Revisão Textual - História - 23 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Introdução/tese

A partir dos anos de 1930, o Estado Novo fez parte da…

Palavras: 2200Páginas: 8

O MONOPÓLIO DA ECONOMIA CAFEEIRA NO BRASIL REPÚBLICA

A metodologia apresentada neste trabalho foi elaborada com base em pesquisas bibliográficas…

Palavras: 2750Páginas: 10

A Trindade

Há uma complexidade tal para explicar o conceito cristão da Trindade, pois não uma maneira adequada de explicar. Para muitos teólogos é difícil situá-lo de modo humanamente compreensível, sendo, sobretudo permeado através das Escrituras Sagradas e da fé. Portanto, não é concebível através de conceitos humanos, esquematizar a Trindade de modo completo, é assaz custoso por conta da dimensão de Deus e toda a sua essência. …

Palavras: 2475Páginas: 9

PORTFOLIO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Descrição Curso: Teologia Semestre: 2º/3º

TRABALHO COMPLETO, REVISADO E FORMATADO. O portfólio está com todo o desenvolvimento proposto do trabalho, basta realizar algumas alterações no texto, dar seu toque pessoal, para que não ocorra em duplicidade, logo serve de modelo para realizar o seu. Reforço, como é uma matriz necessita de mudanças no texto para diferenciar. Prezo pela honestidade e tenho compromisso com a qualidade do texto fornecido…

Palavras: 3850Páginas: 14

TEOLOGIA - O EVANGELHO EM NOSSOS DIAS

O apóstolo Paulo nas saudações em suas epistolas invariavelmente enfatiza que fora chamado e separado para o evangelho da graça de Deus e corrobora essa intercessão e desígnios divinos em sua carta aos Romanos: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou [...] e aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou a esses também justificou; e aos justificou, a esses também glorificou.” (Romanos 8:29-30). E novamente: “Logo, ele tem misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz”. (Romanos 9:18). E ainda: “Quando, porém ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça [...]”. Já na criação o Eterno se agradou de Abel e de sua oferta repelindo, entretanto, a de Caim que tomado por ira matou o próprio irmão e amaldiçoado se tornou errante pela terra (Genesis 4: 8,11 e 12). O profeta Jeremias enquanto ainda era um menino ouviu o Criador lhe falar que já o conhecia antes mesmo de ter sido formado no ventre de sua mãe e vir ao mundo (Jeremias 1:5). O próprio Deus ao falar com Jó convence-o da sua ignorância dizendo que já o tinha criado no tempo em que lançava os fundamentos da terra (Jó 38:21). O profeta Elias ao responder a Deus o que fazia escondido em uma caverna disse que de todo o povo de Israel supunha que somente ele restava como fiel adorador ao Senhor. Contudo, Deus lhe assegurou que havia reservado sete mil homens Seus que não haviam se corrompido (1 Reis 19:9, 10 e 18). O rei Davi glorifica a onisciência, onipresença e onipotência divinas reconhecendo a forma assombrosamente maravilhosa com que fora tecido no ventre de sua mãe (Salmos 139: 7 a 16). Em resposta aos seus apóstolos Jesus asseverou que não foram eles que o escolheram, mas sim, o contrario (João 15:16). Em sua oração sacerdotal Jesus pediu pelos seus protegidos e não pelo mundo, pois eles não eram do mundo visto que nenhum dos que lhe foram dados se perdeu com exceção do vaso da ira para que se cumprissem as Escrituras (João 17:9 a 16). A referencia de Cristo foi em relação à profecia de Zacarias 11:13. São revelações que transcendem a toda e qualquer forma de pensamento lógico e racional. Contudo, a doutrina da predestinação muito embora constitua o ponto fulcral, a fortaleza inexpugnável, coluna e baluarte dos planos organizados de Deus permeando intrinsecamente toda a Bíblia desde o Antigo Testamento, permanece como sendo um dos temas das Escrituras que mais tem encontrado resistência por parte de alguns cristãos que ignoram o fato de que o evangelho da graça de Deus tem sua aplicação prática aos transtornos da vida e que todas as dificuldades se resolvem à luz dos propósitos de Deus. …

Palavras: 1925Páginas: 7

A luz do amor

Artigo criado para melhoria no conhecimento dos versículos bíblicos do que é o amor da importância do amor na vida humana…

Palavras: 4400Páginas: 16

AS RELIGIÕES

O objectivo do trabalho é sistematizar um comentário sobre religiões com base em algumas leituras referente a obra de John Bowker, intitulada: O livro de Ouro das Religiões. …

Palavras: 1925Páginas: 7

TEOLOGIA E MEU SOMENTE MEU TODO O TRABALHODESCANSO DO SÁBADO

A presente dissertação propõe uma leitura acerca do mandamento do sábado fornecida pelo próprio texto bíblico nas suas versão constantes em Êxodo 20:8-11 e Deuteronômio 5:12-15, destacando dentro deste tema central, algumas características e oferecendo, também, por extensão, algumas contribuições emanadas das tradições judaicas, bem como, de teólogos cristãos. O texto de Êxodo 20:8-11 revela sua essência positiva enquanto lei irrefutável, ou seja, uma lei que traz em seu bojo um ensinamento, não impondo; contudo, práticas culturais, mas; sobretudo, o descanso que deve ser consagrado a Deus. …

