Artigo acadêmico - Filosofia - 17 trabalhos feitos para baixar

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Filosofia da Música e sua aplicação no contexto escolar

Por fim, este artigo tem por principal objetivo informar acerca da importância…

Palavras: 8525Páginas: 31

Kant: A diferença entre conhecimento puro e conhecimento empírico

Trata das construções a priori (como esquemas regulativos e constitutivos) e a…

Palavras: 3300Páginas: 12

Cândido ou o otimismo

Para Candido seu tutor era “o melhor filósofo de todos os tempos”,…

Palavras: 3025Páginas: 11

DIRECIONAMENTO INFANTIL À FILOSOFIA

Crianças são espontâneas e curiosas. O questionamento faz parte de um dos…

Palavras: 2200Páginas: 8

O CONHECIMENTO HISTÓRICO NA PERSPECTIVA DE WALTER BENJAMIN

Foi realizado um levantamento bibliográfico das principais obras que retrataram a perspectiva de…

Palavras: 1925Páginas: 7

Coronavírus - artigo de reflexão

E, em 24 de janeiro, o seu relatório foi publicado no The Lancet…

Palavras: 1925Páginas: 7

Discurso sobre o método

O autor também expõe seus fundamentos metafísicos, elaborando provas que tangem a…

Palavras: 1925Páginas: 7

Teorias de Kant

Kant diferencia a filosófica das ciências, pois, enquanto cada uma destas últimas…

Palavras: 1925Páginas: 7

Princípios do Direito: O Sujeito Livre na Filosofia Hegeliana

Palavras-chave: Hegel. Princípios. Filosofia do Direito. Sujeito Livre. INTRODUÇÃO A obra “Princípios da…

Palavras: 1650Páginas: 6

O nascimento da filosofia

A metodologia utilizada está pautada na aplicação de pesquisa bibliográfica e os…

Palavras: 1650Páginas: 6

Os Limites do Conhecimento

Neste contexto, se deu algumas vertentes para que seja possível alcançar a…

Palavras: 1375Páginas: 5

O mito da caverna e a educação do filosofo

A caverna é a alma, a mente. “Esses homens estão aí desde…

Palavras: 1375Páginas: 5

Publicidade e empirismo científico

Contudo, esse não é o único critério que se faz necessário para…

Palavras: 825Páginas: 3

Lógica do sentido

Podemos representar essa regressão indefinida através da seguinte passagem do autor: “O paradoxo…

Palavras: 550Páginas: 2

A COMPREENSÃO DO TEMPO NA FILOSOFIA ANTIGA

Apresento-lhes meu artigo que aborda o fascinante tema do conceito do tempo nas obras de Platão, Aristóteles e Plotino. Neste estudo, mergulho nas ideias desses grandes filósofos clássicos e examino suas perspectivas sobre a natureza e a compreensão do tempo. Com base em uma sólida fundamentação teórica, este artigo oferece uma análise profunda e abrangente, destacando as nuances e as diferenças nas visões de cada pensador…

Palavras: 4675Páginas: 17

REVISÃO DA LITERATURA ACERCA A DISCUSSÃO DE GÊNERO DIGITAIS E LINGUÍSTICA TEXTUAL

COPYSPIDER 1,5% Introdução: Com o avanço das tecnologias digitais, o celular deixou de ser um simples instrumento de comunicação e acopla hoje uma diversidade de linguagens. Como postula a BNCC, o trabalho com a linguagem digital é fundamental para inserir os alunos em práticas de linguagens mais conscientes críticas. Objetivo: Analisar sobre os gêneros digitais e a linguística textual. Metodologia: O estudo é bibliográfico descritivo na medida em que identificará e analisará habilidades associadas à variação linguística, como interage com as perspectivas de variação linguística. Resultados: A análise dos dados mostra que a incorporação de tipos de números no ensino fornece impulso e recursão para desenvolver habilidades e competências recomendadas pela BNCC. Considerações finais: Além disso, através desta pesquisa, concluímos que o ensino do gênero discurso digital nos livros didáticos é desafiador devido a uma série de fatores, mas é importante promover o desenvolvimento da competência comunicativa dos alunos, auxiliando na alfabetização…

Palavras: 5775Páginas: 21

O COMPONENTE CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA SOB O ENQUADRE DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM BNCC NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, UMA R

COPYSPIDER 0,60% Introdução: Este artigo consiste em analisar a relação à teoria sociolinguística, como habilidades, competências e concepções de língua(gem) constroem uma perspectiva de ensino de língua materna rumo a uma visão variacionista ou apenas como requisito obrigatório, tendo em vista o caráter normativo da Base Nacional Curricular Comum. Objetivo: Analisar a BNCC quanto ao trabalho com a variação linguística na educação básica, observando e relacionando à perspectiva de língua e linguagem sociovariacionista como esse fenômeno é tratado a partir de habilidades e competências para uma temática que naturalmente é diversa. Metodologia: cccResultados: os resultados poderão penetrar nossas próprias atividades de ensino, no sentido de avaliarmos nossa própria prática docente em relação ao trabalho com a língua. Considerações Finais: Os dados coletados e analisados poderão também ajudar a outros professores no entendimento sobre o que diz esse documento, que práticas já se efetivam no ensino e quais delas ainda devem ser executadas para que os alunos ampliem suas concepções de língua e tenham contato com o pluralismo linguístico. …

Palavras: 5225Páginas: 19