O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Por isso, é importante atentar-se para os cuidados necessários que envolvem o desenvolvimento cognitivo, psicológico, emocional, sócio - afetivo, dentre outros. Este artigo tratará da questão de como o brincar na educação infantil, muitas vezes tem sido deixado a um segundo plano, ou usado apenas como forma de entretenimento ou para ocupar o tempo ocioso das crianças sem nenhuma visão mais aprofundada para o ensino aprendizagem. Os adultos em sua maioria, incluindo pais e professores, estão preocupados apenas com o aspecto pedagógico. Para estes, a escola representa apenas um lugar sistemático de aprendizado, enquanto consideram jogo, brinquedo ou brincadeira simplesmente um lazer. O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM INFANTIL ATRAVÉS DO LÚDICO A educação infantil é o momento de interação da criança com o mundo, com todos os que a cercam e consigo mesma, o que se aprende nessa fase pode deixar marcas para o resto da vida, marcas estas que podem ser positivas ou negativas para as crianças.

Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1981. p. Disponível em: http://www. educadores. diaadia. Acesso em 05 de julho de 2018.

400 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download