PLANEJAMENTO ORGANIZACIONAL E AS IMPLICAÇÕES DO MARKETING NO COMERCIO ELETRÔNICO E-COMMERCE

Tipo de documento:Artigo cientifíco

Área de estudo:Marketing

Documento 1

E como o marketing dever-se-á portar-se frente a estas variáveis. Além disso, será trazida as peculiaridades do mercado eletrônico e as possíveis vantagens em relação ao comércio tradicional, a sua aceitação pela população e quanto ou como as pessoas no Brasil e no mundo o tem utilizado. Mostrar também o impacto que o mesmo tem causado na sociedade, devido o seu rápido e contínuo crescimento, e, em especial, abordar o Marketing digital, mostrando um pouco da sua finalidade e a sua grande e essencial contribuição para o sucesso de um comércio eletrônico. Palavras Chaves: Planejamento organizacional. Marketing. Nesse processo de estabelecimento de medidas organizacionais é que são estruturadas as estratégias das três áreas organizacionais essenciais, que são: as finanças, a logística e o Marketing.

Essas áreas e as suas subáreas devem sempre ter em vista as inovações do mercado e acompanhar as suas evoluções. Essas áreas possuem interdependência, são áreas que tratam de atividades essenciais para o funcionamento da empresa. O marketing no planejamento organizacional será a questão a ser tratada no atual estudo. O marketing digital assim como tradicional possui o papel de lidar com a formulação de estratégias de alavancagem de vendas. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA O marketing no processo de planejamento organizacional trabalha para a efetivação da atividade organizacional. Uma empresa que possui uma equipe de Marketing inovadora e eficiente, poupar-se-á cada vez mais, pois, ela visará o fim organizacional, levando em consideração também a necessidade de comunicação com as demais áreas da organização, fazendo com que trabalhem em conjunto para redução de custos e otimização das atividades intermediarias essenciais.

“O marketing é tão importante para a empresa que não pode ficar restrito à área de marketing; todos devem ser responsáveis pelo marketing da empresa. ”(ROCHA et al, 2015, p. e mais: De nada adianta a cúpula da empresa pensar em termos mercadológicos, preparar as estratégias do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) e implementa-las se os executores, ou aqueles que mantêm um relacionamento direto com os consumidores, não pensarem ou agirem de acordo com o que estiver sendo implementado. O marketing digital, mesmo tendo a sua designação logicamente votado para um fenômeno novo, o mercado virtual, é ainda as ações do marketing tradicional, porém, integralizadas neste mercado. Utilizando de ferramentas inerentes ao comercio eletrônicos e às redes sociais.

Como aplicativos, pôsteres no Facebook e Instagram e muitas outras ferramentas na Internet. “Marketing digital não é uma moda tão menos algo que irá desaparecer amanhã (ou tão cedo). Pesquisas mostram que mais e mais pessoas avaliam um produto ou serviço na internet antes de realizar a aquisição. CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI Entrevistador: seu nome ENTREVISTA COM USUÁRIOS DE SITES DE COMPRAS • 1. QUAL O SITE QUE VOCÊ COSTUMA COMPRAR COM MAIOR FREQUÊNCIA? • 2. QUANDO SE TRATA DE E-COMMERCE; O QUE LHE VEM PRIMEIRO À CABEÇA, VANTAGEM OU DESVANTAGEM? CITE UMA ESPECÍFICA. ANEXO I RESULTADOS E DISCUSSÃO Como já falado o marketing no planejamento organizacional é multiáreas, ele age desde seu setor, ao setor logístico. Isso porque ele é responsável por estabelecer estratégias essenciais para efetivação de vendas e consequentemente lucro para a organização.

As aplicações do marketing devem ser voltadas para o consumidor de forma interativa, pois no comércio eletrônico existem diversos outros concorrentes, e a conquista de novos clientes e a fidelização dos atuais é fundamental para a imagem da empresa frente aos que ainda pretendem consumir. Para fins didáticos, foi realizada uma pesquisa qualitativa para saber quantas pessoas utilizam o e-commerce e descobrir demais variáveis. De 51 pessoas questionadas, 21 pessoas relataram que costumam acessar frequentemente a Netshoes para fazerem compras online, enquanto as outras cinco pessoas citaram cinco sites de diferentes empresas. ELABORAÇÃO PRÓPRIA A seguir, quando indagados sobre o que evidenciar entre VANTAGENS ou DESVANTAGENS no processo de compras pelo e-commerce, e qual seria o ponto positivo ou negativo, as respostas foram: Comodidade, preço baixo, e outras variáveis, conforme demonstrado na tabela abaixo: TABELA II ELABORAÇÃO PRÓPRIA As respostas foram dadas de forma espontânea sem intervenção direta do pesquisador.

Para abranger um público literalmente extenso é necessário compreender que, “o conceito de marketing sugere que a justificação econômica e social para a existência de uma organização se baseia na satisfação das necessidades dos clientes enquanto simultaneamente se preocupam em atingir objetivos organizacionais. Havendo assim um controle maior das estratégias para cada consumidor, e quais ferramentas utilizar para impulsiona-los a consumirem cada vez mais. CONSIDERAÇÕES É possível concluir que uma boa estratégia de marketing digital pode tornar o e-commerce um negócio de grande sucesso. Atualmente os consumidores procuram métodos de compra cada vez mais autônomos. Além de poderem comprar da sala de casa, com tantas informações disponíveis sobre produtos e serviços na internet, a figura do vendedor já não é fundamental.

O consumidor está cada vez mais exigente e seguro do que quer, e por isso, quando opta por uma compra pela internet vai direto ao ponto. DIREITO À INTERNET E SEUS ASPECTOS LEGAIS. Disponível em:> http://barreirogrande. com. br/direito-internet-e-seus-aspectos-legais/ Acesso em: 31/05/2019 às 00:09 p. m CHIAVENATO, Idalberto; SAPIRO, Arão. html Acesso em:30/05/2019 às 22: 33 p. m DIAS, Suzi Elen Ferreira; SANTOS, Rosilene Maria dos; MARTINS, Vinicius; ISABELLA, Giuliana. EFEITOS DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE COMPRAS COLETIVAS SOBRE O COMPORTAMENTO IMPULSIVO.  Vol. No 3 (2014)  - Disponivel em:> http://www. KOTLER. Philip. Os 10 pecados mortais do marketing: causas, sintomas e soluções. Editora: Campus-Elsevier; 2004. KOTLER, Philip. Disponível em:> https://www. skoob. com. br/a-hora-do-marketing-digital-442632ed501542. html MATOS, Celso Augusto de; MARTINS, Flavio Eduardo; ROSA, Mariana Barasuol da; BERNADON, Renata. Marketing de relacionamento: Estratégias bem-sucedidas para a era do cliente.

ed. Rio de Janeiro: Elsevier Brasil, 2005. RITA, Paulo; OLIVEIRA, Cristina. O marketing no negócio electrónico.

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