A INTEGRAÇÃO SOCIO-ESCOLAR DA CRIANÇA ACOMETIDA POR TDAH

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Medicina

Documento 1

Os mais comuns, relatados por Whalen (1985), são a exclusão de grupos, dificuldades na negociação, mesmo em situações consideradas triviais, e dificuldade de autocontrole em situações de estresse. Segundo estudo de Singh (2011), 75% das crianças do Reino Unido diagnosticadas com TDAH envolvem-se em práticas de bullying, tanto como praticantes quanto vítimas. Como agravante, Whalen (1985) também relata que dificuldades interpessoais tendem a ser escaláveis com o passar do tempo, tornando ainda mais latente a necessidade de medidas imediatas ao diagnóstico, buscando corroborar o bem estar da criança e, consequentemente, do meio em que ela está inserida. O professor, enquanto ente social, tem papel crucial na integração e na capacidade de mitigar prováveis incongruências. Uma básica e efetiva medida a ser tomada, recomendada na cartilha da inclusão escolar da ABDA, é o atendimento individualizado às necessidades dos educandos.

tdah. org. br/wp-content/uploads/site/pdf/tdah_uma_conversa_com_educadores. pdf> Acesso em 26/02/18 às 14h. SCAHILL, LAWRENCE et al.

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