Uma avaliação filosófica em Kauchak & amp, Eggen: Capítulo 7 (Examinando suas crenças). Lance DeLong Das várias filosofias da educação, perenismo, essencialismo, progressivismo e reconstrucionismo cultural, uma que parece mais adequada às minhas crenças críticas pode ser refletida no ponto de vista do essencialismo. Isto é, já que acredito que o papel do sistema da instituição pública é ensinar aos alunos elementos essenciais para aliviar o conhecimento de que, em troca, permite que os treinados desenvolvam habilidades de pensamento crítico vinculadas ao pensamento essencial avançado.
Essas habilidades aprendidas podem ser simplesmente aplicadas depois que um aluno adquiriu a capacidade necessária para funcionar efetivamente na sociedade, e somente depois que ele entende que mundo esse indivíduo pode tomar decisões essenciais associadas à sociedade contemporânea. As questões identificadas para a circunstância proposta pelo livro didático elaboram "Produção de Decisão: Desenvolvendo a Filosofia da Educação", que podem ser analisadas sob a perspectiva dessa filosofia educacional, como tal: A premissa básica de quais são as responsabilidades do sistema educacional e exatamente como alcançamos a ponderação crítica fala sobre os problemas mostrados na parte inicial deste exercício.
A essência de entender o que você está pensando e tomar decisões, deve primeiro ser estabelecida na mente dos estudantes universitários, será minha opinião. Essencialismo, é a ideia que se concentra em fatos básicos que devem ser aprendidos para que os alunos se envolvam e participem de tais atividades. O essencialismo é uma percepção de que a vida é uma série de fundamentos e que verdades específicas precisam ser aprendidas que permitem ao aluno alcançar avanços e um entendimento na sociedade, bem como na cultura em que estão tomando decisões.
Essas crenças também devem ser encaradas na iluminação de nossa visão cristã do mundo e da Bíblia. A Bíblia deve ser a base e o reflexo de toda verdade filosófica. Paulo nos adverte em Encolure. 2: quase 8 anos, "Cuidado com qualquer pessoa que o estrague através da filosofia e do engano inútil, seguindo sua tradição de homens, depois dos rudimentos mundiais e não seguindo a Cristo. Embora nem todas as filosofias da vida estejam enganando e afastando todos nós de Cristo, creio que qualquer um que questione os inquilinos fundamentais da educação estabelecidos nos versículos da Bíblia seja oposto ao dito e facilmente desassociado.
O princípio padrão reconhecido pelos essencialistas é que você encontrará a verdade real essencial e esses fatos serão divulgados no sistema educacional. Embora fatos absolutos sejam transmitidos através das escrituras e verdades acadêmicas padrão sobre história, inglês, conceitos de matemática e livros sejam a base para esse ponto de vista, é preciso reconhecer que esse tipo de responsabilidade é simples do programa educacional, transmitindo absolutos. um essencialista. Várias outras filosofias educacionais que promovem o processo de descobrir a verdade em vez de reconhecer o fato devem ser identificadas pelo que podem ser "vãs ilusões".
Outro princípio básico ao qual os essencialistas se manteriam fiéis é que o aprendizado requer disciplina e geralmente é realizado através de diligência. Isso parece refletir negativamente a situação apresentada no livro de mensagens de texto. Os alunos no caso em questão parecem já ter sido o produto de um sistema que não ensina disciplina pessoal e trabalho árduo, porque evidencia em sua atitude qualquer opção rápida e aspira a aprender exatamente o que é necessário para sobreviver. >
Se esses tipos de alunos foram expostos a um processo associado à disciplina e ao trabalho e esse era o seu padrão, perguntas como "por que precisamos aprender esse tipo de coisa não teriam sido apresentadas e comentários como" Vamos apenas mostrar o que você deseja que todos nós saibamos que não deve ser feito principalmente porque os alunos podem ter aprendido que o trabalho duro e a autodisciplina produzem resultados geralmente positivos. Aparentemente, esses estudantes universitários foram oferecidos e certamente não aprenderam a trabalhar para sua educação.
