Na Studybay, especialistas são classificados pelos clientes em uma escala de 5 pontos. Um número médio é um valor decimal e é usado para formar a avaliação média do usuário. Essa classificação reflete se o especialista é capaz de entregar pedidos a tempo, se os pedidos deles foram reembolsados, e se os clientes gostam de trabalhar com eles. A classificação de cada especialista é recalculada diariamente e leva os últimos 150 pedidos completados em consideração.
Existe um número de fatores adicionais que podem aumentar a classificação do especialista.
- Comentários positivos dos clientes;
- Não ter pedidos atrasados;
- Não ter reembolsos processados para os pedidos;
- Confirmação de elaboração dos pedidos, em metade do tempo para a entrega;
- Uma alta porcentagem de confirmações ao pegar novos pedidos.
A classificação do especialista e seus lances são os fatores mais importantes que afetam na possibilidade de serem escolhidos pelos clientes. Então todo especialista tem que completar seus pedidos no tempo e prover arquivos finais de alta qualidade para evitar receber solicitações de reembolso.
Se o especialista tem menos de três pedidos completos, eles terão um tag de -recém chegado- ao lado do nome de usuário. A classificação deles será calculada e visível para os clientes, apenas quando completarem três pedidos.
Para manter a qualidade de nosso serviço, nossos especialistas têm algumas restrições:
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Novos especialistas na StudyBay não podem anexar nenhum arquivo aos projetos em leilão, antes de começar a trabalhar nesses pedidos;
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Novos especialistas na StudyBay não podem trabalhar em mais de 4 pedidos ao mesmo tempo.
Como a nota é calculada?
A nota do especialista é calculada com a ajuda da seguinte fórmula:
Se o resultado não cair para a faixa entre 1-5, recebe um valor de 1 ou 5, o qual está mais perto do resultado.
Então, a nota de cálculo para o pedido "i" (xi), segue assim:
Primeiro, a nota base "xi" é calculada. Existem duas possibilidades.
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Quando o cliente classificou o trabalho completo do especialista, neste caso a nota base "xi" é igual a nota dada pelo cliente.
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Quando o período de garantia expirou, o cliente não classificou o pedido completo do especialista. Nesse caso, a nota de base "xi" é igual a 5, por padrão.
Então, a nota de base pode ser modificada por vários coeficientes devido a fatores negativos, tais como:
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Completar o pedido depois da data de entrega: xi=xi-0.5
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Não confirmar a elaboração do pedido na metade do tempo para a entrega: xi=2
Existem dois casos excepcionais: Se o especialista não confirmou o pedido devido a uma razão válida ou caso tenha pegado o pedido de volta e continuado com ele, ou caso o especialista já tenha enviado um arquivo final e tenha completado o pedido.
Emissão de reembolso para o pedido:
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Um reembolso completo (100%) para o cliente: xi=1;
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Um reembolso parcial entre o cliente e o especialista: "xi" recebe um valor entre 1.0 e 4.5, dependendo da porcentagem reembolsada para o cliente ( pedido completamente creditado para o especialista: xi=4.5).
Também, existe um coeficiente de complexidade do pedido "i" que importa: um coeficiente de complexidade indica que a complexidade dos pedidos completos é associada com o preço do pedido.
Para prevenir qualquer abuso do sistema de classificação, todos os pedidos com preço inferior a R$ 5,00 recebe um coeficiente de complexidade perto de zero. O coeficiente aumenta para 0.9 para pedidos que custem até R$ 40,00. E para os pedidos com preço maior que R$ 150,00, o coeficiente é igual a 1.5.
Fatores adicionais que podem afetar a complexidade do pedido:
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Qualquer nota estabelecida por um comentário de um cliente é mais valiosa que a nota estabelecida automaticamente. Se a nota do usuário para um pedido tiver sido estabelecida automaticamente, para esse pedido i=i*0.7.
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Se o especialista completou um pedido marcado como -Premium-, para esse pedido i=i*2.
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Fatores adicionais positivos e negativos (nj and pm) podem ser aplicados ao cálculo da nota se:
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O especialista frequentemente nega novos pedidos após dar o lance e ser contratado ( mais de 30% ) -0.5;
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O especialista confirma mais de 95% dos pedidos quando contratado: +0.1;
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Reembolsos foram registrados para mais de 20% dos pedidos realizados pelo especialista -0.4;
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O especialista tem mais de 20% de pedidos atrasados: -0.4.
Melhores especialistas
Na página -melhores especialistas- os especialistas da StufyBay são separados pela sua especialidade, e então classificados baseando-se em suas notas e números de pedidos completos na matéria selecionada. Cada matéria tem sua própria lista de Melhores especialistas. A posição do especialista é calculada com a ajuda da seguinte fórmula:
Especialistas são colocados na lista -Melhores especialistas- por uma matéria específica apenas se eles tem pedidos completos nessa matéria ou tem essa matéria como especialidade deles em seu perfil. Especialistas com a marca -Recém chegados- também podem aparecer nessa lista se tiverem trabalhos completos nessa disciplina. Se os especialistas não tiverem colocado uma certa disciplina como sua especialidade e os especialistas não tem pedidos completos nessa matéria, eles não aparecerão nessa lista.