Garvey

Brandi Faulk Português 421 Dr. Jóias Adams 15 de fevereiro de 2013 O próprio homem Muitas pessoas se perguntam quem também é Marcus Garvey. Tendo nascido um aumento em St.

Ann Estes tipos de Jamaica. Durante sua nova vida, Garvey não estava atento a nenhuma segregação racial de brancos e negros. No entanto, ele teve alguns amigos íntimos de infância. Aos quatorze anos de idade, Garvey foi chamado de "nigga" por certamente um de seus amigos brancos e ele foi avisado de que ele nunca poderia observar seus amigos brancos mais uma vez. Por causa desse evento, a visão de Garvey estava aberta a todo o racismo que o cercava.

Também por esse motivo, o fato de não ter sido estendido para nenhum tipo de pessoa branca e o racismo e a desigualdade se tornaram forças frequentes na vida de Marcus. Quanto a trabalhar com Marcus, porque forçado a trabalhar em trabalho de parto, já que seu pai e mãe eram intelectuais, e a operação não foi interrompida depois disso no país comercial da Jamaica. Marcus e sua irmã, Indiana, foram forçados a trabalhar para que os membros da família tivessem dinheiro suficiente para sobreviver. Na década de 1910, Marcus construiu uma identidade para si mesmo na Jamaica como uma impressora, copiadora e candidato à presidência.

Tornou-se membro do The National Club, que foi a primeira organização na Jamaica que introduziu o pensamento anticolonial na Jamaica. Na desigualdade que Marcus encontrou no mundo, fora das instituições educacionais inferiores da Jamaica, de desigualdade e ódio por homens negros. Foi exatamente isso que decidiu deixar a Jamaica para verificar se os negros haviam sido tratados de maneira não muito diferente da de outros países. Por dois anos, Garvey decidiu viajar pela América Central para experimentar a condição negra em vários países. Ao longo de seu encontro de viagem, ele reconhece que as mesmas circunstâncias que ele apresentou na Jamaica foram as mesmas da América Central.

Foi exatamente isso que decidiu ir mais longe e foi para a Inglaterra. No entanto, ele ficou surpreso. Neste particular os negros na Inglaterra foram segregados como no oeste. Mais tarde, Marcus decidiu se mudar para os Estados Unidos depois que sua UNIA foi estabelecida na Jamaica. Garvey sentiu que a necessidade de iniciar uma parte no Harlem para promover pode ser uma ideia nos EUA. Garvey notou a África enquanto caíra de uma conquista passada que precisava ser restaurada, destinada a que os descendentes de africanos retomassem seu lugar de direito no mundo. Essa redenção só poderia ser alcançada pelos próprios povos das trevas.

Depois que a ideia dele continua a mesma, usando a defesa das idéias do preto. nacionalistas, que muitos negros deveriam voltar para a África, a fim de proteger a África do imperialismo. Garvey tomou medidas para começar a levar os negros de volta ao continente africano. Ele fundou a empresa de expedição Black Star em 1919. A empresa levou duas cargas de barcos para a Libéria, mas teve que evitar problemas após a administração. Foi cunhado o movimento "de volta à África". (UCLA) No entanto, o objetivo de Garvey com o movimento "de volta à África" ​​não tem sido levar quase todos os negros de volta à África.

Como alternativa, ele pensava que todo um forte centro de equipamentos fotográficos do poder negro salvaria os negros do mundo inteiro do imperialismo. A UNIA nos Estados Unidos atraiu muitos seguidores. A filiação estava na casa dos milhões. A ideologia da UNIA atraiu muitos bons seguidores da classe trabalhadora. O senso fraterno e as idéias de auto-ajuda atraíram muitos negros que experimentaram como se os vinhos brancos nunca chegassem ao ponto da igualdade. A classe significativa experimentou a pressão da opressão principalmente de todos os afro-americanos. Houve um pequeno número de seguidores na intelligentsia negra, mas a maioria deles implementou W.

Elizabeth. B. Dubois e a NAACP. O conteúdo baseado na fé da UNIA também atraiu extremamente as pessoas. As reuniões da UNIA eram organizadas como cultos na igreja com orações, cultos e canto vocal. Garvey aconselhou os seguidores a "rejeitarem a imagem branca de Jesus e Deus". A religião proporcionava aos seguidores um senso muito mais forte de irmandade e orgulho. A UNIA também teve a parte das mulheres, por isso cativou também uma forte presença de mulheres. A UNIA apelou em geral à comunidade afro-americana através do uso de fraternidade, religião, ideologia e um grande apelo às mulheres.

Garvey viu a África como tendo caído através de uma grandeza do passado que precisava ser reformada para que indivíduos de ascendência africana retomassem seu próprio legítimo lugar no mundo. Essa redenção só pode ser alcançada pelos próprios negros. No início dos anos 20, é se a luta destinada ao afro-americano era real. Durante esse período, uma vez que a escravidão foi abolida, os negros continuaram a oprimir e, até agora, não tinham como corresponder aos brancos.Mesmo assim, os negros estavam olhando para fazer algum progresso em direção à igualdade étnica. Durante esse período, houve um bom movimento afro-americano para promover a raça negra.

Um movimento de destaque foi liderado por W. Electronic. B Suspeito. Seu objetivo era educar os negros para criar qualidade. No entanto, alternativamente do espectro político, havia um homem chamado Marcus Garvey. Em seu movimento, ele liderou os movimentos para que os negros se unissem como uma competição contra a opressão. O pano de fundo fornece um forte impacto em sua percepção, que atuou como catalisador da função de sua vida. O envolvimento tem uma boa influência dentro da população negra e no movimento afro-americano de direitos civis desde os anos 1920.

Marcus Garvey passou minha juventude em baixa renda, cercado pela luta dos negros para alcançar a igualdade política, financeira e interpessoal. Ele dedicou o trabalho de sua vida ao fim de tais lutas. Esse indivíduo desenvolveu algumas crenças que influenciaram várias pessoas e encorajou muitos negros que se esforçarão para avançar. Marcus Garvey e a UNIA são o maior movimento afro-americano até hoje. O legado musical de Garvey também se manifestou nas profissões de comandantes, que vão de Kwame Nkrumah, de Gana, a Malcolm X, nos Estados Unidos.

Carregada na maré da cultura negra bem conhecida, a memória de Garvey fornece o status de uma fábula popular. Ele é comemorado diariamente e recriado como um herói em todos os professores de narrativa do costume oral sombrio. Como a personificação dessas tradições orais transmutadas no desempenho musical geral, a música reggae da Jamaica exibe um hinsicht incrível com a lembrança de Garvey. Re-evocando o exílio psíquico e a conexão histórica com a expropriação dos negros, a música de artistas como Joe Marley, Peter Tosh e Burning Spear apresenta um Garvey que também fala do passado até o presente.

O resultado hoje é que a lenda dos recursos de Garvey é um ícone do orgulho universal e da afirmação de cor escura. Guia Garvey, Marcus. O trabalho da UNIA Papers. http: // www. isop. ucla. edu / mgpp / lifesamp. htm. 1925 Sewell, Tony adamowicz. Os Filhos de Garvey: O Legado de Marcus Garvey. Trenton: Africa World Press, Inc., 1990. Stein, Judith. O mundo de Marcus Garvey: raça e classe na sociedade moderna. Flandrin Rouge: Estado da Louisiana UP, 1986

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