Perguntas Frequentes

Como se tornar um especialista em Studybay?

Crie uma conta. Você pode fazer isso em nossa página inicial.

Cadastre-se no botão no canto superior direito da página mystudybay.com.br

Você precisa adicionar seu nome, sobrenome, e-mail e uma senha. Certifique-se de clicar em "Aceito os termos de uso".

Aba de cliente (sinalizada 'Como Cliente' ) para se registrar como estudante

Depois, você precisa fornecer algumas informações extras sobre você. Certifique-se de que os dados informados são válidos e corretos. Preste atenção também ao número de telefone, precisa ser digitado no formato internacional completo.

Se todos os dados inseridos estão corretos, você será cumprimentado com uma mensagem de boas vindas. Clique em “Começar”.

Botão inicial na página inicial do perfil

E agora que você preencheu seu formulário de inscrição, você só tem que esperar por nós para verificar. Não levará mais de dois dias úteis para revisar sua solicitação e notificá-lo de nossa decisão por e-mail. Já estamos ansiosos para trabalhar com você!

Minha inscrição foi negada. O que fazer?

Existem algumas razões pelas quais isso pode acontecer, como informações inválidas, má gramática ou sintaxe, texto plagiado, ou reinscrição antes de 6 meses passados.


A única coisa que podemos recomendar é que seja verdadeiro sobre você mesmo. Leia nossos Termos e Condições atentamente mais uma vez, e tente fazer sua inscrição excepcionalmente boa. Lembre-se que você está se inscrevendo para um trabalho, um trabalho sério. Nossos especialistas são chamados especialistas por uma razão, você precisa estar dentro dos nossos parâmetros para se tornar um.


Mas mesmo que sua inscrição seja negada, não fique chateado. Vamos fazer com que você esteja ainda mais motivado. Prepare-se para sua nova chance e refaça sua inscrição em 6 meses. Esperançosamente, você voltará a se conectar conosco, mas ainda mais preparado e com mais prática. A StudyBay acredita em você!

Eu recebi uma solicitação de reembolso. O que eu posso fazer?

Primeiramente, se mantenha profissional. Reivindicando que não é justo, e expressar sua frustração para seu cliente não irá auxiliar em seu caso. Isso não se refere a você pessoalmente.

Coisas que você NÃO deve fazer:

  1. Não ser profissional com seus clientes, culpando-os, os acusando de serem golpistas.
  2. Pedindo a plataforma que cancele o reembolso apenas por achar que não é justo. Não funciona dessa maneira: Não iremos recusar qualquer solicitação, até que possamos ir a fundo nos fatos e revisar o caso em um geral. Esteja certo de que iremos ser justos em nossa decisão.
  3. Enviar sua apelação de reembolso no chat do suporte. Não é necessário, você pode fazer sua apelação diretamente na página do pedido.


Coisas que você DEVE fazer:

  1. Se manter calmo e profissional. Se não existe razão para a solicitação, nós iremos recusar a mesma. Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco, e também não queremos perder dinheiro.
  2. Tentar entender porque o cliente solicitou um reembolso. Usualmente, isso não acontece sem razão. Pense no comentário que recebeu e talvez até se direcione ao cliente diretamente para discutir o caso; Explique o porquê você pensa ter feito tudo de acordo com a instrução. Lembre-se que o diálogo pode ser de grande ajuda em um caso desses.

Passaram três dias, mas ainda não recebi meu pagamento.

Na maioria das vezes, processamos as retiradas em três dias úteis, mas às vezes podem acontecer algumas complicações. Então certifique-se de ter uma correta configuração de conta.

Suas contas no Paypal ou Payoneer tem de estar verificadas propriamente. Caso contrário, seu pagamento não será efetivado. Você sempre pode solicitar auxílio no suporte do PayPal ou Payoneer.

Se você estiver usando retirada por cartão, certifique-se de que seu banco permite transações internacionais.

Eu posso alterar os detalhes da minha conta?

Sim, você pode. A única coisa que não pode ser mudada é seu nome de usuário. Ele é configurado permanentemente, então tenha certeza de que você está utilizando o que você quer a longo termo.

Para trocar os detalhes de sua conta, senha e ID. Nos envie uma selfie com seu ID com boa qualidade e iluminação. Também é necessário ter uma folha de papel, com a data atual da selfie escrita. Assim poderemos saber que é realmente você. Você pode enviar a selfie diretamente para nossa equipe de suporte por chat ou para [email protected]

O que é classificação, e como ela funciona?

