso e o momento certo: Tenha cuidado com palavras e gestos que levem à percepções e reações negativas. Evite também usar palavras negativas no início da conversa para não fechar o canal de comunicação, antes mesmo que ela se estabeleça.  Seja direto: Se você deseja ter uma comunicação no ambiente de trabalho eficaz, é fundamental ser objetivo e ir direto ao ponto. Isso é válido para qualquer meio de comunicação a ser utilizado. Sempre seja objetivo na hora de informar sobre mudanças, novos procedimentos, contratações e desligamento de profissionais da equipe. Não deixe seus profissionais à deriva. CONCLUINDO. Elaborar boas estratégias de comunicação nas organizações faz com que estes colaboradores tenham uma nova perspectiva da empresa na qual trabalham e não sejam influenciados por conceitos externos. Dessa maneira, eles se tornam verdadeiros decisões da empresa em que trabalham. As empresas são feitas de pessoas para pessoas, a comunicação no ambiente de trabalho é essencial. Colaboradores que possuem essa habilidade bem desenvolvida mantém ótimos relacionamentos interpessoais, contribuindo para a construção de um clima organizacional mais harmonioso A consequência de uma falha na comunicação pode acarretar conflitos e desentendimentos no ambiente de trabalho, trazer abalos à equipe, impactando no desempenho e na produtividade dos profissionais, além de interferir diretamente no negócio da empresa, resultados e por fim no próprio lucro dela.

Relação interpessoal Interação Comunicatividade Boa dicção Saber ouvir Compreender Administrar conflitos Controlar o ego Comunicação formal É usada geralmente em ambiente de trabalho ou em cerimoniais, em apresentações com um certo requinte ou até mesmo em uma apresentação simples a escolha depende do organizador do evento. Também usada na forma escrita: tal tipo de comunicação apresenta características próprias como; regra ortográfica, palavras diferenciadas, formatação específica em textos , cartas, e-mails e outros tipos de documentos. Linguagem brasileira de sinais para quem não sabe é o 2° idioma oficial do brasil e sim é uma linguagem formal a libras. Comunicação informal É usada no dia-dia em conversa com amigos , vizinhos, parentes etc. De longe é a mais praticada por estar em uso frequente e com palavras simples de fácil entendimento incorporando expressões corporais , dialetos regionais.

“tá ligado” está inserido no vocabulário no sentido de compreensão assim como outros vários exemplos. Nesse tipo de comunicação com o englobamento dos dialetos, gestos e expressões regionais transcendem qualquer barreira e a dificuldade de entendimento são quebrados facilitando a recepção da mensagem.  Nunca digite com algo ocupando sua mão. Seja caneta, lápis, papel etc.  Procure desviar o olhar da tela do computador para outros ambientes, a fim de relaxar a visão.  Evite colocar força ao digitar. Ambiente de Trabalho  Cuidado com a iluminação, tenha tela fosca em seu computador e evite posicionar perto de janelas. Mais do que nunca as pessoas trabalham sozinhas, sendo pressionadas por metas e tarefas a cumprir. Sendo assim, percebe-se a necessidade das atividades físicas ao trabalhador.

E se a atividade é incluída em seu expediente; e promovendo interação, descontração e relaxamento de corpo e mente, torna-se ainda mais indispensável e saudável. Diminui o índice de acidentes de trabalho e absenteísmo; Estimula o trabalho em equipe; Melhora na produtividade; Previne a fadiga muscular e lesões ocupacionais; Aumenta a interação entre os funcionários. wikipedia. Apenas uma palavra pronunciada fora de hora, pode nos acarretar muitos problemas. Problemas que geram a emissão deturpada: Timidez e o nervosismo; Falar demais ou corrido; Má dicção, pobreza do vocabulário; Querer impor assuntos que “acredita” dominar; Dominar pouco um determinado assunto; Falar termos difíceis; Tendência a exagerar ou distorcer um fato ao comunicar. Problemas que deturpam a recepção: Pessoas bloqueadas que ouvem o que querem e não o que falamos; Pessoas que tem opinião formada e não aceitam novas idéias; Pessoas que só ouvem o que lhes agrada.

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