PLANO SIMPLIFICADO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

No site foi possível constatar que o mesmo não foi resolvido, mantendo o cliente sem a solução do problema (BACURAU, 2006). • Sondagem com o mercado (concorrentes e outras instituições): Os profissionais entrevistados apontaram, em sua maioria, dois traços marcantes da marca: Ter uma solução com melhor posicionamento de preço, e melhorar a percepção da marca sendo reconhecida como a instituição financeira que concede o melhor atendimento aos clientes. Um dos profissionais fez a seguinte observação: “A Caixa Econômica procura conquistar novos clientes dentro da base ativa dos concorrentes, conhecendo os pontos fracos de seus produtos e serviços”. • Pesquisa pelo método do cliente oculto: Visitamos uma das agências, o CEF se encontra presente em todo o Brasil e também conta com atendimento telefonico e digital.

O foco do atendimento por telefone são os consumidores que procuram resolver suas situações financeiras em geral. Pois possuem um custo muito menos que o método tradicional, usando a tecnologia para ofertar serviços, portando o investimento de aplicação da tecnologia se torna muito mais acessível ao usuário. Posicionamento do banco: “Após pesquisas e estudos, o Banco identificou a necessidade de se reposicionar em ambientes digitais, em alinhamneto ao posicionamento de mercado. Com essas informações em mãos, a Isobar produziu o Guia de Expressão em Redes Sociais e o filme com o manifesto da nova persona, este último publicado em todos os perfis da CEF” (BARBETTA, p. Definição de objetivos S- A CEF busca aumentar seus clientes, para isso à equipe de marketing deverá desenvolver propagandas por meio online, redes sociais, que busque atingir a população conectada.

M- Além dos meios de comunicação é importante que a equipe promova uma mensuração através do atendimento com qualidade para manter os que já são clientes e cativar novos. • Levar aos clientes maior comodidade, conseguindo atingir nossos serviços através de aplicativos, sem a necessidade de contato com um colaborador. Plano de ações (tática): O plano de ações será considerado o marketing como círculo tático para atingir os clientes mensamente: • Janeiro e Março: Fazer especulações de marketing digital, procurar descobrir o que as pessoas estão procurando no mercado financeiro, fechar contratos de serviços com novos clientes, estabelecer aplicativos que estejam dia a dia com o cliente, ofecer serviços de forma rápida ao cliente; • Abril e Junho: Trabalhar com ações de marketing digital junto a outras instituições que tenham política de bem estar, plano para execução de vendas, levantar informações sobre serviços disponíveis no mercado, entrar no mercado de forma concorrente buscando melhor preços/serviços; planejar e executar propagandas digitais.

• Julho e Setembro: ter uma página nas redes sociais para criar publicações acerca dos serviços disponibilizados e trazer informações relevantes do interesse dos clientes, contratar serviços de hospedagem para desenvolver aplicativos/sites, definir o fluxo de públicações, escrever nas páginas informações financeiras, elaborar um plano informativo sobre finanças mundial (ABDALA, 2005). Plano de Ação 5W2H Referências bibliográficas AAKER, A. David. com. br/#home>. Acesso em: 2 de dez. BACURAU, Francisco Braulio da Fonseca. Estratégias competitivas genéricas nas empresas de comerciais varejistas de shopping centers: um estudo a partir do modelo de Porter.

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