Na Studybay, especialistas são classificados pelos clientes em uma escala de 5 pontos. Um número médio é um valor decimal e é usado para formar a avaliação média do usuário. Essa classificação reflete se o especialista é capaz de entregar pedidos a tempo, se os pedidos deles foram reembolsados, e se os clientes gostam de trabalhar com eles. A classificação de cada especialista é recalculada diariamente e leva os últimos 150 pedidos completados em consideração.

Existe um número de fatores adicionais que podem aumentar a classificação do especialista.

  • Comentários positivos dos clientes;
  • Não ter pedidos atrasados;
  • Não ter reembolsos processados para os pedidos;
  • Confirmação de elaboração dos pedidos, em metade do tempo para a entrega;
  • Uma alta porcentagem de confirmações ao pegar novos pedidos.

A classificação do especialista e seus lances são os fatores mais importantes que afetam na possibilidade de serem escolhidos pelos clientes. Então todo especialista tem que completar seus pedidos no tempo e prover arquivos finais de alta qualidade para evitar receber solicitações de reembolso.

Se o especialista tem menos de três pedidos completos, eles terão um tag de -recém chegado- ao lado do nome de usuário. A classificação deles será calculada e visível para os clientes, apenas quando completarem três pedidos.

Para manter a qualidade de nosso serviço, nossos especialistas têm algumas restrições:

  • Novos especialistas na StudyBay não podem anexar nenhum arquivo aos projetos em leilão, antes de começar a trabalhar nesses pedidos;
  • Novos especialistas na StudyBay não podem trabalhar em mais de 4 pedidos ao mesmo tempo.

Como a nota é calculada?

A nota do especialista é calculada com a ajuda da seguinte fórmula:

r = (sum of (αi*xi*σi) from i=1 to k)/(sum of (αi*σi) from i=1 to k) - (sum of nj) - (sum of pm)
onde:
r
é a nota geral do especialista;
k
é o número dos últimos trabalhos usados para calcular a nota, colocado como 150 por padrão. Se um especialista tem menos de 150 pedidos, o valor será igual ao número de pedidos completos;
xi
é a nota do especialista de pedidos completos i;
αi
é um coeficiente de complexidade do pedido i;
σi
é um coeficiente de tempo de um pedido i. Usado para que novos pedidos afetem mais a classificação do que antigos. para os últimos 40 pedidos, esse valor é igual a 1, então diminui linearmente para 0.5 para 41-100 pedidos, finalmente linearmente diminui para 0.005 para 101-150 pedidos;
nj
é um conjunto de fatores negativos adicionais que diminuem a nota do especialista;
pm
é um conjunto de fatores positivos adicionais que elevam a nota do especialista.

Se o resultado não cair para a faixa entre 1-5, recebe um valor de 1 ou 5, o qual está mais perto do resultado.

Então, a nota de cálculo para o pedido "i" (xi), segue assim:

Primeiro, a nota base "xi" é calculada. Existem duas possibilidades.

  1. Quando o cliente classificou o trabalho completo do especialista, neste caso a nota base "xi" é igual a nota dada pelo cliente.
  2. Quando o período de garantia expirou, o cliente não classificou o pedido completo do especialista. Nesse caso, a nota de base "xi" é igual a 5, por padrão.

Então, a nota de base pode ser modificada por vários coeficientes devido a fatores negativos, tais como:

  • Completar o pedido depois da data de entrega: xi=xi-0.5
  • Não confirmar a elaboração do pedido na metade do tempo para a entrega: xi=2

Existem dois casos excepcionais: Se o especialista não confirmou o pedido devido a uma razão válida ou caso tenha pegado o pedido de volta e continuado com ele, ou caso o especialista já tenha enviado um arquivo final e tenha completado o pedido.

Emissão de reembolso para o pedido:

  • Um reembolso completo (100%) para o cliente: xi=1;
  • Um reembolso parcial entre o cliente e o especialista: "xi" recebe um valor entre 1.0 e 4.5, dependendo da porcentagem reembolsada para o cliente ( pedido completamente creditado para o especialista: xi=4.5).

Também, existe um coeficiente de complexidade do pedido "i" que importa: um coeficiente de complexidade indica que a complexidade dos pedidos completos é associada com o preço do pedido.

