Bilinguismo a importância da segunda lingua para a vida
Tipo de documento:Revisão Textual
Área de estudo:Pedagogia
O que ocorre é que vivemos no meio de várias línguas, o bilinguismo não se tornou um luxo e sim uma necessidade, uma vez que aprender mais de uma língua é uma maneira de abrir caminhos, educacionais e profissionais. Do ponto de vista cognitivo, aprender uma segunda língua pode fortalecer a capacidade cognitiva do indivíduo ao longo da vida. Pesquisas ao redor do mundo demonstram que aqueles que falam mais de uma língua podem apresentar habilidades cognitivas acima da média. Além disso, as habilidades de escuta e atenção requeridas no processo de aquisição contribuem inclusive para o aprendizado da língua materna, especialmente no caso de crianças e jovens em idade escolar. Infoescola_2018). Existe um complexo de aplicações, aos quais se encaixam esse paradigma, ora pois a necessidade de se aplicar uma metodologia eficiente e instigante que acabe por desenvolver os alunos em si, dentro de seu próprio eixo educacional, ainda assim se mostra como necessário certo aprimoramento, uma vez que o processo de educação de uma nova língua é complexo, dentre essas complexidades já se enquadra a necessidade básica de uma adaptação perante a realidade social de cada aluno, uma vez que nem todos possuem conhecimento explícito e contato com a língua, diante disso existem diversas variantes.
A abordagem utilizada para o ensino de uma língua estrangeira visa a necessidade básica acerca da metodologia empregada, salientando-se a necessidade de diante desses dois parâmetros se buscar uma maneira que consiga influenciar cada indivíduo, de maneira a se tornar participativo no cotidiano do mesmo, garantindo assim certa absorção do idioma. Ocorre ainda a aquisição do idioma, esse processo diferente da aprendizagem se dá pela participação implícita da língua no cotidiano, consegue se tornar útil à medida que se aplica a prática, por exemplo: músicas, filmes, séries. É o contato que acontece com a língua, que nos faz adaptarmos a ela, acrescermos ao cotidiano o vocabulário e suas ações, de maneira implícita. A busca por conhecimento é um processo gradativo, diante dele se mostra a necessidade de adaptação mediante a todas as vias criadas, assim visando uma melhora, não só isso, mas ocorre também a necessidade de se ter e criar outras possibilidades de ensino, essas veiculadas aos meios digitais, devido à grande quantidade de tecnologias que se inserem no meio diário, e possibilitam assim a interação e aprendizado com a mesma, ainda mais em consideração a sua funcionalidade com palavras de outras línguas e ademais.
De outro lado, partes e para um enfoque na gramática como um sistema isolado, e seu ensino é desconectado do restante do ensino da língua estrangeira; nesse sentido, a gramática vira uma área de conhecimento, em oposição às habilidades trabalhadas (LARSEN-FREEMAN, 1995) Pode-se perceber que existe uma necessidade quando se trata o uso de normas e regras gramaticais, muitas vezes são apresentados com o uso de textos na língua padrão em que o destaque se dê a interpretação das frases e regras de contingência em torno da língua estrangeira, diante disso releva-se o fato de que existe uma necessidade em se exercer a presente função como método eficazes e abordagens mais dinâmicas, visando seu aprofundamento. Como exemplo de um método pouco eficaz temos o Verbo To Be, onde o uso da linguagem se mostra ineficiente ao decorrer do tempo, porque é buscado um meio de se usar o verbo, e não pressupor suas aplicações rotineiras, diante desse cenário se faz importante o papel do professor, em modo ao qual o ensino da gramática seja ocasionado e relacionado ao mesmo, ainda assim se apresenta o problema de se fixar conteúdos mais monótonos, diante disso abre leque para novas abordagens.