Se esses princípios fundamentais foram instilados nesses alunos por meio de um ambiente de aprendizado organizado, eles não teriam sido mantidos em seus ideais individuais, pois parece que esses tipos de estudantes incluem, mas poderiam ter desenvolvido um método deliberado e disciplinado para aprender um que foram avaliados e comprovados através de testes. Além disso, na situação apresentada, atualmente parecia haver um elemento de desrespeito afiliado ao sistema e ao educador. O componente da submissão à autoridade não é instilado nos estudantes.
Paulo nos diz em 1 Pedro 5: vossos cinco: "Da mesma forma, jovens, enviai-vos aos mais velhos.Sim, todos sejam sujeitos a um adicional e sejam vestidos com humildade: pois o Bem resiste aos orgulhosos e dá graça aos humildes, o elemento de autoridade e o respeito a ele não foram relativamente estabelecidos neste ambiente de aprendizado. . O essencialista reconhece a filosofia tradicional baseada no professor, no lugar em que o respeito à obtenção de autoridade é uma base destinada à importância da informação que permanece sendo comunicada.
A transmissão de conhecimentos, informações e habilidades da geração mais velha (presumivelmente mais sábia) para a mais nova é crucial nessa filosofia. A responsabilidade do professor não é apenas transmitir os elementos apontados do ensino fundamental, mas também incutir respeito ao especialista e normas éticas, embora considerados satisfatórios em uma sociedade. A situação explicada no cenário mencionado parece ser um dilema recorrente, hoje conhecido em nossos dispositivos de escolas públicas. Parece que isso não deve redefinir o sistema acadêmico, embora seja necessário reajustar cargos e responsabilidades.
Voltando aos princípios com o fundador da teoria educacional essencialista, Bill C. Bagley parece ser a resposta. Seus princípios básicos de "o direito reconhecido de um estudioso imaturo à direção de um professor bem educado, atencioso e culto" pareciam ter resolvido a atitude presumida dos alunos, demonstrada pela falta de importância da educação. Isso " transmitir os ideais de comunidade a cada era sucessiva das crianças teria resolvido a questão da estima pelo sistema de ensino e pelo professor e poderia ter promovido o sentimento de comunidade e sociedade contemporânea. Ter um programa específico de estudos que exigisse rigor, precisão, perseverança e excelente acabamento por parte dos alunos teria estabelecido a precedência e ofereceria aos alunos especificamente o que lhes era exigido. Eu aceitaria que a afirmação do professor Bagley de "essencialismo (americano) se baseia em uma filosofia tradicional que aceita a estrutura social, política e econômica da sociedade e das escolas americanas provavelmente não deve tentar reformular radicalmente a sociedade.
Mantenho o mesmo pensamento de que as escolas americanas devem transmitir as crenças morais convencionais e o conhecimento perceptivo, e outros estudantes precisam se tornar cidadãos da versão. Defendo para o inquilino básico que, quando os estudantes saem da universidade, devem possuir habilidades fundamentais e um extenso corpo de conhecimentos, força de vontade e uma mente aceitável que lhes permita aplicar lições de propriedade escolar dentro de uma comunidade real e prática. Finalmente, acredito que o sistema escolar americano está em declínio, como confirmado no Exame Nacional de Progresso Educacional de 2009 (NAEP).
Os benefícios desses testes mostraram que apenas 1/3 dos estudantes americanos exibiam eficácia em tecnologia e tecnologia. "Viver no passado pode ser a frase Deixe-me usar como uma reflexão sobre o fato de que, no ano de 1950, os resultados do SAT atingiram um nível mais alto de todos os tempos, conforme refletido pela Pesquisa Mundial de Alfabetização de Adultos (IALS), pesquisando Adultos 16- 65 relacionados não à matemática e à pesquisa científica, mas à alfabetização. Com o passar dos anos, os números continuam caindo. O governo atual garantiu ainda mais investimentos na iniciativa "Corrida para o Topo", com resultados mínimos positivos positivos.
Muitos encontrarão justificativas para o declínio, no entanto, parece-me que a mentalidade progressiva em relação às filosofias educacionais atuais geralmente não está necessariamente funcionando e que seria recomendável um retorno positivo aos valores tradicionais e às idéias comprovadas de educação. retornar para. Um tipo de educação filosófica que reflete os princípios das verdades últimas tende a não mudar e essas práticas antiquadas de essencialismo parecem ser a base para isso voltar.