PROJETO DE EXTENSÃO I - RADIOLOGIA

Tipo de documento:Trabalho Acadêmico

Área de estudo:Outro

Documento 1

Ao identificar as problemáticas ambientais da comunidade você terá a oportunidade e a motivação para efetuar as ações de apoio relacionadas ao curso, pelas quais poderão ser desenvolvidas competências técnicas e soft skills específicas. Os conteúdos programáticos sugeridos para correlacionar as ações são: Biossegurança; Equipamentos Radiológicos, Física das Radiações Ionizantes, Normas de Proteção Radiológica e Saúde Pública Os locais que poderão contemplar esse projeto são: Parcerias com a Prefeitura e atuação em Unidades Básicas de Saúde; Associações de Bairros; Clínicas de Saúde Públicas e Privadas; Hospitais; Centros de Saúde; Spas; Salões de Beleza; Centros Estéticos; Casas de Repouso; Instituições de Longa Permanência para Idosos; Creches; Templos Religiosos; Escolas; ONGs.

COMPETÊNCIAS: I - Aplicar conceitos e conhecimentos científicos pertinentes à área de atuação nas atividades profissionais das diversas modalidades da Radiologia; II - Dominar os princípios de funcionamento dos instrumentos de medida das radiações e suas aplicações em proteção radiológica; III - Planejar, implementar, aplicar e avaliar programas de garantia da qualidade; IV - Atender a legislação vigente e as recomendações de proteção radiológica relativas ao exercício da profissão. PERFIL DO EGRESSO: O perfil do egresso do curso de CST em Radiologia idealizado pela IES proporciona a formação do Tecnólogo em Radiologia, generalista, crítico, ético, e cidadão com espírito de solidariedade. A atuação no Programa de Sustentabilidade, demonstra as habilidades para atuar consciente da necessidade de atuar com qualidade e responsabilidade na avaliação e adequação de normas de biossegurança e radioproteção e de se tornar a gente transformador da realidade presente, na busca de melhoria da qualidade de vida.

ALIGIERI, Lilian; ALIGIERI, Luiz Antonio. Gestão industrial e produção sustentável. São Paulo: Saraiva, 2017. RELATÓRIO FINAL: Aluno e Aluna, após realizar suas atividades de extensão, é necessário que você o formalize, enviando esse Relatório Final para ser avaliado junto ao seu Ambiente Virtual (AVA) e também para você poder comprovar sua atuação. Para o preenchimento, busque as anotações junto ao TEMPLATE PCDA para auxiliar na apresentação das atividades desenvolvidas. Desenvolvimento de conteúdo: O conteúdo deve ser desenvolvido de forma clara e objetiva, apresentando as informações de maneira acessível e compreensível para todos os públicos-alvo. É importante abordar as consequências do uso inadequado dos materiais radioativos, os métodos de descarte e o que pode ser feito para evitar acidentes.

Treinamento de profissionais: Os profissionais que trabalham diretamente com materiais radioativos devem receber treinamento específico sobre a manipulação e descarte desses resíduos. Eles também podem ser envolvidos na disseminação das informações para a população em geral. Avaliação dos resultados: Ao final da campanha, é importante avaliar os resultados alcançados. O texto deve ser de sua autoria e inédito, evite plágio. Questões norteadoras: (1) Você notou que suas habilidades profissionais foram aprimoradas, com a atuação nas ações extensionistas? (2) Você identificou melhoria/resolução do problema identificado? (3) Você conseguiu articular os conhecimentos adquiridos no curso com as ações extensionistas? Ao escrever seu texto evite deixá-lo em forma de respostas as questões norteadoras, relate sua experiência em forma de texto dissertativo com justificativas.

Realizar esse projeto foi de grande importância para o meu crescimento profissional e humano, pois pude pensar fora do espaço profissional onde atuarei, e assim pensar na comunidade e também na interação do homem com o espaço onde ele vive. Realizar esse projeto trouxe melhoras nas minhas habilidades profissionais, pois precisei desenvolver melhores habilidades em comunicação e também em liderançã para tornar esse projeto possível. Isso trouxe a possibilidade de tornar esse projeto mais acessível, e também fazer com que fosse possível solucionar o problema identificado, onde foi possível de fazer o treinamento de 13 associados, treinamentos esses que ocorreram na sede da associação, e assim tornar menos perigosa esse tipo de atividade. AUTOAVALIAÇÃO DA ATIVIDADE: Realize a sua avaliação em relação à atividade desenvolvida considerando uma escala de 0 a 10 para cada pergunta, assinalando com um X: 1.

A atividade permitiu o desenvolvimento do projeto de extensão articulando as competências e conteúdos propostos junto ao Curso? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 2. A atividade possui carga horária suficiente para a sua realização? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 3. A atividade é relevante para a sua formação e articulação de competências e conteúdos? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 4. A atividade contribui para o cumprimento dos objetivos definidos pela Instituição de Ensino (IES) e Curso, observando o Plano de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico de Curso vigentes? 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 () () () () () () () () () () (X) 5.

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