Tais abordagens se dão desde a reflexão até sobre o meio apresentado, os textos podem ser formados por lacunas as quais salienta-se a sua complementação, ou ainda o ato de grifar palavras chaves do texto, assim visando o aprofundamento das mesmas, diante desse cenário ao se destacar as palavras, irá se buscar a teoria acerca de cada, por exemplo o som de T na palavra Cappucino, ou a inserção de alguma letra diferenciada ao decorrer do processo gramatical, ao qual seja fora dos padrões conhecidos pelos mesmos alunos, tais como as terminações em ing, que não é uma correspondência usual da língua nacional. É notório a necessidade de aplicação sobre esse método não só da tradução em si, mas da busca por se achar as diferenciações adiante a língua nativa para com a estrangeira e ainda assim os processos e meios derivados, para a concepção acerca de cada palavra a ser estudada, diante dessa diagramação e busca por se exercer as vias operárias que irão resultar abordagens mais eficazes, se faz presente o uso de glossários de palavras, sugerindo ainda em sua metodologia tabelar toda e qualquer palavra diferente.
Esse método de estudo busca não só a escrita, mas a leitura em si, por isso a necessidade de se interagir mediante novas descobertas de palavras, para garantir um entendimento mais claro acerca do texto, não só isso, mas dessa forma consta a aplicação de vias as quais perdurem a representação e filtragem das normas e palavras ao que se consta a respeito dos estudantes. Diante desse cenário acaba por se entrar uma questão, qual o método mais eficaz ao se tratar do ensino de línguas? Pois essa constatação não tem uma só resposta, o ensino é uma coisa heterogênea, o fato é que embora seja usado uma maneira ao qual apresentem melhores resultados, sempre ocorre de haver falhas, considerando o contingente de alunos e dentro disso é abordado meios de se tornar mais fácil e igualitário o ensino de língua Inglesa.
No entanto ocasiona-se a dificuldade em se adaptar diante dessas recepções ao que se percebe que o ambiente escolar, tratando-se da escola pública nacional em sua maior parte, tende a manter o mesmo método tradicional, que possuí uma abordagem mais teórica, incumbindo nisso o fato de que cursos de línguas são adaptáveis, por isso apresentam uma resposta melhor, visando ainda essa performance apresentasse a necessidade de paradigmas de mudanças de métodos, visando assim uma melhora ao decorrer dos processos de metodologias empregadas ao ensino de uma língua estrangeira. Por fim é notório essas diferenças e não só isso, mas que a busca por metodologias ativas e interativas que consigam transformar o inglês em uma variante mais plausível, e consiga trazer melhorias e diante disso diversos meios de se transformar as abordagens usadas nos métodos, visando sempre a melhora dos resultados em prol da aprendizagem e absorção do conteúdo na concepção de qualquer aluno.
A avaliação é progressiva por meio do desenvolvimento das atividades e junção de seus pontos principais, diante disso se sugere que seja feito um questionário para aprofundamento e a sugestão de uma reescrita curta do entendimento do aluno, não necessariamente tendo que ser nesse gênero textual. A interação com outros gêneros textuais ajudam, quando os alunos ainda não sabem ler ou então leem com pouca fluência, é importante que as atividades de leitura, também favoreçam o desenvolvimento de estratégias de leitura que sirvam de apoio à compreensão e à construção do sentido do texto. letras. ufmg. br/site/e-livros/Gram%C3%A1tica%20e%20o%20Vocabul%C3%A1rio%20no%20Ensino%20de%20Ingl%C3%AAs%20-%20Novas%20Perspectivas. pdf Ensino de gramática baseado no uso: uma experiência de produção de materiais por professores Usage-based grammar teaching: teachers’ experience with material development_Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira* Universidade Federal de Minas Gerais Belo Horizonte – Minas Gerais / Brasil Marisa Mendonça Carneiro** Universidade Federal de Minas Gerais Belo Horizonte – Minas Gerais / Brasil Adriana Maria Tenuta de Azevedo*** Universidade Federal de Minas Gerais Belo Horizonte – Minas Gerais / Brasil Gramática/análise linguística no ensino de inglês (língua estrangeira) por meio de sequência didática: uma análise parcial.
DELTA [online]. br/textos/trabalhos/Metodologia_ensino_linguas. pdf Entenda a importância da metodologia de ensino do inglês_https://blog. topenglish. com. br/entenda-a-importancia-da-metodologia-de-ensino-do-ingles/ Gramática e o Vocabulário no Ensino de Inglês - Novas Perspectivas. topenglish. com. br/entenda-a-importancia-da-metodologia-de-ensino-do-ingles A importância de aprender uma segunda língua_ Por Lucila Conceição Pereira_ https://www. infoescola. com/educacao/a-importancia-de-aprender-uma-segunda-lingua/.
350 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes