Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

RELAÇÕES ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA , Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
17396
Disciplina
Criado
4 de agosto 2021
Concluído
5 de agosto 2021
Preço
R$ 60,00
Ajude! É preciso fazer até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «RELAÇÕES ENTRE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA ».
crowd
Houve
15 ofertas
isaias2020
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
isaias2020
isaias2020
Escritor
Páginas: 7
R$ 60,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

RESUMO

Este artigo tem por objetivo apresentar uma distinção clara e objetiva entre os processos de ensinar e aprender. Nessa perspectiva, primeiramente destaca a educação no contexto e como parte integrante dos processos de transformações do mundo contemporâneo. Em seguida, sustentado por diversos autores, discute-se a distinção entre ensinar e aprender. Espera-se contribuir para uma reflexão sobre a prática pedagógica docente e da necessidade de melhoria do processo de ensino e aprendizagem a fim de possibilitar uma educação em consonância com a concepção de formação integral do cidadão, à medida que tal distinção seja introjetada pelos professores.

PALAVRAS-CHAVE: Ensinar. Aprender. Aprendizagem do jovem e do adulto.
1. INTRODUÇÃO

A temática desse artigo decorre das discussões, bem como da constatação de que a maioria dos professores, em todas as áreas do conhecimento, tem a concepção de que o ato de ensinar implica, necessariamente, no ato de aprender, como uma unidade inseparável.
Respaldando-nos em Cunha (1982), Dowbor (1996), Freire (1996), Delors (1999), Piconez (2007), Ries (2007), Gadotti (1988) e Gadotti (2003), buscamos contextualizar a educação na sociedade contemporânea e demonstrar as diferenças conceituais entre ensino e aprendizagem, de sorte a contribuir com a prática docente no afã de tornar a relação ensino-aprendizagem com sentido para professores e alunos.
O texto está estruturado em três partes, além desta introdutória. Na primeira, abo Mostrar todos
1. INTRODUÇÃO

A temática desse artigo decorre das discussões, bem como da constatação de que a maioria dos professores, em todas as áreas do conhecimento, tem a concepção de que o ato de ensinar implica, necessariamente, no ato de aprender, como uma unidade inseparável.
Respaldando-nos em Cunha (1982), Dowbor (1996), Freire (1996), Delors (1999), Piconez (2007), Ries (2007), Gadotti (1988) e Gadotti (2003), buscamos contextualizar a educação na sociedade contemporânea e demonstrar as diferenças conceituais entre ensino e aprendizagem, de sorte a contribuir com a prática docente no afã de tornar a relação ensino-aprendizagem com sentido para professores e alunos.
O texto está estruturado em três partes, além desta introdutória. Na primeira, abo Mostrar todos
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BRASIL. Ministério da Educação. Programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos – PROEJA. Formação Inicial e Continuada/Ensino Fundamental. Documento Base, 2007. Disponível em Acesso 10.07.2021.

CUNHA, Antônio Geraldo da. Dicionário etimológico nova fronteira da língua portuguesa. 2. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1982.

DOWBOR, Ladislau. Educação, Tecnologia e desenvolvimento. In: BRUNO, Lucia (Org). Educação e Trabalho no Capitalismo Contemporâneo. São Paulo: Atlas, 1996, p. 17–40.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GADOTTI, Moacir. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. 8. ed. São Paulo: Cortez,1988.

_________ Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido