Portfólio EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS DA VINÍCOLA DON PABLO - ADM e Ciências Contábeis

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Finanças

Documento 1

PASSO 3 10 2. PASSO 4 11 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14 REFERÊNCIAS 15 1 INTRODUÇÃO Neste estudo vamos falar sobre o caso de uma vinícola. Essa vinícola está no mercado a cerca de 15 anos, situada no Vale dos Vinhedos, na cidade de Bento Gonçalves RS. A vinícola é famosa por fabricar vinhos artesanais com uvas especiais, e assim, lançou uma linha “premium” com sabores bem diferenciados do mercado. No presente trabalho apresentará os dados contábeis devido à expansão dos negócios da vinícola DON PABLO, sendo uma vinícola familiar situada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul, famoso por suas vinícolas e pelas características de clima e terreno que favorecem o desenvolvimento dos vinhedos. A tabela ficou assim: Como podemos ver, os funcionários apresentaram algumas informações faltosas na tabela.

Assim, nossa missão foi completa-las o que ficou da seguinte forma: Tabela 1. Evolução das vendas da “DON PABLO” 2006 – 2020 Ano Quantidade de Garrafas produzidas em um ano Variação da quantidade produzida em relação ao ano anterior (%) 2006 70. PASSO 2 A contabilidade gerencial é o processo de identificar, analisar, interpretar e comunicar informações aos gerentes para ajudar os gerentes a tomar decisões dentro de uma empresa e para ajudar a atingir as metas de negócios. MATIAS-PEREIRA, 2010). Mostra também a eficácia das estratégias que a empresa definiu no início de um exercício financeiro. Os proprietários de negócios podem consultar este documento para ver se as estratégias valeram a pena. Com base em suas análises, eles podem apresentar as melhores soluções para gerar mais lucro.

A seguir estão algumas outras coisas que uma demonstração de resultados informa. Relatórios frequentes: embora outras demonstrações financeiras sejam publicadas anualmente, a demonstração de resultados é gerada trimestral ou mensalmente. Os usuários internos incluem a gestão da empresa e o conselho de administração, que usa essas informações para analisar a situação da empresa e tomar decisões a fim de obter lucro. Eles também podem atuar sobre quaisquer preocupações relacionadas ao fluxo de caixa. Os usuários externos incluem investidores, credores e concorrentes. Os investidores verificam se a empresa está posicionada para crescer e ser lucrativa no futuro, para que possam decidir se investem no negócio. Os credores usam a demonstração do resultado para verificar se a empresa tem fluxo de caixa suficiente para pagar seus empréstimos ou fazer um novo empréstimo.

LUCRO BRUTO 391. Despesas Operacionais 242. Despesas Administrativas 85. Despesas Administrativas e Gerais Despesas de Depreciação 6. Despesas com pessoal e encargos 70. A receita operacional se refere à receita obtida por uma empresa ao realizar atividades primárias, como fabricar um produto ou fornecer um serviço. A receita não operacional é obtida realizando atividades comerciais não essenciais, como instalação, operação ou manutenção de um sistema. Custo dos produtos vendidos (CPV): é o custo total das vendas ou serviços, também conhecido como custo incorrido na fabricação de produtos ou serviços. Lembre-se de que isso inclui apenas o custo dos produtos que você vende. O CPV geralmente não inclui custos indiretos, como despesas gerais. Não Circulante 650. Títulos a receber de longo prazo (RLP) 350. Investimentos 120. Propriedade para investimentos 120.

Imobilizado 150. Empréstimos e Financiamentos (CP) 75. Outras contas a Pagar 60. Salários a Pagar 70. Impostos a Pagar 85. Não Circulante 300. Por exemplo, empresa que vende veículos antigos ou terras não utilizadas, etc. Embora o ganho seja considerado um tipo secundário de receita, os dois termos são diferentes. A receita é o dinheiro recebido por uma empresa regularmente, enquanto o ganho pode ser contabilizado pela venda de ativos fixos, o que é considerado uma atividade rara para uma empresa Despesas: despesas são os custos que a empresa tem que pagar para gerar receita. Alguns exemplos de despesas comuns são depreciação de equipamentos, salários de funcionários e pagamentos de fornecedores. PASSO 3 A análise de crédito é o processo de determinar a capacidade de uma empresa ou pessoa de pagar suas obrigações de dívida.

  C = 140.   N: 192 meses  I = 1,9% a. a.  0,15% a. m.     Nota-se que considerando o montante pago no final, a diferença é irrelevante em relação ao valor. Considerando o valor final de juros, o Banco B apresenta melhor condição, pois ao final o Francesco pagará menos, mesmo que seja pouco, e ainda pagará o financiamento mais rápido. PASSO 4 Capital Circulante Líquido (CCL) O capital de giro líquido é a diferença entre o total de ativos circulantes e passivos circulantes de uma empresa. Reflete a saúde financeira da empresa, ao contrário do capital de giro bruto, que não dá um quadro abrangente, pois inclui apenas o ativo da empresa e não o passivo circulante. Capital de giro é a diferença entre os ativos de curto prazo de uma empresa, como dinheiro e seus passivos de curto prazo, como dívidas ou contas.

Índice de Liquidez Corrente Índice de Liquidez Corrente = (Ativo Circulante) / (Passivo Circulante) Índice de Liquidez Corrente = (741. Índice de Liquidez Seca Índice de Liquidez Seca = (Ativo Circulante - Estoques) / (Passivo Circulante) Índice de Liquidez Seca = (741. Giro do Ativo Giro do Ativo = (Receita Líquida) / (Total Médio de Ativos) Giro do Ativo = 652. Retorno sobre o ativo total Retorno sobre o ativo total = (Lucro Líquido) / (Ativo Total) x 100 Retorno sobre o ativo total = 120. x 100 = 8,68% Retorno sobre o capital próprio Retorno sobre o capital próprio = (Lucro Líquido) / (Patrimônio Líquido) x 100 Retorno sobre o capital próprio = 120. São Paulo: Atlas, 2019. Minha Biblioteca). CHAGAS, José Gilson das. Contabilidade geral e simplificada: demonstrações financeiras após alterações na lei das S. As. A governança corporativa aplicada no setor público brasileiro.

 Administração Pública e Gestão Social, v. n. p.   SAMANEZ, Carlos Patricio.

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