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Análise de ambientes
• Posicionamento da marca no mercado:
Figura 1:Mapa de posicionamento
• Sondagem com clientes: Em entrevistas realizadas com atuais clientes, percebeu-se uma relação de afeto com o banco, mas abalada por algum episódio recente de atendimento ruim referente a boletos do FIES,os clientes procuram opção online no site “reclameAqui”, e mesmo assim não conseguindo a resolução do problema. Deixando os clientes insatisfeitos. Segue a seguir a reclamação realizada pelo clinete no devido site" fiz o cadastro no site da caixa com meus dados, porém não consigo imprimir o boleto do fies, nem eu e meu irmão e enquanto isso o juros esta se acumulando, desejo um resolução do problema, porque depois que reformularam o site ao invés de ajudar piorou”. No site foi possível constatar que o mesmo não foi resolvido, mantendo o cliente sem a solução do problema (BACURAU, 2006).
• Sondagem com o mercado (concorrentes e outras instituições): Os profissionais entrevistados apontaram, em sua maioria, dois traços marcantes da marca: Ter uma solução com melhor posicionamento de preço, e melhorar a percepção da marca sendo reconhecida como a instituição financeira que concede o melhor atendimento aos clientes. Um dos profissionais fez a seguinte observação: “A Caixa Econômica procura conquistar novos clientes dentro da base ativa dos concorrentes, conhecendo os pontos fracos de seus produtos e serviços”.
AAKER, A. David. Administração estratégica de mercado. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2001.
ABDALA, I. Marketing de relacionamento: estratégias de fidelização e suas implicações financeiras. São Paulo: Nobel, 2005.
ALDAY, Hernan Contreras. O planejamento estratégico dentro do conceito de administração estratégica. Disponível em:< https://www.ig.com.br/#home> . Acesso em: 2 de dez. 2021
BACURAU, Francisco Braulio da Fonseca. Estratégias competitivas genéricas nas empresas de comerciais varejistas de shopping centers: um estudo a partir do modelo de Porter. 2006. 135p. Dissertação (Mestrado em Administração) – Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
BARBETTA, Pedro Alberto . Estatística aplicada às ciencias sociais. 6. ed. Florianopolis:
Mostrar todos Ed. da UFSC, 2006. 315p. Ocultar
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