Para prevenir qualquer abuso do sistema de classificação, todos os pedidos com preço inferior a R$ 5,00 recebe um coeficiente de complexidade perto de zero. O coeficiente aumenta para 0.9 para pedidos que custem até R$ 40,00. E para os pedidos com preço maior que R$ 150,00, o coeficiente é igual a 1.5.

Fatores adicionais que podem afetar a complexidade do pedido:

  • Qualquer nota estabelecida por um comentário de um cliente é mais valiosa que a nota estabelecida automaticamente. Se a nota do usuário para um pedido tiver sido estabelecida automaticamente, para esse pedido i=i*0.7.
  • Se o especialista completou um pedido marcado como -Premium-, para esse pedido i=i*2.
  • Fatores adicionais positivos e negativos (nj and pm) podem ser aplicados ao cálculo da nota se:
    • O especialista frequentemente nega novos pedidos após dar o lance e ser contratado ( mais de 30% ) -0.5;
    • O especialista confirma mais de 95% dos pedidos quando contratado: +0.1;
    • Reembolsos foram registrados para mais de 20% dos pedidos realizados pelo especialista -0.4;
    • O especialista tem mais de 20% de pedidos atrasados: -0.4.

Melhores especialistas

Na página -melhores especialistas- os especialistas da StufyBay são separados pela sua especialidade, e então classificados baseando-se em suas notas e números de pedidos completos na matéria selecionada. Cada matéria tem sua própria lista de Melhores especialistas. A posição do especialista é calculada com a ajuda da seguinte fórmula:

θ = Φ*Ψ
onde
Φ
é a nota total de um especialista;
Ψ
é o número de pedidos completos pelo especialista em uma matéria específica.

Especialistas são colocados na lista -Melhores especialistas- por uma matéria específica apenas se eles tem pedidos completos nessa matéria ou tem essa matéria como especialidade deles em seu perfil. Especialistas com a marca -Recém chegados- também podem aparecer nessa lista se tiverem trabalhos completos nessa disciplina. Se os especialistas não tiverem colocado uma certa disciplina como sua especialidade e os especialistas não tem pedidos completos nessa matéria, eles não aparecerão nessa lista.

Como funciona a verificação?

Na Studybay, você pode obter um elegante selo de "Especialista Verificado" uma vez que você confirmar sua identidade e educação. Ser verificado ajuda você a parecer mais confiável para seus clientes e obter mais projetos, também é um requisito para alcançar altos cargos, o que ajuda a diminuir a comissão em seus projetos.

No entanto, a verificação está disponível apenas para especialistas da classificação "Perito" que preencheram os requisitos. Você precisa completar 25 projetos enquanto está nessa classificação.

A primeira coisa que você precisa fazer para ser verificado é obter uma scanner ou uma foto de sua identificação emitida pelo seu estado (a carteira de motorista também é aceita), e seus documentos educacionais. Quando tiver os documentos prontos, siga estes passos simples:

  1. Abra suas Configurações e clique em Verificar. Página de configurações no perfil
  2. Digite o número do seu primeiro documento, por exemplo, do seu ID. Clique em "Upload de Scan" e escolha o arquivo certo. Leia nossa Política de Privacidade e confirme que concorda com seus termos. Clique em "Salvar" para enviar o documento. Setor de verificação nas configurações em destaque: campo de número do documento, botão de envio de scanner, selecionada caixa de seleção com concordância com a política de privacidade e botão salvar
  3. Agora é hora de enviar seu segundo documento. Lembre-se que precisamos de pelo menos dois documentos para que você seja verificado.

    Clique em "Adicionar documento", e passe pela etapa 2 novamente, mas desta vez para o seu documento educacional — digite seu número, escolha o arquivo e faça upload.

    Setor de verificação nas configurações com o botão 'Adicionar Documento' em destaque
  4. Dê uma olhada na sua página de verificação agora. Se tiver dois arquivos carregados, com números de documentos correspondentes, listados como "Pendentes", então está feito! Agora é só esperar que revisemos seus documentos. Isso levará até cinco dias úteis.

Parabéns! Agora você tem o selo de "Especialista Verificado" em seu perfil.

Minha conta está bloqueada/restrita. Posso restaurá-la?

Infelizmente, você não pode. Devem ter havido algumas violações dos nossos Termos e Condições que levaram ao bloqueio de sua conta. E levamos nossas regras muito a sério. Então todas as decisões tomadas sobre restrições são permanentes e não podem ser apeladas. O único caso em que você pode recorrer é quando sua conta está temporariamente bloqueada para uma confirmação de identidade.