ASSESSORIA DE MARKETING PARA A EMPRESA COZINHA DE MEL

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

SEO 5 1. As redes sociais 5 1. Estratégias de Marketing Digital para a empresa Cozinha de Mel 6 1. COMUNICAÇÃO EM MEIOS DIGITAIS E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE 6 1. Plano de métricas e monitoramento das Redes Sociais 6 1. Na consultoria são demonstrados os principais conceitos quanto às ferramentas utilizadas em Marketing Digital que podem proporcionar benefícios à atividade de comunicação da empresa, bem como apresenta a proposta de melhorias sugerida para a mesma. PLANO DE INTERVENÇÃO 1. ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DO MARKETING DIGITAL O Marketing Digital visa utilizar estratégias e ações de Marketing no ambiente digital, objetivando promover produtos e serviços e marcas a eles atreladas (DAL´LAQUA, 2018). Conforme Peçanha (2018), Marketing Digital pode ser descrito como o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa no ambiente online com o objetivo de atrair novos negócios, criar ou manter relacionamentos, bem como desenvolver uma identidade de marca.

No Marketing Digital, os esforços estão voltados à atração e retenção de clientes via ambiente online, buscando aproveitar as vantagens que a internet hoje proporciona, diante do fato de que as pessoas se comunicam e buscam informações a respeito do que precisam e acreditam no ambiente digital (PEÇANHA, 2018). As redes sociais são websites onde os usuários podem criar perfil e interagir com outras pessoas, como familiares, amigos e outras pessoas conhecidas ou desconhecidas. As mídias sociais conectam bilhões de pessoas diariamente (KOEHLER; CARVALHO; FRANCO, 2015). O Quadro 2 apresenta algumas das mídias mais utilizadas no mundo: Mídia Descrição Facebook permitem que os usuários se conectem criando perfis, compartilhando informações pessoais e convidando amigos e colegas para ter acesso ao perfil.

É possível também, através da rede social, enviar e-mails e mensagens instantâneas. Os perfis geralmente incluem fotografias, vídeos, arquivos de áudio, blogs e outros. COMUNICAÇÃO EM MEIOS DIGITAIS E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE Os meios digitais, mídias, sites, e-mail, entre outros, permitem que as empresas divulgar informações e realizar a comunicação com seus clientes. Assim, a digitalização das informações geradas de forma não digital permitem uma mudança profunda no formato tradicional de comunicação entre as empresas e seus consumidores (transformações digitais), formando a economia digital (RODRIGUES et al. Mas para evitar informações que prejudiquem as empresas ou encareçam os custos dos investimentos em Marketing, planos de monitoramento das redes sociais podem ser aplicados. Plano de métricas e monitoramento das Redes Sociais As métricas sugeridas para o monitoramento das redes sociais da empresa são: a) CTR (Click Through Rate): pode ser utilizada tanto nas redes sociais, quanto nos demais canais digitais.

Consiste em acompanhar os cliques nas postagens e demais conteúdo, dividindo o número de cliques em uma postagem pelo número de impressões da página, pode ser mensurada em porcentagem; b) KPI´s (Key Performance Indicators) de Marketing. O Google Analytics é a maior ferramenta de analytics atualmente disponível no mercado. Novas Tecnologias Aplicadas à Comunicação A transformação digital ajudou a mudar os hábitos dos consumidores, hoje, muito mais imediatistas e exigentes quanto aos conceitos de interação com a marca/produto e no atendimento de suas demandas. A evolução tecnológica fez surgir novas tecnologias, “que se propagaram pelo mundo como formas de difusão de conhecimento e facilitaram a comunicação entre as pessoas, independentemente de distâncias geográficas (RODRIGUES, 2016, p.

A fim de melhorar a gestão do relacionamento com o cliente, foi proposto à empresa a seguinte tecnologia: Chatbots: trata-se de uma aplicação direta de AI (Inteligência Artificial) para o atendimento aos clientes, e se baseia no conceito de Learning Machine, ou aprendizado da máquina. Esta função visa realizar o atendimento de forma personalizada, dando ao cliente soluções úteis, rápidas e de forma automatizada. REFERÊNCIAS CARDOSO, Onésimo de O. Comunicação empresarial versus comunicação organizacional: novos desafios teóricos. RAP, v. n. Rio de Janeiro: 2006, p. rockcontent. com/content-trends/>. Acesso em: 20 set. HERMAN, Jenn. Como usar o Instagram para melhorar seu marketing. ª ed. São Paulo: Prentice Hall, 2005. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin L. Administração de Marketing. Trad. Disponível em: <https://marketingdeconteudo.

com/o-que-e-inbound-marketing/#02>. Acesso em: 20 set. RODRIGUES, Leonel C. et al. TIWARI, Anurag, ANSARI, Mohd. Aquib, DUBEY, Rachana. An Effective Email Marketing using Optimized Email Cleaning Process. International Journal of Computer Sciences and Engineering – JCEE, v. n.

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