Ensaio de estudo de caso ASOS

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 10 minutos

MARKETING E MARKETING DIGITAL

1) Descreva como o ASOS pode ser aplicado online ao mix de promoção?

Com o auxílio de uma combinação de marketing, a empresa pode atingir seus objetivos de marketing. Existem oito pontos que podem ser conhecidos popularmente como 7P's: produto, local, preço, campanha, pessoa, método e evidência física. Produto

O ASOS usa um sistema online para vender moda. O ASOS inclui uma ampla variedade de roupas, desde sapatos, casacos, acessórios, roupas de banho, roupas de dormir e muito mais. Sob o ASOS, um portfólio abrangente de marcas famosas está disponível como Nike, Adidas, Calvin Klein, etc.

além disso, a ASOS vende marcas a preços competitivos para sites online. Inclui cerca de 60.000 itens disponíveis, o que está aumentando, varia todos os dias

Preço

A ASOS acredita na técnica de preços justos, mas muitos de seus produtos são caros, especialmente as marcas de ponta. Muitos dos produtos distribuídos são usados apenas por celebridades que são vendidas a preços mais baratos do que outras marcas. Uma coisa boa do ASOS é que eles possuem vendas de tempos em tempos, e a maioria dos produtos realiza vendas de 50%.

O ASOS não possui assistência gratuita de entrega, o que pode acabar sendo um ponto negativo. impacto.

Coloque

O ASOS simplesmente usa uma plataforma da Internet para oferecer seus produtos e opera totalmente via Internet. Portanto, os clientes não precisam visitar virtualmente nenhuma loja, basta acessar o site - selecionar os produtos - adicioná-los à cesta - e pagar. O ASOS contém um armazém onde quer que eles mantenham o estoque e, quando pedidos apenas pelos clientes, ele é entregue a partir daí. Eles têm um grande armazém de 32, quinhentos metros quadrados. Eles têm um hq localizado em:

Casa Melhor em Londres

Rua Hampstead

Londres

NW1 7FB

Reino Unido

Promoção

O ASOS promove-se distribuindo códigos de desconto. Eles podem ser sempre eficazes em entrar em contato com os clientes listados sobre a forma das revisões. Depois que o cliente oferecer um produto adquirido, eles começarão a receber o e-zine e panfletos sobre o site. Como eles estão na internet, eles o promovem publicando vídeos de passarelas, desfiles de moda e muito mais. Eles possivelmente se promovem em sites de redes sociais como Facebook ou myspace, Twitter e Instagram.

Pessoas

As pessoas são os funcionários que trabalham no negócio, sem um é impossível gerenciar um negócio tão grande. Esses tipos de funcionários são altamente treinados e profissionais em seu trabalho. No ASOS, o atendimento ao cliente é um pouco diverso do que é fornecido nas lojas de varejo. Essas pessoas são bastante qualificadas no setor de TI, para que possam ser atualizadas com todas as tendências. Alguns dos responsáveis pelo ASOS são o presidente-lorde Waheed Alli, o principal executivo-Chip Robertson e a diretora não executora-Karen Jones.

Processo

Os encontros de compras no ASOS são totalmente diferentes de qualquer outra loja de rua. Os clientes não podem mais experimentar a mercadoria, mas podem vê-la facilmente através de imagens. O item que eles desejam comprar será repassado ao titular e, em seguida, poderá ser comprado através do PayPal, cartão de crédito. A entrega será esperada em 4-5 dias úteis. Físico

Evidência

Como eu disse antes, o ASOS opera totalmente a partir de uma plataforma baseada na Web, portanto eles não devem ter nenhuma evidência física. A evidência física é o recebimento ou as impressões dos produtos adquiridos. A página oficial da ASOS é http://www.asos.com/. Na ASOS, eles atualizam regularmente seu site com novos lançamentos e ofertas.

2. Resume a abordagem de comunicação empacotada usada pelo ASOS? A ASOS é na verdade o número dois no Reino Unido. Eles estão entre as maiores lojas de moda on-line. Sua atividade recente foi disponibilizar uma loja virtual no Facebook e foi lançada em 27 de janeiro de 2011. A ASOS está sempre trabalhando duro para alterar a moda do mercado. Agora, os clientes podem rastrear suas próprias entregas. Os clientes podem selecionar muitos, escolher cores. O ASOS também incluiu recursos de passarela para uso das mulheres. Então, repetidamente, o ASOS está tentando se comunicar melhor com os consumidores em um nível integrado. O ASOS usou vários métodos de comunicação.

a. Eles aumentaram as páginas da revista para 116. As três primeiras edições da revista geraram mais de 1) 5 milhões de libras em vendas e 9% foi a sua taxa média de resposta. A próxima revista sobre moda masculina também começou em 08 de maio, que trouxe estilo, estilos, entretenimento e bom senso de moda. b. O ASOS sempre está em contato com o seu particular 1. quase 8 milhões de clientes.A publicação ajudou nas vendas em apenas 137% em 2001 c. Em 2006, havia quase 2236 conteúdos editoriais de moda em relação ao asos. com e seus produtos, o que também ajudou a aumentar as vendas em 59% d. A ASOS atua como um amigo mais próximo de seus consumidores. Isso significa que os clientes espalham a palavra para outras pessoas. A maioria de seus clientes sente que possui um relacionamento pessoal com a ASOS. Esse tipo de propaganda boca a boca ajudou a aumentar as vendas e a criar devoção. Observou-se que 15% dos clientes visitaram o site por recomendação de amigos. no. No último estudo de asos. 73% dos clientes mencionaram que espalharam a notícia para seus amigos. A ASOS possui um grupo de 35 consultores de atendimento ao cliente. Esse grupo responde a e-mails, boletins e atualiza o site de rede social e se comunica regularmente com seus compradores. Para se conectar com os clientes, o ASOS está sempre ativo no Facebook, Facebook, Instagram, Google+ e eles têm até seu próprio aplicativo de revista para obter iPhones. Para se engajar, eles vão lançar a loja F neste verão. Agora eles podem ter mais de 1. 7 milhões de curtidas no Facebook, mais de 325 mil fãs no Twitter e mais de 440 mil fãs no Google+.

3. Que riscos você acha que gerencia desde que o ASOS cresce no exterior? A ASOS precisa mudar continuamente seu segmento de mercado em um setor tão mutável. Hoje em dia, as pessoas são imprevisíveis e seu senso de moda é alterado regularmente. Construir o comprometimento da marca nesse tipo de mercado mutável é muito difícil, e construir a lealdade é vital para o sucesso da ASOS. A principal pergunta aqui é como o ASOS criará uma conexão mais forte com seus clientes em problemas difíceis? Visto que o ASOS não possui nenhuma evidência física, destinada ao e. g. Uma loja, uma transportadora etc. Há uma variedade de riscos que acompanham as vantagens da expansão:

1) Os artigos personalizados aumentarão para lembrar os diferentes locais, suas culturas, climas e hábitos de compra

2) Itens como tentativa e devolução também são mais complicados quando as empresas se expandem ao redor do mundo

de várias. A comunicação com um efeito individual para fazer com que cada cliente se sinta excepcional e valorizado exige muito esforço; portanto, quando uma plataforma se torna mundial, há uma grande variedade de clientes que podem se tornar fiéis, para lidar com cada um em particular em seu próprio nível. desafio

alguns. Os canais de entrega também precisam se expandir, novos também precisam ser criados, um novo gerenciamento para cada parte precisa ser recrutado e assim por diante

5. O controle de qualidade precisa ser mantido quando uma organização entra em produção em massa Sempre que falamos de popularidade

O ASOS é muito menos conhecido na Europa. GAP e ZARA são os principais concorrentes do ASOS, porque eles também compram plataforma on-line e geralmente são bem reconhecidos em todo o mundo em comparação com o ASOS. Assim, para que o ASOS seja conhecido em todo o mundo, ele precisa atingir novos segmentos e criar a devoção em todo o mundo. A ASOS está começando a ganhar aceitação na Austrália e nos EUA quando eles abriram seus próprios escritórios lá. Com o crescimento adicional do ASOS, eles devem começar a considerar a produção de mais armazéns em todo o mundo. A maioria de seus produtos é fabricada na China, na Europa asiática ou talvez em muitos outros países de baixo custo, e depois são entregues no Reino Unido. Eles podem ser ainda mais ativos nas comunidades online, postar tutoriais em vídeo no You-Tube em diferentes idiomas, para que as pessoas possam se envolver com todos eles. As redes sociais podem ser um problema no início. Exceto isso, o CRM também pode ser um grande problema. O ASOS pode aprimorar o programa CRM (CRM) para alguns mecanismos promocionais, como o gráfico de juros. O fascínio do cliente pode ser avaliado por meio de dados de inteligência de negócios (bi) coletados on-line. Como afirmado anteriormente, o problema seria produzir lealdade para com os clientes; portanto, outra maneira de aprimorar o CRM é sempre oferecer software de lealdade aos consumidores. Como os mercados-alvo da ASOS são os mesmos no Reino Unido e em outros países, se a ASOS precisa se espalhar pelo mundo, ela precisa mudar seu público-alvo específico, de jovens para todos, para atrair todos os segmentos de mercado. O ASOS encontraria muitos concorrentes em todo o mundo, existem muitos sites de tendências comparáveis ao ASOS.

quatro. Identifica os principais elementos reais do plano estratégico de publicidade da ASOS?