Palavras: 2750Páginas: 10

Quando a religião faz mal, e qual o bem

quando a religião faz mal, e qual o bem…

Palavras: 825Páginas: 3

Quando a religião faz mal

quando a religião faz mal…

Palavras: 825Páginas: 3

Quando a religião faz mal

As tradições religiosas apresentam-se nas sociedades como sistemas organizados, muitas vezes, institucionalizados a partir de estruturas hierárquicas, conjunto de doutrinas, ritos, símbolos e normas éticas, podendo ser dogmáticas, mas também abertas e flexíveis. Estão presentes em nosso cotidiano sendo visíveis. O objetivo deste artigo é identificar quando a religião faz mal para a pessoa, analisando o relatório de um jovem e sua devoção religiosa. O desenvolvimento da pesquisa referente a este artigo acontece a partir do viés qualitativo. Para sua realização, foram consultadas referências bibliográficas da área, Metodologia do Trabalho Científico, do autor Antonio Joaquim Severino. Conclui-se, que existe um certo nível de reciprocidade e mutualidade entre religião e cultura, por meio do qual se manipulam arbitrariamente algumas necessidades e satisfações do indivíduo, utilizando-as como prêmios concedidos em troca de obediência. Porém, podemos afirmar com segurança que a descoberta de Lutero da justificação pela fé ocorreu, por exemplo, sob condições individuais, contextualizadas em sua história, cultura e língua – sem, ao mesmo tempo, estar confinada a essas condições, e no contexto do jovem não é viável ter uma atitude de fanatismo, anulando-se a si próprio…

Palavras: 3575Páginas: 13

Religião quando é fanatismo

Religião, quando é fanatismo…

Palavras: 825Páginas: 3

TEOLOGIA - ESCATOLOGIA BÍBLICA - O MILÊNIO

A escatologia como temática de estudo corresponde a um universo de análises resultantes pelas quais esse universo ainda não foi exaurido. Na história acadêmica, saberes como a Teologia, a Filosofia, a Sociologia, a Antropologia e a Linguística contribuíram para demonstrar a riqueza de sentido, significação e amplitude que esse conceito reserva. Assim, o presente trabalho busca contribuir para novas compreensões e descobertas sobre esse tema. …

Palavras: 28050Páginas: 102

RESENHA CRÍTICA LIVR - A ORIGEM

Origem é o sétimo livro de ficção do escritor dos Estados Unidos Dan Brown e o quinto a ser protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. Lançado em 3 de outubro de 2017 pela Doubleday e em 30 de outubro, no Brasil, pela Editora Arqueiro…

Palavras: 275Páginas: 1

Primeiros cristão

Primeiros cristão…

Palavras: 1100Páginas: 4

Iemanjá

Iemanjá …

Palavras: 1100Páginas: 4

Reencarnação

Reencarnação…

Palavras: 1100Páginas: 4

Trabaho Filosofia

A palavra teologia vem do grego “theou” que significa Deus e “ logia” que significa fala ou tratado. Tem-se, então, como teologia o ensino, tratado ou ciência que aborda o tema Deus e tudo que rodeia o cristianismo. O estudo feito pela teologia não engloba apenas o cristianismo,mas o Deus de todas as religiões, e também questões fora do que concerne o cristianismo, já que também tratam de teologia filosófica. Ela serve de abrigo para os mitos gregos e também outras teologias. Para se estudar a teologia, algumas respostas necessárias precisam ser feitas e respondidas; é necessário saber qual é o deus do teólogo, qual o pensamento do teólogo sobre seu deus, tomar conhecimento que ambos os teólogos estão falando de um mesmo deus. É de se esclarecer que a filosofia em si é algo que vai além da religiosidade, uma vez que não se apóia ou baseia suas idéias em termos ou crença alguma. Ela é considerada pura, não tendo intervenção nenhuma de algo que venha do Espírito Santo. A filosofia teológica é considerada como uma teologia falha, uma vez que deixou de se apegar um pouco de suas crenças para poder se mixar com a filosofia e suas idéias com apenas um Deus presente no universo. …

Palavras: 4950Páginas: 18

Sociologia da educação

Sociologia da educação. …

Palavras: 1925Páginas: 7

Bíblia e Evangelização

como sempre, altere o trabalho conforme necessário, adotando este apenas como um modelo; conforme pedido pela Faculdade e Seminário Teológico Nacional, um trabalho sobre evangelização com extensa referência bíblica, teológica nota 10, entregue dia 07/05/2018…

Palavras: 6875Páginas: 25

Casamento e a Bíblia

O casamento é uma instituição sagrada, criada por Deus para que um cônjuge exerça influência sobre o outro, corroborando em sua caminhada com Cristo. O casamento também foi feito para o bem estar do ser humano na Terra, uma vez que o homem possui características biológicas e impulsos primários que provam que não foi feito para viver sozinho. O artigo discorre sobre temas pertinentes e dúvidas frequentes no universo cristão…

Palavras: 550Páginas: 2

Deus e a consciência moderna

O artigo descreve a ciência de observação de Deus frente a criação. Percorre o presumido futuro da humanidade frente a criação desenfreada da humanidade e a escassez de recursos. Relata a necessidade de um mundo artificial. …

Palavras: 1375Páginas: 5

História filosófica da busca por Deus

Passeio histórico pela história da filosofia e como o homem buscava Deus em sua essência…

Palavras: 1375Páginas: 5