Ensaio de Avaliação Curricular

A avaliação é uma parte crucial da construção do currículo, pois melhora igualmente o aprendizado e oferece oportunidades para os alunos refletirem sobre o que sabem, apreciam e podem executar. Ele também fornece orientação, as várias ferramentas e a motivação para os professores e os alunos, e também para os fabricantes de currículo, para que eles sejam um pouco mais competentes, mais hábeis e melhores, entendendo como todos serão ensinados. PRETENDIDO CONTRA IMPLEMENTO VERSUS ASSUNTOS ALCANÇADOS

PRETENDIDO

Currículo

APLICADO

Programas

ALCANÇADO

Currículo

Rascunho

Ensinado

Aprendido / atingido

Identifica as metas estabelecidas no início de qualquer plano curricular.

Refere-se às diferentes atividades ou experiências de aprendizagem dos alunos, a fim de obter os efeitos curriculares projetados.

Refere-se aos resultados do currículo com base nos dois primeiros tipos de disciplinas: o currículo pretendido e aplicado.

Cria o objetivo, usos específicos e objetivos instantâneos a serem alcançados.

Refere-se às ações efetivamente utilizadas nas instituições de ensino.

Pode ser considerado o resultado do produto / aprendizado do processo de criação do currículo.

Isso responde ao escritor do currículo em particular que deseja realizar.

As atividades podem coincidir com os objetivos especificados das disciplinas (currículo pretendido) ou podem estar fora da agenda.

O que isso significa é o desempenho em relação aos objetivos e as ações normalmente descritas através de pontuações de verificação e outras indicações de desempenho medidas por simplesmente equipamentos de avaliação.

ALGUMAS PERGUNTAS PARA AVALIAR O CURRÍCULO QUANTO

1 Definitivamente, os objetivos são possíveis nos valores de desenvolvimento dos alunos? 2) Poderia ser possível dentro de um período determinado?

de várias. Existem recursos suficientes para realizar os objetivos?

4. Os objetivos seriam óbvios e certos?

seus cinco. Quais são as maneiras de avaliar os resultados dos objetivos? 6o. Os objetivos são observáveis, relevantes e alcançáveis?

ALGUMAS PERGUNTAS PARA MEDIR O CURRÍCULO IMPLEMENTADO

1 Os objetivos de aprendizado estão de acordo com os objetivos explicados no currículo? 2) O instrutor tem a habilidade de colocar em ação as atividades ou usar a abordagem? 3. O professor utilizará várias maneiras de fazer para complementar os estilos de aprendizagem dos alunos? 4. Os materiais e métodos são adequados para os objetivos estabelecidos? cinco. Existem atividades substitutas para os alunos realizarem objetivos semelhantes? 6. Existem atividades para abordar diferenças específicas?

seis. As atividades fornecem atividades ótimas de aprendizagem?

oito. As atividades motivam os alunos a realizar mais e controlar suas possibilidades? 9. As atividades reais empregam múltiplas habilidades físicas dos alunos? 15. As atividades abordam múltiplas inteligências com os alunos?

DIVERSAS PERGUNTAS PARA AVALIAR O CURRÍCULO ALCANÇADO

1 Os resultados de aprendizagem alcançados pelos alunos se aproximam da quantidade de desempenho organizada no início do currículo? 2) O aprendizado é

resultados alcançados maiores ou menores que os objetivos estabelecidos? três ou mais. Os resultados finais do aprendizado realizado refletem as habilidades, habilidades e atitudes? quatro Como um grande número de por cento dos alunos do mesmo curso tem um desempenho superior ao nível estabelecido no início? cinco. Os resultados curriculares indicam os objetivos e sonhos da comunidade em que o programa foi aplicado?

COMPARANDO O CURRÍCULO PREVISTO, IMPLEMENTADO E REALIZADO

1 Uso do Mapeamento Curricular

Um mapa do currículo é criado pelo professor da matéria, registrando o que ele / ela está definitivamente fazendo na sala de aula em vários pontos do dia. Então, o mapa é definitivamente comparado ao que é realmente redigido no guia de programas do distrito universitário. 2) Uso do mapeamento reverso

Analisando itens em um teste final (um teste de desempenho ou um exame final) para determinar o currículo real alcançado. Esses itens de teste são então comparados ao currículo criado mais o currículo ensinado mapeado para procurar lacunas e sobreposições.

EXEMPLO DE AVALIAÇÃO DO CURRÍCULO PRETENDIDO, INTEGRADO E ATENDIDO

CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE 2012 (BEC)

CURRÍCULO PLANEJADO

PROGRAMAS IMPLEMENTADOS

PROGRAMAS ALCANÇADOS

(Quais serão os objetivos do BEC?)

(Como o BEC foi implementado para atingir os objetivos?)

O que o BEC alcançou? )

Melhorar a qualidade dos estudiosos e participantes filipinos que se tornarão aprendizes ao longo da vida.

As áreas de aprendizado foram reconstruídas em suas cinco áreas de aprendizado: inglês, tecnologia, matemática, filipino e makabaya.

Maior grau de desempenho em assuntos de ferramentas.

Descongestionar o currículo para que os professores e os alunos possam contextualizar isso.

