Redação - Enfermagem - 36 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

A mortalidade por doenças infecciosas e parasitárias

Epidemiologia A Epidemiologia tem por objetivo o estudo que determina a frequência e…

Palavras: 1375Páginas: 5

A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO SERVIÇO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: O ACOLHIMENTO COM CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Assim, a positivação dos direitos humanos no ordenamento jurídico, garante um maior…

Palavras: 1375Páginas: 5

Coren é cofen

O órgão cria novas especializações de acordo com a demanda de futuro e…

Palavras: 825Páginas: 3

CÂNCER DO COLO DO ÚTERO

O QUE É O CÂNCER DO COLO DO ÚTERO? O câncer do colo…

Palavras: 550Páginas: 2

Resumo NR32 - Sala de sutura e curativos

O trabalho apresenta um resumo sobre a NR32, abordando as caractéristicas e as normas detalhadamente da sala de sutura e curativos, contendo imagens das salas adequadas seguindo a norma. …

Palavras: 1375Páginas: 5

Trabalho em Saúde

O presente trabalho discute como se cofigura o trabalho e as especificidades próprias do trabalho em saúde elecando seus elementos, intrumentos e obejto de intervenção. …

Palavras: 275Páginas: 1

Modelo de Atenção à Saúde

O trabalho se trata de um expanação sobre Modelos e Atenção, discutindo os modelos vigentes, os hegêmonicos e a nova proposta e mudança. Correlacionando com os planos de ação para enfrentameto do COVID 19 e como cada modelo agiu. …

Palavras: 1375Páginas: 5

A IMPORTANCIA DO ENFERMEIRO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DOS IDOSOS NA ATENÇÃO BÁSICA

RESUMO A velhice alcançada por recursos de melhor qualidade de vida das pessoas tem obrigado a área saúde a combater alguns desafios para garantir aos idosos longos anos de vida saudáveis, o que tem orientado os grupos de enfermagem das unidades básicas a não conseguir produzir uma assistência de forma adequada, uma vez que especialistas se envolvem somente as condições biológicas do envelhecimento, ignorando que as pessoas da terceira idade também possui uma vida social e afetiva. Este estudo trata-se de uma revisão bibliográfica e para produção foram pesquisados diferentes artigos, autores além de leis e normas do ministério da saúde. Seu principal objetivo foi entender o trabalho do enfermeiro e sua importância para que proporcione o envelhecimento saudável e ativo. Considerando a importância do desenvolvimento da saúde em nosso meio, o enfermeiro, como parte de um grupo multiprofissional apresenta uma função de extrema responsabilidade, o qual terá que estar devidamente qualificado para atender todas as dificuldades especifica da população. …

Palavras: 8800Páginas: 32

Teste de Cuidados na Saúde do Idoso

Teste de avaliação realizado e corrigido por um enfermeiro. Já com a formatação de letra e cabeçalho. As respostas falsas não se encontram justificadas, mas basta entrar em contacto comigo que eu poderei colocar a justificação das respostas falsas…

Palavras: 2200Páginas: 8

Resenha Critica

com artigo…

Palavras: 550Páginas: 2

Visão integral sobre o processo de morte e morrer: cuidado ao paciente e à família

Resumo do Artigo: GOIS, Amanda; ABRÃO, Fatima; FRANÇA, Inacia. Cuidado com pacientes e famílias que vivenciam o processo de morte: representações sociais do enfermeiro. Rev. Aten. Saúde, São Caetano do Sul, v. 17, n. 59, p. 44-52, jan./mar., 2019…

Palavras: 550Páginas: 2

A influência da comunicação interdisciplinar na segurança do paciente

Resumo da obra NOGUEIRA, Jane; RODRIGUES, Maria. Comunicação efetiva no trabalho em equipe em saúde: um desafio para a segurança do paciente. Cogitare Enfermagem, Curitiba, v. 20, n. 3, p. 636-640, jul./set., 2015…

Palavras: 550Páginas: 2

A realização de Rounds clínicos e a enfermagem

Este é um resumo do artigo de um relato de experiência de RIBEIRO, Mariele Cunha; CAPELLARI, Claudia. Rounds Clínicos: Experiência de Responsabilidade Social Universitária. EDIPUCRS, Anais do CIDU, 2018…

