Terapias alternativas para tratamento de dor cervical

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Marketing

Documento 1

Abstract: This Scientific Article intends to compare techniques Physiotherapists for the treatment of chronic pain in the cervical spine, and you are in pain despite having several origins such as pathologies that result in pain and the very bad way in the back that over the carelessness committed turns into pain chronicle, with references in bibliographies and various media, such as books, magazines and the like. For greater visibility of these therapeutic and comparative means between the techniques of acupuncture, Suction cup therapy and Kinesio Taping that follows the research, emphasizing the treatment of Cervical Pain, which includes all pathologies in reference to that location, including torticollis; and Cervicalgia. Key words: Chronic pain, cervical spine, therapy, physiotherapeutic treatments, acupuncture, wind therapy, Kinesio Taping, torticollis and neck pain. Introdução Dores na cervical, de acordo com o IBGE, o famoso problema de “Dor”, é responsável por atingir cerca de 80% dos Brasileiros, mas a que ponto essa dor é Crônica? De acordo com o dicionário médico Dor Crônica é a dor que dura mais que um mês, ou recorre no período de até 3 meses.

Em sua terminologia: “Dor crônica é aquela que persiste ou recorre por > de 3 meses, persiste por > de 1 mês após a resolução de uma lesão tecidual aguda ou acompanha uma lesão que não se cura. Acupuntura consiste em uma técnica chinesa de exercer pressão sobre determinados pontos do organismo com agulhas para dispersar e relaxar a musculatura distribuindo o fluxo existente e assim acabando com a dor acometida essa técnica embora pelo pensar de senso comum se pareça dolorosa na verdade o paciente apenas sente um pequeno incômodo e pressão na região. As agulhas usadas na acupuntura tem densidade tamanhos e espessura adequados para essa aplicação em especifico, além disso de acordo com a ANVISA deve ser realizado sob agulhas descartáveis.

Existem diversas aplicações diferentes dentro da própria acupuntura, por se tratarem dos diversos tipos de opções para cada terapia, a técnica em si consiste em aplicar em pontos, chamados meridianos, esses meridianos de acordo com a cultura chinesa são 12 pelo corpo, e se aplicam servindo de pontos analgésicos e que dispersam a energia de tensão assim propiciando melhor técnica para essa distribuição e assim acabam por ter eficácia ao tratamento da dor. Uma das técnicas da acupuntura consiste em aplicar as agulhas em partes da cartilagem do ouvido a acupuntura auricular, permitindo que sirva para o resto do corpo, essas irradiações são comuns nessa técnica constando que muitas vezes elas servem para melhoria propriamente da própria dor crônica.

Como a própria auricular existe também para melhora da dor aplicações nos pés que servem para distribuir melhor o fluxo energético, além disso alguns dos pontos conseguem servir para melhoria de funcionamento dos órgãos internos e até mesmo circulação sanguínea. Pode ocorrer dos organismos reagirem de maneira diferente aos tratamentos por ventosa do que se reagiriam ao próprio uso das agulhas na acupuntura, por isso na primeira aplicação se recomenda uso medial de tempo ou seja de 30s a 3 min no máximo para esse tipo de aplicação. Ao longo do tratamento com ventosas é normal surgirem manchas nas localizações essas manchas podem indicar várias problemáticas desde púrpura a falta de circulação a aplicação das ventosas ajuda a cuidar dessas patologias.

No país a disseminação dessas ventosas surgiu ao fim das olímpiadas de 2016, onde seu uso era feito por atletas, para melhorar além dos aspectos físicos dores. Por ser uma técnica de limpeza do sangue e de uso de pressão a ventosa-terapia ajuda no relaxamento. Quando tratamos de dores crônicas como já foi mencionado no seguinte artigo, fatores como estresse e irritabilidade do dia a dia, ou seja pressão emocional causada por várias problemáticas. Assim sendo todas essas técnicas conseguem servir ao propósito de melhorar a dor crônica e melhorar tanto os aspectos biológicos e morfológicos do organismo. Considerações Finais: As três técnicas de terapia conseguem servir para melhora e embora as três possuam uma origem Oriental, e tenham quesitos iguais de funcionalidade, ou seja todas funcionam através da técnica de se aplicar pressão em um ponto específico, e conseguir com isso melhorar as questões de órgãos e todas as demais funcionalidades, faz com que sejam parecidas em tratamento, apesar disso e de algumas técnicas se constituírem em recomendação juntas, que é o caso da acupuntura e da ventosa-terapia é comum que sejam indicadas cada uma para diferentes casos.

A própria ventosa-terapia por exemplo é melhor quando aplicada para alívio de uma dor que tenha como motivo uma doença crônica já existente, já que seu tratamento consegue além de tudo melhorar o fluxo sanguíneo e a regeneração celular. A acupuntura é mais indicada ao tratamento de dores e de questões emocionais, ou seja para alívio de pressão e estresses que resultaram em dores e problemáticas acometidas para essa sintomática. Enquanto as outras duas são escolhidas para usos específicos o Kinesio Taping é mais usado para tratar de dores lesionadas, ou seja dores causadas por lesões. Kinesio taping: entenda como a bandagem elástica auxilia no tratamento de lesões _Por Renata Domingues e Fisioterapeuta Adriano Silva_ Disponível em https://globoesporte.

globo. com/eu-atleta/saude/noticia/kinesio-taping-entenda-como-a-bandagem-elastica-auxilia-no-tratamento-de-lesoes. ghtml.

250 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download