Classes uma em particular e algumas Ciências e Saúde estão integradas em inglês. O assunto da Ciência Formal começa na 3ª classe.

Mudança no paradigma dos professores de dispensador de conhecimento para facilitador da aprendizagem.

Usar modos inovadores, interdisciplinares e integradores de entrega de instruções sempre que possível e apropriado.

MAKABAYAN compreende o Personagem Ed. & Sibika no Kultura para as séries 1-3; mais EPP (TLE), MSEP (MAPEH) e Hekasi (AP) provenientes do grau alguns "HS

Maior suporte de materiais instrucionais para educação e aprendizado e gerenciamento descentralizado dos recursos do corpo docente.

Aumentar o tempo para trabalhos, a fim de obter o domínio da experiência no assunto padrão da ferramenta.

As atividades de aprendizado são ativadas, integradoras e baseadas na funcionalidade do aluno.

Maior número de "treinamentos de assistência para professores e mais envolvimento das partes interessadas.

No BEC ou talvez em qualquer assunto, existe uma correspondência perceptível entre os currículos pretendidos, aplicados e obtidos.

LINHA INFERIOR

Cada tipo de assunto deve estar conectado um ao outro. Virtualmente, qualquer lacuna tornará o programa fraco e pode levar a obstáculos na realização do objetivo total do currículo. PERFIL

O repórter inicialmente pode ser a Srta. Jannah Madonna Panganiban La Rosado. Ela nasceu em 21 de novembro de 1988 e atualmente reside em Brgy. PambisanMalaki, Pinamalayan, Oriental Mindoro. A menina terminou sua educação colegiada no Mindoro State College ou na Universidade de Cultura e Tecnologia (Campus Principal), Victoria, Oriental Mindoro, que é graduada em Bacharelado em Educação Secundária, com especialização em Ciência. Atualmente, ela é outra professora particular da graduação em Nabuslot National High School.

O segundo repórter é o Sr. Ian Lomaz LacatanLolong. Ele nasceu em 15 de dezembro de 1989, que atualmente reside em Bangbang, Pinamalayan, Oriental Mindoro. Ele terminou sua educação colegiada na Kalos Mission Disciplines College (antiga Baguio Theological School), Baguio City graduada em Bacharelado em Teologia. No momento, seu ministério pastoral está na Catedral Cristã da Bíblia de Pambisan, Pinamalayan.

O terceiro repórter é a senhora JhoanSapunganIngco. Atualmente, ela reside em Sabang, Pinamalayan, Oriental Mindoro. Terminou os estudos na ABADA School, em Pinamalayan, formada em Bacharelado em Educação Secundária, com especialização em inglês. Atualmente, ela é a segunda professora da escola secundária de Nabuslot National, Sabang Extension.

1

  • Mais de 7 000 estudantes confiam em nós para fazer seus trabalhos
  • 90% de nossos clientes colocam mais de 5 pedidos conosco
Preço especial
R$5
/página
FAZER UM PEDIDO

Últimas postagens

Leia tópicos mais informativos em nosso blog
Estratégias acadêmicas para a composição de dois dígitos de especialistas em negócios
Trecho do ensaio: Técnicas acadêmicas para o profissional de negócios Seção de dois dígitos: Orientação: Faça o download deste documento no seu...
Questões da vida estudantil
Dentro de um ano, milhares de estudantes universitários entram na faculdade ou universidade. Com muitas esperanças. Eles vêm aqui para continuar todo o...
Os enormes benefícios e desvantagens do ensaio de roupas da escola
Segundo o Nationwide Center for Education Statistics (NCES), a quantidade de universidades públicas que colocam em prática uma escola homogênea aumentou...
O idioma inglês como artigo no idioma global
O aumento fenomenal no uso da língua inglesa ocorreu principalmente nas últimas duas décadas. O inglês alcançou alto status em todo o mundo por causa de...
Aprimorando o termo convencional do projeto de aprendizagem
Trecho do artigo: O mesmo se aplica, basicamente, estou vendo um vídeo educacional. Por exemplo, eu poderia imaginar exemplos de sites na Internet...
Fatores e defeitos da violência no corpo docente
Antes de tudo, elementos subjetivos relacionados ao caráter e ao conhecimento. O adolescente geralmente oferece más tendências quando abusam de drogas ou...
O que é alfabetização midiática? Ensaio
Precisamente o que é alfabetização midiática? A alfabetização midiática é a capacidade de filtrar e analisar as mensagens que informam, entretêm e vendem...
Ensaio de preparação de educadores de ESL e ELL
Trecho do ensaio: A população de ESL está crescendo nos últimos anos. Embora a população tenha explodido, ela sempre teve um baixo desempenho quando se...
Introdução e acadêmicos: submeta-se a Sudes
Pode haver um velho paradigma que diz: "Para ficar onde está, continue correndo". Hoje eu percebo o quão verdadeiro, pela razão de que, a menos que todos...
Verifique o preço
do seu trabalho
Nós aceitamos:
GARANTIA DO
SEU DINHEIRO
DE VOLTA
QUALIDADE
Assine nossas atualizações
42 877 subscritores
Suporte
+55 11 4680-2890
Segue-nos
O suporte ao cliente está disponível nos dias úteis, das 6 às 21 horas; aos sábados e domingos 12.00 - 18.00.