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A LUDICIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR, Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
17810
Disciplina
Criado
7 de agosto 2021
Concluído
8 de agosto 2021
Preço
R$ 70,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «A LUDICIDADE E SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR».
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isaias2020
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Escritor
Páginas: 9
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RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo verificar a influência dos jogos e brincadeiras na aprendizagem escolar, sobretudo como os professores realizam atividades envolvendo jogos e brincadeiras. A pesquisa procurou compreender a relação entre o brincar e a aprendizagem. As atividades desenvolvidas contemplaram os jogos e brincadeiras e favoreceram a aprendizagem da criança; foi possível perceber que a relação entre o brincar e a aprendizagem, retomar conteúdos já vivenciados através dos jogos e brincadeiras, de modo multidisciplinar. Sendo assim, pudemos confirmar que a ludicidade através dos jogos e brincadeiras faz parte das práticas pedagógicas e do universo da criança e contribuem significativamente para a sua aprendizagem.
Palavras-chaves: Jogos e Brincadeiras. Aprendizagem. Cr Mostrar todos
INTRODUÇÃO

O brincar é uma atividade natural do ser humano, especialmente, durante o período da infância. Desde o nascimento as crianças são inseridas em um contexto social em que o adulto está sempre em contato com elas, através dos jogos e das brincadeiras e, diversas vezes, não se dão conta da importância de cada ato, de cada palavra e de cada movimento que a criança desempenha durante o ato do brincar.
No cenário escolar, observa-se que a metodologia seguida para trabalhar com a criança, sobretudo a da pré-escola é ainda arcaica, em muitas escolas, marcada por método tradicionalista, com estudantes enfileirados em sala de aula, docentes transmissores de conteúdos e aprendizagem medíocre que não contenta os anseios da criança, cooperando, muitas vezes, para o Mostrar todos
INTRODUÇÃO

O brincar é uma atividade natural do ser humano, especialmente, durante o período da infância. Desde o nascimento as crianças são inseridas em um contexto social em que o adulto está sempre em contato com elas, através dos jogos e das brincadeiras e, diversas vezes, não se dão conta da importância de cada ato, de cada palavra e de cada movimento que a criança desempenha durante o ato do brincar.
No cenário escolar, observa-se que a metodologia seguida para trabalhar com a criança, sobretudo a da pré-escola é ainda arcaica, em muitas escolas, marcada por método tradicionalista, com estudantes enfileirados em sala de aula, docentes transmissores de conteúdos e aprendizagem medíocre que não contenta os anseios da criança, cooperando, muitas vezes, para o Mostrar todos
REFERÊNCIAS

A Atividade da Criança na Idade Pré-Escolar: Disponível em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/ideias_10_p017-023_c.pdf. Acesso em: 10/02/2021
ALMEIDA, M.T.P. Jogos divertidos e brinquedos criativos. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2004.
A utilização do jogo na pré-escola: Disponível em: http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/ideias_10_p024-029_c.pdf. Acesso em: 14/02/2021
BRASIL. Ministério da Educação e do desporto. Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil: formação pessoal e social. Brasília: MEC/SEF, vls. 1 e 2, 1998.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte/Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília: Mi Mostrar todos
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