Resenha-Resumo: PROFESSORES: ENTRE SABERES E PRÁTICAS

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

C. Professores entre saberes e práticas. Educação e Sociedade. A autora Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro, professora de didática e prática de ensino de história da faculdade de educação da universidade federal do Rio de Janeiro e doutora em educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, inicia sua pesquisa lembrando que a relação dos professores com os saberes que ensinam que é um constituinte importante da atividade docente e fundamental para caracterização do profissional, tem tido pouca atenção por parte dos pesquisadores em educação que voltam, geralmente sua atenção para outros aspectos também importantes da atividade como, aspectos culturais, sociais e políticos. MONTEIRO (2001) cita até mesmo autores americanos que apontam a inexistência de pesquisas sobre os conteúdos ensinados, que é a forma como o conhecimento do professor se transforma em conteudo de instrução.

A autora trabalha o necessário reconhecimento do conceito de conhecimento escolar, como uma proposta de avanço na compreensão dos processos educativos.

360 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download