APRENDER BRINCANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Palavras – chave: Lúdico. Aprendizagem. Educação Infantil. INTRODUÇÃO Desde a antiguidade, o homem sente a necessidade de se descontrair através de jogos e atividades lúdicas na sua vida formal e informal. Ademais, o jogo simbólico ou brincadeiras de faz-de-conta, sempre fizeram parte da vida da humanidade por propiciar a fantasia, que permite o acesso à autonomia, à criatividade, à imaginação e a representação e conhecimento do mundo. Assim sendo, o tema desenvolvido é de suma importância para o desenvolvimento das aprendizagens significativas das crianças, basta tão somente planejar, estudar e desenvolver as atividades que despertem na criança o desejo em aprender. REFERÊNCIAS BRASIL, REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL - RECNEI. Brasília: MEC/ SEF, 1998. BROUGÈRE, G. Brinquedo e cultura.

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