PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR CONTABILIDADE 4 SEMESTRE

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Contabilidade

Documento 1

– LANÇAMENTOS 5 4 – PONTO DE EQUILIBRIO 6 4. – PRODUTO A 6 4. – PRODUTO B 6 5 – RISCO 7 5. – PRINCIPAIS RISCOS EMPRESARIAIS 7 6 – TERMOS CONTABEIS 8 6. – ATIVO 8 6. No caso da empresa Desentendida Modas S. A. a abertura de capital visa uma alta nos valores de suas ações, assim como obter um maior número de acionistas junto a empresa. Dessa forma a empresa passa a ter um patrimônio ainda mais, porem existem alguns procedimentos a serem realizados pelos empresários para que tal processo possa ser concretizado. São eles: - procurar o conselho de administração e verificar se a empresa em questão tem condições de participar dos processos para abertura de capital, - deve ser procurado a Comissão de Valores Mobiliários, - solicitar uma listagem das ações junto a CVM, Depois de devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários a empresa pode passar a comercializar por meio da bolsa de valores as suas ações e deve ser determinado o valor do capital que será aberto para participação de terceiros.

Na empresa em analise a governança corporativa necessitaria de uma postura mais firme dos empresários ou administradores, assim como de uma reformulação dos setores administrativos. Por meio da governança a parte administrativa poderia se deter em um objetivo comum, evitar determinados conflitos pertinentes, porém existe uma grande necessidade de analise ou observação se a empresa tem condições de vir a aplicar tal processo em sua estrutura. – IMPOSTOS IMPOSTOS SOBRE COMPRAS PIS = 250. x 1,65% = 4. COFINS = 250. D – PIS a recuperar 4. D – COFINS a recuperar 19. D – ICMS a recuperar 45. C – Caixa 318. VENDAS D – Receita de Vendas 600. MC = 720. PE = 300. – PONTO DE EQUILIBRIO GLOBAL PRODUTO A MC = 100 – 50 = 50 PE = 700. unidades PRODUTO B MC = 90 – 40 = 50 PE = 500. unidades 5 – RISCO O risco é conhecido como incerteza futura, que aumenta com o passar do tempo, definido como possibilidade de prejuízo financeiro e alta variabilidade de retorno, por isso o analista deve sempre calcular o risco considerando o tempo e o retorno desse investimento de acordo com as condições econômicas atuais e estudando possibilidades futuras para investimentos de longo prazo.

Caouette et al. p. afirmam que o risco de crédito é a chance de que essa expectativa não se cumpra. De forma mais específica, o risco de crédito pode ser entendido como a possibilidade de o credor incorrer em perdas, em razão de as obrigações assumidas pelo tomador não serem liquidadas nas condições pactuadas. – TERMOS CONTABEIS 6. Suas contas podem sofrer credito ou debito dependendo da ação na qual se identificam, podendo o passivo ser dividido em dois tipos: passivo circulante e passivo não circulante. Passivo circulante são as contas que demonstram as obrigações adquiridas durante o exercício seguinte, tendo a empresa que executar seu pagamento até o exercício seguinte. Podemos citar como contas exemplo do passivo circulante: Imposto a pagar, fornecedores, empréstimos bancários, etc.

Passivo não circulante são as contas que destacam as obrigações da empresa, incluindo o patrimônio liquido, os recursos de terceiros, assim como os recursos que a própria empresa executou. Vale lembrar que o patrimônio liquido deve vim destacando o capital social, reserva de lucros, prejuízos e etc. São os valores aplicados na estruturação da empresa, em procedimentos que precisam ser executados para que os funcionários possam trabalhar e realizar as suas atividades de forma eficiente. Em geral elas podem ser classificadas como operacionais (os valores ligados diretamente a parte operacional da empresa), administrativas (valores pagos a funcionários, alugueis ou outros fatores que são necessários a empresa), despesas financeiras (valores pagos por meio de taxas, juros, descontos, entre outros).

– CONSIDERAÇÕES FINAIS O desenvolvimento empresarial pode ser considerado como algum que exige muita dedicação e procura por parte dos gestores, uma empresa em constante movimento ou mesmo com procedimentos inovados a cada determinado período de tempo tem maior possibilidade de conquistar o mercado do que uma empresa acomodada e com visão limitada. Uma ferramenta importante para que tal desenvolvimento ocorra é a informação, a procura por meios, equipamentos, métodos ou formas de realizar uma melhora nos produtos ou serviços prestados pode tornar a empresa ainda mais eficiente. A empresa assim como grande parte das empresas em atividade no mercado brasileiro precisam expandir seu pensamento ou sua visão sobre o negócio realizado e o campo de atuação da empresa. Value-based performance and risk management in supply chains: A robust optimization approach.

International. Journal of Production Economics, 2012. IUDÍCIBUS, Sérgio de. Teoria da contabilidade. São Paulo: Atlas, 2010 ROSS, Sthephen A. WESTERFIELD, Randolph W. JORDAN, Bradford D. Administração Financeira. ed.

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