A avaliação é uma parte crucial da construção do currículo, pois melhora igualmente o aprendizado e oferece oportunidades para os alunos refletirem sobre o que sabem, apreciam e podem executar. Ele também fornece orientação, as várias ferramentas e a motivação para os professores e os alunos, e também para os fabricantes de currículo, para que eles sejam um pouco mais competentes, mais hábeis e melhores, entendendo como todos serão ensinados. PRETENDIDO CONTRA IMPLEMENTO VERSUS ASSUNTOS ALCANÇADOS
PRETENDIDO
Currículo
APLICADO
Programas
ALCANÇADO
Currículo
Rascunho
Ensinado
Aprendido / atingido
Identifica as metas estabelecidas no início de qualquer plano curricular.
Refere-se às diferentes atividades ou experiências de aprendizagem dos alunos, a fim de obter os efeitos curriculares projetados.
Refere-se aos resultados do currículo com base nos dois primeiros tipos de disciplinas: o currículo pretendido e aplicado.
Cria o objetivo, usos específicos e objetivos instantâneos a serem alcançados.
Refere-se às ações efetivamente utilizadas nas instituições de ensino.
Pode ser considerado o resultado do produto / aprendizado do processo de criação do currículo.
Isso responde ao escritor do currículo em particular que deseja realizar.
As atividades podem coincidir com os objetivos especificados das disciplinas (currículo pretendido) ou podem estar fora da agenda.
O que isso significa é o desempenho em relação aos objetivos e as ações normalmente descritas através de pontuações de verificação e outras indicações de desempenho medidas por simplesmente equipamentos de avaliação.
ALGUMAS PERGUNTAS PARA AVALIAR O CURRÍCULO QUANTO
1 Definitivamente, os objetivos são possíveis nos valores de desenvolvimento dos alunos? 2) Poderia ser possível dentro de um período determinado?
de várias. Existem recursos suficientes para realizar os objetivos?
4. Os objetivos seriam óbvios e certos?
seus cinco. Quais são as maneiras de avaliar os resultados dos objetivos? 6o. Os objetivos são observáveis, relevantes e alcançáveis?
ALGUMAS PERGUNTAS PARA MEDIR O CURRÍCULO IMPLEMENTADO
1 Os objetivos de aprendizado estão de acordo com os objetivos explicados no currículo? 2) O instrutor tem a habilidade de colocar em ação as atividades ou usar a abordagem? 3. O professor utilizará várias maneiras de fazer para complementar os estilos de aprendizagem dos alunos? 4. Os materiais e métodos são adequados para os objetivos estabelecidos? cinco. Existem atividades substitutas para os alunos realizarem objetivos semelhantes? 6. Existem atividades para abordar diferenças específicas?
seis. As atividades fornecem atividades ótimas de aprendizagem?
oito. As atividades motivam os alunos a realizar mais e controlar suas possibilidades? 9. As atividades reais empregam múltiplas habilidades físicas dos alunos? 15. As atividades abordam múltiplas inteligências com os alunos?
DIVERSAS PERGUNTAS PARA AVALIAR O CURRÍCULO ALCANÇADO
1 Os resultados de aprendizagem alcançados pelos alunos se aproximam da quantidade de desempenho organizada no início do currículo? 2) O aprendizado é
resultados alcançados maiores ou menores que os objetivos estabelecidos? três ou mais. Os resultados finais do aprendizado realizado refletem as habilidades, habilidades e atitudes? quatro Como um grande número de por cento dos alunos do mesmo curso tem um desempenho superior ao nível estabelecido no início? cinco. Os resultados curriculares indicam os objetivos e sonhos da comunidade em que o programa foi aplicado?
COMPARANDO O CURRÍCULO PREVISTO, IMPLEMENTADO E REALIZADO
1 Uso do Mapeamento Curricular
Um mapa do currículo é criado pelo professor da matéria, registrando o que ele / ela está definitivamente fazendo na sala de aula em vários pontos do dia. Então, o mapa é definitivamente comparado ao que é realmente redigido no guia de programas do distrito universitário. 2) Uso do mapeamento reverso
Analisando itens em um teste final (um teste de desempenho ou um exame final) para determinar o currículo real alcançado. Esses itens de teste são então comparados ao currículo criado mais o currículo ensinado mapeado para procurar lacunas e sobreposições.
EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO PRETENDIDO, INTEGRADO E ATENDIDO
CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE 2012 (BEC)
CURRÍCULO PLANEJADO
PROGRAMAS IMPLEMENTADOS
PROGRAMAS ALCANÇADOS
(Quais serão os objetivos do BEC?)
(Como o BEC foi implementado para atingir os objetivos?)
O que o BEC alcançou? )
Melhorar a qualidade dos estudiosos e participantes filipinos que se tornarão aprendizes ao longo da vida.
As áreas de aprendizado foram reconstruídas em suas cinco áreas de aprendizado: inglês, tecnologia, matemática, filipino e makabaya.
Maior grau de desempenho em assuntos de ferramentas.
Descongestionar o currículo para que os professores e os alunos possam contextualizar isso.
Classes uma em particular e algumas Ciências e Saúde estão integradas em inglês. O assunto da Ciência Formal começa na 3ª classe.
Mudança no paradigma dos professores de dispensador de conhecimento para facilitador da aprendizagem.
Usar modos inovadores, interdisciplinares e integradores de entrega de instruções sempre que possível e apropriado.
MAKABAYAN compreende o Personagem Ed. & Sibika no Kultura para as séries 1-3; mais EPP (TLE), MSEP (MAPEH) e Hekasi (AP) provenientes do grau alguns "HS
Maior suporte de materiais instrucionais para educação e aprendizado e gerenciamento descentralizado dos recursos do corpo docente.
Aumentar o tempo para trabalhos, a fim de obter o domínio da experiência no assunto padrão da ferramenta.
As atividades de aprendizado são ativadas, integradoras e baseadas na funcionalidade do aluno.
Maior número de "treinamentos de assistência para professores e mais envolvimento das partes interessadas.
No BEC ou talvez em qualquer assunto, existe uma correspondência perceptível entre os currículos pretendidos, aplicados e obtidos.
LINHA INFERIOR
Cada tipo de assunto deve estar conectado um ao outro. Virtualmente, qualquer lacuna tornará o programa fraco e pode levar a obstáculos na realização do objetivo total do currículo. PERFIL
O repórter inicialmente pode ser a Srta. Jannah Madonna Panganiban La Rosado. Ela nasceu em 21 de novembro de 1988 e atualmente reside em Brgy. PambisanMalaki, Pinamalayan, Oriental Mindoro. A menina terminou sua educação colegiada no Mindoro State College ou na Universidade de Cultura e Tecnologia (Campus Principal), Victoria, Oriental Mindoro, que é graduada em Bacharelado em Educação Secundária, com especialização em Ciência. Atualmente, ela é outra professora particular da graduação em Nabuslot National High School.
O segundo repórter é o Sr. Ian Lomaz LacatanLolong. Ele nasceu em 15 de dezembro de 1989, que atualmente reside em Bangbang, Pinamalayan, Oriental Mindoro. Ele terminou sua educação colegiada na Kalos Mission Disciplines College (antiga Baguio Theological School), Baguio City graduada em Bacharelado em Teologia. No momento, seu ministério pastoral está na Catedral Cristã da Bíblia de Pambisan, Pinamalayan.
O terceiro repórter é a senhora JhoanSapunganIngco. Atualmente, ela reside em Sabang, Pinamalayan, Oriental Mindoro. Terminou os estudos na ABADA School, em Pinamalayan, formada em Bacharelado em Educação Secundária, com especialização em inglês. Atualmente, ela é a segunda professora da escola secundária de Nabuslot National, Sabang Extension.
1