Palavras: 550Páginas: 2

Analise Textual Lesão Medular

Realizado para conclusão de Periodo de Enfermagem…

Palavras: 2200Páginas: 8

Níveis de lactato sérico e o desfecho no Traumatismo cranioencefálico

Revisão de literatura com o tema citado, trabalho completo…

Palavras: 4400Páginas: 16

Apostila completa de farmacologia

A apostila contém os princípios da farmacologia, sistemas adrenérgico e colinérgico, benzodiazepínicos, opioides, anti-inflamatórios e diuréticos. …

Palavras: 3575Páginas: 13

Apostila completa de anatomia

A apostila contém noções básicas de anatomia, divisão do corpo humano, articulações e os sistemas esquelético, muscular, cardiovascular, linfático, respiratório, imunológico, digestório, urinário, nervoso e endócrino…

Palavras: 7700Páginas: 28

Articulações - anatomia

Resumo completo de articulações…

Palavras: 275Páginas: 1

Termos mais técnicos mais usados na enfermagem

Termos mais técnicos mais usados na enfermagem…

Palavras: 275Páginas: 1

Sufixos da nomenclatura cirúrgica

forma da ABNT, aborda sufixos da nomenclatura cirúrgica…

Palavras: 275Páginas: 1

Importância do bem estar do paciente na clínica cirúrgica

Clínica Cirúrgica é o setor destinado ao atendimento pré e pós-operatório, ou seja, recebem os pacientes que irão fazer a cirurgia, realizando o preparo, e também aos pacientes que vêm da cirurgia, é um local de extrema importância dentro da unidade hospitalar, deve ser projetado de modo que ofereça condições de conforto e segurança a pacientes e profissionais que nele trabalham o paciente cirúrgico normalmente demonstra insegurança, medo do que acontecerá e de como será sua recuperação…

Palavras: 4400Páginas: 16

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO DE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS: O impacto na gestação

Trata-se de uma artigo científico, realizado por meio de uma revisão da literatura, abordando a temática saúde da mulher, mais especificamente a assistência de enfermagem na prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e o seu impacto para a gestante. …

Palavras: 3850Páginas: 14

Tratamentos medicamentosos e não medicamentosos da Cervicalgia

O tratamento das cervicalgias leva em conta, primariamente, a situação do paciente: Cervicalgias Agudas e Crônicas em geral requerem tratamentos diferentes, os quais embora sejam baseados em estudos de custo-efetividade e epidemiológicos, devem considerar a situação específica de cada paciente, analisando seu quadro clínico geral e possíveis comorbidades. (1) É de grande relevância que seja feita a adequação do tratamento ao paciente e que seja iniciado o mais precocemente possível, tendo em vista a diminuição da qualidade de vida, os altos custos relativos e os possíveis prejuízos sociais, laborais e econômicos decorrentes deste quadro clínico. (1) Um outro tipo de diferenciação que se faz entre os tratamentos da Cervicalgia consiste em dividi-los em medicamentos e não medicamentosos, que é exatamente o objetivo do presente trabalho. …

Palavras: 2475Páginas: 9

MODELO DE MAPA DE RISCO DE LABORATÓRIO

Trata-se de um modelo de mapa de risco de laboratório…

Palavras: 275Páginas: 1

Auditoria na area da saúde

Este estudo demonstra que a gestão da qualidade total tem sido adotada como modelo gerencial também na área da saúde, exigindo das instituições um envolvimento maior nos quesitos que dizem respeito à qualidade na prestação de serviços, englobando as suas três dimensões: estrutura, processos e resultados, que permeiam a sua atividade fim…

Palavras: 6875Páginas: 25

Resenha Crítico-Reflexiva

Resenha Crítico-Reflexiva sobre a Dependência da Internet e transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)…

Palavras: 825Páginas: 3

Corrimentos vaginais em gestantes: comparação da abordagem sindrômica com exames da pratica de clínica em enfermagem

sintese dos textos At Lima, Corrimentos vaginais em gestantes: comparação da abordagem sindrômica com exames da pratica de clínica em enfermagem Rev. Esc. Enferm.USP 2013. At Assis, Conhecimento e pratica sexual das gestantes HIV positivas atendidas em hospital universitário, Rev. Esc. Enferm.UERJ 2015 …

Palavras: 550Páginas: 2

SEGURANÇA DO PACIENTE CIRURGICO CLIMA DE CULTURA E INDICADORES DE ASSISTÊNCIA

SEGURANÇA DO PACIENTE CIRURGICO: CLIMA DE CULTURA E INDICADORES DE ASSISTÊNCIA…

Palavras: 12100Páginas: 44

RETIRADA RÁPIDA DE VITIMAS EM ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS

O trabalho retrata a vivencia em SAMU, em casos de acidentes automobilísticos. Apresentado em 24/10/2018…

Palavras: 275Páginas: 1

OSTEOPATIA

Síntese baseada em citações sobre Osteopatia…

Palavras: 550Páginas: 2

Sistematização da assistência de enfermagem à Gestante com pré-eclampsia e eclampsia grave

A gravidez é um processo natural que na grande maioria das vezes se dá sem intercorrências. Porém, algumas gestações por antecedentes previamente existentes na mulher ou por causas ainda desconhecidas, passam a apresentar alguns transtornos que se não tratados podem causar óbito materno-fetal. A toxemia gravídica ou doença hipertensiva compreende alguns problemas que só ocorrem durante a gestação, geralmente após a 20ª semana e tendem a desaparecer com o parto. A doença engloba casos de hipertensão, edema e outros mais graves como a pré-eclampsia, eclampsia e síndrome HELLP. Estatísticas apontam que cerca de 10% das gestações apresentam alguns desses transtornos, necessitando de internação para melhor controle e tratamento da doença, pois pode levar a óbito a mulher e o feto se não for tratada adequadamente. O sintomas da pré-eclampsia podem ser hipertensão, inchaço e perda de proteína na urina, a eclampsia grave apresenta distúrbios de visão associados a dor de cabeça e pressão elevada, dor abdominal, sangramento vaginal, sendo obrigatório a internação hospitalar. Se há prevenção, as complicações da doença hipertensiva podem ser controladas, sendo que o pré-natal representa um importante avanço para o controle e tratamento da doença. O parto é a única forma de curar definitivamente a pré-eclampsia e a eclampsia, devendo ser retardado até que o bebê possa nascer em segurança…

Palavras: 12650Páginas: 46

O ENFERMEIRO FRENTE À ATENÇÃO DOMICILIAR NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Este trabalho fala sobre trabalho que o enfermeiro faz frente ao atendimento na estratégia de saúde da família. Neste conteúdo esta exposto os itens que estará em uma monografia, artigo etc..., precisando assim, que o comprador fale como quer e o que precisa ter no artigo devido as exigência de sua instituição de ensino. Este trabalho fiz exclusivamente para postar no studybay, então não houve nota…

Palavras: 2200Páginas: 8

Hemograma

resumo sobre hemograma…

Palavras: 275Páginas: 1

HPV e o Câncer de Colo de ùtero

O câncer cervical é considerado um problema de saúde pública, sendo considerado a terceira neoplasia maligna mais comum na população mundial feminina. Diversos fatores estão associados a este tipo de câncer. A infecção por HPV é um fator de risco importante para o desenvolvimento. …

Palavras: 1100Páginas: 4

O ESTRESSE DO ENFERMEIRO INTENSIVISTA

ANÁLISE DAS CAUSAS DO ESTRESSE DO ENFERMEIRO INTENSIVISTA DENTRO DO SEU LOCAL DE TRABALHO, OS SINAIS E SINTOMAS E ELENCAR AS FORMAS DE PREVENÇÃO DA DOENÇA…

Palavras: 6600Páginas: 24

A PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO INTENSIVISTA DIANTE DA MORTE

Identificar e analisar o despreparo, os sentimentos e as percepções dos profissionais de enfermagem de Unidades de Terapia Intensiva, no enfrentamento do processo de morrer e propor intervenções que potencializem esse enfrentamento na assistência prestada ao paciente/familiares. Métodos: Trata de uma revisão bibliográfica, com seleção de artigos e capítulos de livro, por meio de fichamento e análise de informações relacionadas à percepção do enfermeiro intensivista diante da morte. Resultados: Os resultados mostraram a necessidade de incluir o tema em forma de módulo na grade curricular do enfermeiro, implantar encontros sistematizados, nos quais esses profissionais tenham a oportunidade de expor suas satisfações, angústias e medos durante esse processo. Considerações finais: A percepção tem sido catastrófica. Sem preparo na academia, o profissional não sabe lidar frente essa situação, principalmente frente às famílias dos pacientes. Inexistem fórmulas que propiciem o enfrentamento da morte, mas o mesmo pode ser facilitado, desde que a morte seja encarada como um desfecho natural do processo vital…

Palavras: 2750Páginas: 10