Análise Situacional-

A ASOS concentra-se nos clientes idosos que conhecem a impressão da moda, a mais nova tendência. E, exceto esse tipo, eles gostam de fazer compras on-line muito mais do que ir à loja de verdade, na fila. Para fazer compras on-line, a ASOS também oferece um programa amigável em seus telefones celulares.

Análise SWOT-

Força: A ASOS tem uma variedade de produtos provenientes do desgaste de calçados em equipamentos. As pessoas não precisam sair para fazer compras e desperdiçar o tempo todo; elas exigirão facilmente produtos on-line de acordo com suas escolhas.

Fraqueza: isso também pode ser uma fraqueza, caso algumas pessoas gostem de sair para fazer compras e ver os produtos, sentir todos eles ou fazer um esforço, eles não podem, pois não têm prova física zero . A ASOS certamente deve trabalhar duro para tornar sua mercadoria reconhecida, publicando anúncios ou pequenos artigos em revistas sobre a ASOS.

Prospecto: Para ser mais ativo no Fb, como as pessoas em todo o mundo podem não conhecer muito bem o ASOS, ainda assim, através da comunidade on-line, para entrar em contato com eles. Modernizando sua moda no Facebook. página com ou talvez grupo. Enfrentando seus desafios e lidando com seus problemas.

Ameaça: A ASOS tem muitas rivalidades, como GAP, ZARA e H&M e mais, que também podem estar negociando na rede de lojas de moda. Como mencionado anteriormente, não há fatos físicos no ASOS para onde as pessoas possam se esforçar, trocar de roupa ou trocar reembolsos.

Concorrente-

A ASOS tem muitos concorrentes que gostariam de se amar, mas não podem. O maior concorrente da ASOS será a GAP e a ZARA, porque ambas têm como alvo exatamente os mesmos mercados-alvo e agora começaram a plataforma de compras on-line. E os dois também estão participando dos sites. A estratégia do ASOS abrange uma grande área via designers, promovendo o atendimento ao cliente. A lealdade do comprador é geralmente o elemento chave. Que eles consideram o cliente como seu governante. Mas isso simplesmente não é o fim. Por ser ativo na comunidade on-line e na Internet, não suportará tanto o ASOS. O ASOS geralmente mantinha o estilo em sua cabeça como prioridade. E assim, seu desenvolvedor manteve isso no cérebro, pois o ASOS visa jovens e jovens, de modo que eles querem moda atualizada e novas tendências todas as vezes. A fim de atender a esse tipo de necessidade, a ASOS tornou-se amante do Birmingham College of Fashion e garantiu dar aos alunos do segundo e terceiro meses do ensino médio. Sua cultura corporativa ajudou o ASOS de várias maneiras, porque o representante comercial disse que "nossa abordagem não é difícil, continuamos trabalhando duro e fazemos. Publicidade em atendimento ao cliente é outro ponto que geralmente é tão importante quanto os outros.

Eles acreditam em entregas rápidas, confiáveis e sem complicações. Não existe um valor mínimo de compra; portanto, o cliente pode começar a criar confiança. Portanto, o cliente pode pedir e começar a criar lealdade. A ASOS envia um e-mail a seus clientes para rastrear toda a entrega. A política de devolução e reembolso geralmente está lá. Notícias A ASOS também iniciou seu escritório internacional de negócios em Sydney e Nova York para oferecer melhores empresas clientes. Eles também dão 10% de desconto aos estudantes para promover sua marca entre os jovens. ASOS incluem adaptado o site com diferentes idiomas. Eles também introduziram passeios de gatos e trazem shows no site para se envolverem com os consumidores. 300 vídeos são enviados todos os dias. Várias pessoas de TI estão trabalhando duro para criar o site ASOS # 1. Eles realmente estão usando um grande número de estatísticas de tendências da web e publicidade de dados de visitantes, o que lhes permite avaliar o melhor plano. Além desse tipo de dados, os dados do cérebro de negócios também são um elemento-chave significativo do ASOS. Cada um deles usa um aplicativo baseado na Web para rastrear e também salvar o banco de dados de seus clientes. Além de tudo isso, eles até usaram o gerenciamento de armazém para ler o código.

Além disso, a segunda abordagem de mercado da ASOS é que você pode vender suas roupas antigas específicas, que serão compradas pela ASOS e elas pagarão de volta e, como resultado, você poderá comprar na ASOS. Se você vê a tecnologia ideal, o ASOS é o melhor exemplo. As grandes tecnologias usadas e o pessoal de TI que trabalha no ASOS são altamente qualificados. Exceto que esse tipo de relacionamento com o cliente é todo o elemento-chave e a parte mais importante do ASOS.

Bibliografia

School, E. (2011, 18 de dezembro). http://press.emerson.edu/imc/2011/12/18/asos-is-now-as-seen-on-facebook/#more-1407. Recuperado em http://press.emerson.edu/: http://press.emerson.edu/imc/2011/12/18/asos-is-now-as-seen-on-facebook/#more

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.