Construindo meu projeto de Vida

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

JUSTIFICATIVA. OBJETIVOS. METODOLOGIA. CRONOGRAMA. AVALIAÇÃO. O Sistema de Ensino Futuro , é uma marca de educação que, transformou-se em modelo de Colégio, devido ao seu grande crescimento e os resultados nos vestibulares. Utilizando metodologia pedagógica e material didático como: livros didáticos, apostilas. O colégio também oferece material escolar cedido pela prefeitura como: caderno, lápis, borracha, mochila e uniforme para os alunos. O Corpo docente do ensino médio é composto por um quadro de cem professores, totalizando um média de trinta alunos por professor. Este trabalho está garantindo sua introdução dentro das dimensões da atualidade, com os olhos no futuro e o compromisso de formar o educando de modo integral, numa visão totalizada, levando em conta a atribuição do novo sentido do saber e do conhecimento, numa aparência não compartimentada, mas multidisciplinar.

Por isso dar a oportunidade do aluno ter contato com esse tema e dar a eles a chance de discutir nem grupo com os colegas e com acompanhamento de uma psicológa é essencial para que esses adolescentes possam efetivamente e assertivamente,construir seu caminho profissional e pessoal. Além disso sabendo mais do que gostam de fazer,tornará o estudo mais agradável e motivável. OBJETIVOS 3. OBJETIVO GERAL O objetivo do nosso projeto: - Orientar os alunos a tomarem uma decisão mais autônoma e consciente em relação a escolha da profissão. Considerar fatores sociais e pessoais adequando-se ao momento atual que vivem os adolescentes. No segundo encontro com a Professora de Língua Portuguesa, falaremos sobre o momento atual dos jovens no ciclo da vida, como: transformações na adolescência e conversaremos sobre perdas e ganhos que ocorrem durante Crescimento e de Independência.

No terceiro grupo com a Professor de Filosofia e Sociologia, iremos exercitar com os jovens o momento presente e o momento futuro. Organizar uma dinâmica e solicitar aos jovens que imaginem um personagem de sua idade, e num segundo momento, esse personagem daqui a dez anos. Como estaria dez anos depois a sua vida profissional e pessoal? O objetivo será aproximar os jovens adolescentes a reflexão de que a decisão tomada hoje, irá refletir em seu futuro. Propor uma análise do que estão fazendo e se é suficiente para os objetivos de vida que almejam alcançar futuramente.   Avaliação:  observar o comportamento e interação – participação, Ajudar os alunos a se preparar para uma escolha profissional coerente. º Teste: Produção de texto / Resumo   1.  Pedir para os alunos fazer um resumo 2.

 Poderão escolher por um dos dois temas: Informação ocupacional para uma escola consciente ou A adolescência e a dificuldade individual da escolha profissional.   Avaliação: A insatisfação referente as técnicas que são mais utilizadas em orientação profissional, as quais não atendiam a vários aspectos emocionais, pressões grupais e falta de informação ocupacional. Exemplos: Telecomunicação; Jornalistas, Repórter, Publicidade, Tecnologia, Computação, Arquitetura, Design, Urbanismo, Engenheiro Ambiental, Nutricionista, Esteticista, Esportista e Atleta Profissional.   Avaliação:  Levar em conta o entusiasmo  e  motivação  entre  os  grupos.   Trabalho entre pessoas e habilidades diferentes, Participação e interatividade.  No final da avaliação: O jovem  é levado  a  sintetizar, organizar  as  suas  informações  e  conhecimentos  adquiridos no  processo deorientação  para  que  possa escolher  o  seu  caminho profissional.

O adolescente  é orientado  a  fazer  escolhas  que  priorizam  o futuro, que  trazem  como  valor  essencial  o  prazer  e  o  bem-estar. edu. br/cead>. Acesso em: 05 de 2017 ARANHA, Maria L. de A. Filosofia da Educação. br/seb/arquivos/pdf/blegais. pdf>. Acesso em: 18 set. CINTRA, Josiane C. Desenvolvimento Pessoal e Profissional. br/pdf/gp/v17n2/a15v17n2. pdf>. Acesso em: 28 set. LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia científica. CANDAU, Vera Maria. Multiculturalismo. ed. Petrópolis: Vozes, 2011. SITES CONSULTADOS http://www.

88 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download